Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pprocurando uma fonte achei essa fonte ben interessante: Fonte Sapphire ATX 625W PSU625SR Será que vale a pena ou não?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:386

Ela é melhor que a Seasonic ATX 620W S12II-620 e a Corsair TX650 V2 (CMPSU-665TXV2)?

Existe algum risco para o PC ter uma fonte com uma potencia além do necessario ?

Não tem risco. So vai ser um pouci de dinheiro jogado fora comprando uma fonte com uma potencia maior que a que o seu sistema precissa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essa Configuração qual fonte vocês me indicam (marca e potencia) ? de preferência barata...

Mãe: Gigabyte GA-880GM-UD2H

Processador: Phenom II X4 965 Be

Vga: Shappire Radeon HD 5850

Hd: 1x Samsung 1T 7200rpm

Ram: 2x kingston 2gb ddr3 1333Mhz

1x drive dvd+rw

Para sua configuração as melhores indicações são as Seasonic 430 e XFX450.

Consumo máximo de sua configuração = 300W.

Para configuração

Placa Mãe: Asus M4A785TD-M EVO

Processador: AMD Phenom II X4 955 Black Edition

VGA: ATI Radeon HD5750 1GB GDDR5 128-bit PCI Express 2.1

Memória: 2x Corsair 2GB DDR3 1333Mhz

HD: Maxtor 250gb @7200rpm

Sistema: Windows XP 32 Bits.

Qual seria a melhor opção de fonte com um bom custo beneficio?

Pretendo gastar em torno de R$150.

Dei uma olhada e achei essas duas fontes interessantes:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-ocz/fonte-ocz-stealthxstream--400w-reais-atx-pfc-ativo.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-3r-system/fonte-3r-system-iceage-450w-ia450hp80-atx-2.3.ptml

Será que elas são suficientes pra minha configuração? Se for, qual delas devo escolher?

Obrigado.

Sua configuração demandará no máximo 180W. Até uma boa fonte de 350W dá conta. E dessas duas aí, de longe a melhor é da OCZ. Mas eu tenho uma sugestão ainda melhor que essas duas:

Antec Neo Eco 400C - R$131

bom galera, me registrei no forum ( mais sempre fuçava por aqui ;D),agora faço parte dessa legiao ^^, sou leigo nessa area, preciso de uma ajuda sobre isso, to com um custo de 200-260 em dinheiro pra comprar a fonte.

essa configuração:

processador: Phenom 2 x6 1100

placa-mãe: ECS A890-GXM-A v1.0.

memoria: 2x2GB kingston.

fonte atual: wscw-500w-1*12 ( pretendo comprar essa CMPSU-600CXV2 se ela for boa para minha futura placa de video HD-697A-CNFC ).

placa de video atual: Radeon 4650 512MB de video ( futura placa de video HD-697A-CNFC ).

preciso de uma fonte boa que de conta de conta da HD-697A-CNFC eo resto das coisas, obrigado desde já.

A Corsair CX600V2 é uma fonte de 520W cara demais pelo que oferece, apesar de não trazer riscos e dar conta da sua configuração. Lhe recomendaria a Seasonic S12II 520 que é de longe a melhor opção.

Existe algum risco para o PC ter uma fonte com uma potencia além do necessario ?

O único risco que existe para fontes modernas é ter uma eficiência mais baixa que o normal e com isso, uma conta de luz maior. No caso de fontes mais antigas pode haver até perdas de componentes com o tempo...

Pprocurando uma fonte achei essa fonte ben interessante: Fonte Sapphire ATX 625W PSU625SR Será que vale a pena ou não?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:386

Ela é melhor que a Seasonic ATX 620W S12II-620 e a Corsair TX650 V2 (CMPSU-665TXV2)?

Sei que é uma ótima fonte fabricada pela Enermax, mas ela está meio cara... A Seasonic 620 é uma fonte equivalente ou pouco superior a essa Sapphire custando muito menos. E a Corsair TX650V2 com certeza deve estar acima dessa Sapphire também.

Mas seria mais fácil dizer qual fonte será melhor para você se eu soubesse suas pretensões com o futuro PC.

Olá

Eu tenho a "FONTE ATX WISE CASE 500 WATTS REAIS WSNG-500W-1*12", e estou querendo comprar a "Placa De Video Ati 6850 1gb Gddr5/ 256 Bits/ Dx11".

Gostaria de saber se minha fonte aguentaria esta placa. Se sim ou se não que recomendações vocês dariam.

Valeu

De modo algum, essa fonte é de péssima qualidade. Possui baixa eficiência, altos níveis de ruído e de regulação de tensão.

Recomendo usar apenas a Antec Neo Eco 400C, que é a melhor fonte na sua faixa de preço e dá conta da sua configuração que não passa dos 200W de consumo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo..

A melhor solução de aliomentação para um PC consiste em uma boa fonet e um filtro de linha decente. Sem estabilizador, que só sdacrifica a fonte, é totalmente desnecessário e atrapalha muito..

E veja ai a incoerência do vendedor..

Você fala em um PC que imagina consumir 500 Watts..

Ai é claro um estabilizador de 300 watts limitaria o mesmo..

Vai atrás de um estabilizadsor de 1000 Watts e o vendedor, louco para cumprir sua meta de vendas, lhe sugere um no-break de 600VA e se fores olhar nas características dele verás um tal de fp (fator de potência) do mesmo ser de 0,5 o que define sua potência como 600VA x 0,5 = 300 Watts..

Um estabilizador de 300 Watts não pode, mas um no-break, com o dobro do preço, de 300 watts esse sim pode???

Troque urgentemente de vendedor, de loja, fuja dai correndo.. Se eles não são mal intencionadas são no mínimo muito burros, e não conhecedores daquilo que vendem..

Agora já está comprado seu PC e sabe-se lá que raio de fonte tem, muito provavelmente um genérica da vida que sabe-se lá vá conseguir entregar de 250 a 300 Watts a sua config..

Quanto a config, faça uma simulação lá no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp para ver o que realmente ele demanda..

Esqueça de estabilizador esqueça de no-break e adote um bom filtro de linha, por exemplo um Clone F8 mod 01062. Custa menos de R$ 40 e deixa seu PC e demais equipamentos protegidos contra surtos de tensão..

Acho que deves dar uma lida ai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Quem sabe citas ai a marca e modelo da tua fonte, para análise..

Abraço...

Boa noite Faller,

Mais uma vez, muito obrigado por suas explicações sobre o assunto em questão. Foram extremamente úteis!

Aqui em minha cidade não consegui encontrar o filtro de linha da Clone, modelo F8 NBR 01062. Apenas encontrei o F6 NBR 14136. Visualmente, a diferença que notei foi a quantidade de saídas. O modelo F8 nos dá 8 saídas, e o F6, 6 saídas.

Como no meu caso não há necessidade das 8 saídas, você me aconselha a comprar este modelo F6 NBR 14136? Ou apenas o F8 NBR 01062 vale a pena?

Obrigado por sua atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De modo algum, essa fonte é de péssima qualidade. Possui baixa eficiência, altos níveis de ruído e de regulação de tensão.

Recomendo usar apenas a Antec Neo Eco 400C, que é a melhor fonte na sua faixa de preço e dá conta da sua configuração que não passa dos 200W de consumo...

E a fonte "Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80" aguentaria a "Placa De Video Ati 6850 1gb Gddr5/ 256 Bits/ Dx11".

Se não, que fonte indicaria para esta placa de video e minha configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite Faller,

Mais uma vez, muito obrigado por suas explicações sobre o assunto em questão. Foram extremamente úteis!

Aqui em minha cidade não consegui encontrar o filtro de linha da Clone, modelo F8 NBR 01062. Apenas encontrei o F6 NBR 14136. Visualmente, a diferença que notei foi a quantidade de saídas. O modelo F8 nos dá 8 saídas, e o F6, 6 saídas.

Como no meu caso não há necessidade das 8 saídas, você me aconselha a comprar este modelo F6 NBR 14136? Ou apenas o F8 NBR 01062 vale a pena?

Obrigado por sua atenção.

Quem sabe você olha um e outro por dentro, bem como os comentários de cada um deles e decide por ti mesmo:

Filtro de linha CLONE F8 NBR 01062

Clone F6 visto por dentro

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é uma ótima fonte fabricada pela Enermax, mas ela está meio cara... A Seasonic 620 é uma fonte equivalente ou pouco superior a essa Sapphire custando muito menos. E a Corsair TX650V2 com certeza deve estar acima dessa Sapphire também.

Mas seria mais fácil dizer qual fonte será melhor para você se eu soubesse suas pretensões com o futuro PC.

progamer, Da melhor para a pior:

Seasonic ATX 620W S12II-620

Corsair TX650V2

Sapphire ATX 625W PSU625SR

Está correto?

o PC é esse

Gabinete Akasa Freedom X2 - AK-BKXNE-02

Placa Mãe Asus P8Z68-V PRO

Processador Intel Core i7-2600K - BX80623I72600K

Memória RAM Corsair Vengeance - CMZ4GX3M2A2000C10

HD Seagate Barracuda 7200 rpm - ST31000524AS

Placa De Vídeo PowerColor Radeon 6950 2GB - AX6950 2GBD5-2DH

Fan 120mm Akasa Apache Fan Black - AK-FN058

Fan 140mm NZXT FN 140RB

Cooler Cooler Master Hyper 212 Plus - RR-B10-212P-GP

Teclado & Mouse Microsoft Wired Desktop 600 USB ABNT2

SSD Corsair CSSD-P3128GB2-BRKT 2.5" 128GB

Leitor De Cartões Akasa AK-ICR-03

Gravador De BluRay LG BH10LS30

Caixa de Som Edifier 2.1 R231T

Monitor LG W2353V LCD Widescreen

Filtro De Linha Upsai FHT-1200

Mouse Pad Corsair CS-S Battle Pad H2 - SGS-2000-KSS-1-GP

Cabo Y Splitter Akasa AK-CB002

Pasta Térmica Arctic Silver Arctic Silver 5

Qual delas é melhor pra essa configuração? Vou fazer overclock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a fonte "Fonte 3r System 500w Reais Iceage Ia500hp80" aguentaria a "Placa De Video Ati 6850 1gb Gddr5/ 256 Bits/ Dx11".

Se não, que fonte indicaria para esta placa de video e minha configuração?

Eu falei que sua configuração demandará no máximo 200W. Já teria folga demais tendo uma fonte de 400W, imagine uma de 500W. Veja aí:

System Type:

1 physical CPU

Motherboard:

Regular - Desktop

CPU:

Intel Core i5-2500K 3300 MHz Sandy Bridge

CPU Utilization (TDP):

90% TDP

RAM:

2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card:

AMD Radeon HD 6850

Video Type:

Single Card

Regular SATA:

1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive:

1 Drive

Keyboard and mouse:

Yes

System Load:

90 %

Minimum PSU Wattage:

251 Watts

Recommended Wattage:

301 Watts

Até uma fonte de 300W daria conta da sua configuração. Mesmo que você coloque seis hds e meta um overclock pesado no seu PC o consumo nunca chegará em 350W.

Não que você deva economizar em fonte, mas economizar é comprar bem, como diz nosso grande colega Faller. A Iceage definitivamente não é uma boa compra por não ter as mesmas qualidades de uma fonte de R$180-200 e principalmente ter uma vida útil muito reduzida por ser sensível com o mínimo de subtensão.

Para a sua configuração, a Antec 400C é a mais adequada e melhor dimensionada para você, mas se julga mesmo pensar que precisa de 500W, fique com a Seasonic 520 ou a Antec 520. Ambas infinitamente melhores que a fonte da Iceage.

progamer, Da melhor para a pior:

Seasonic ATX 620W S12II-620

Corsair TX650V2

Sapphire ATX 625W PSU625SR

Está correto?

o PC é esse

Gabinete Akasa Freedom X2 - AK-BKXNE-02

Placa Mãe Asus P8Z68-V PRO

Processador Intel Core i7-2600K - BX80623I72600K

Memória RAM Corsair Vengeance - CMZ4GX3M2A2000C10

HD Seagate Barracuda 7200 rpm - ST31000524AS

Placa De Vídeo PowerColor Radeon 6950 2GB - AX6950 2GBD5-2DH

Fan 120mm Akasa Apache Fan Black - AK-FN058

Fan 140mm NZXT FN 140RB

Cooler Cooler Master Hyper 212 Plus - RR-B10-212P-GP

Teclado & Mouse Microsoft Wired Desktop 600 USB ABNT2

SSD Corsair CSSD-P3128GB2-BRKT 2.5" 128GB

Leitor De Cartões Akasa AK-ICR-03

Gravador De BluRay LG BH10LS30

Caixa de Som Edifier 2.1 R231T

Monitor LG W2353V LCD Widescreen

Filtro De Linha Upsai FHT-1200

Mouse Pad Corsair CS-S Battle Pad H2 - SGS-2000-KSS-1-GP

Cabo Y Splitter Akasa AK-CB002

Pasta Térmica Arctic Silver Arctic Silver 5

Qual delas é melhor pra essa configuração? Vou fazer overclock

Já vi que alem do over vai dar um CF aí. Então recomendo a Corsair TX650V2 ou se faz questão de cabeamento modular a XFX650 XXX. Essas duas fontes possuem um cabeamento mais completo para a sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Positivo POS-MIG31AG,processador pentium dual core e5400,3gb de ram,500 de hd,placa de video GTS 250

essa fonte aguenta essa configuração?

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745,familia_id:105/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Sem problema algum. Garanto que sua configuração não demandará mais que 200W em estresse total.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um computador com as seguintes configurações:

Core i5-2500 3.3Ghzgb DDR3 1333

Pl mãe Intel BOXDH661BEB3

HD SATA III 500gb

GeForce GTX 460 1gb DDR5

A fonte C3Tech 500R 500W Reais aguenta?

Obrigado

Aguenta sim. Essa configuração consome no máximo 300W... Porém eu não compraria esta fonte. Ela não entrega os 500W ditos (nem sabe mentir sobre a unidade fictícia watts reais).

Faria a compra de uma Seasonic S12II 430 ou XFX450. E a Antec Earthwatts 500 como opção mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho uma Fonte Cooler Master 650Wreal (ontem o Faller confirmou que é uma bomba pois se trata do modelo RP 650 PCAR) que segurava normalmente minha antiga configuação ( DG31PR + E7400 2.8 + 3gb ram + 2 hds + HD4770). Cheguei a testar minha nova placa de video (HD6870 HIS) nessa antiga config e pegou norrmalmente.

Minha nova config é Asus M4N68T-MLE + Phenom II x4 + 4 gb ram. Acontece que quando eu ligo a HD6870 HIS, não dá video... Percebo que o pc inicia normalmente, mas o video não aparece.

Daí que percebi que quando desapertava o parafuso (a vga inclinava pouquinho) e ligava, ela pegava... era só mudar um pouquinho a posição no slot que pegava ou não... sendo que, quando não dava video, o cooler da placa de video rodava a 100%.... parecia que tinha um furacão lá dentro rs.

Seria mal contato??

Seria minha fonte peidando pra essa config???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho uma Fonte Cooler Master 650W real (ontem o Faller confirmou que é uma bomba pois se trata do modelo RP 650 PCAR) que segurava normalmente minha antiga configuação ( DG31PR + E7400 2.8 + 3gb ram + 2 hds + HD4770). Cheguei a testar minha nova placa de video (HD6870 HIS) nessa antiga config e pegou norrmalmente.

Minha nova config é Asus M4N68T-MLE + Phenom II x4 + 4 gb ram. Acontece que quando eu ligo a HD6870 HIS, não dá video... Percebo que o pc inicia normalmente, mas o video não aparece.

Daí que percebi que quando desapertava o parafuso (a vga inclinava pouquinho) e ligava, ela pegava... era só mudar um pouquinho a posição no slot que pegava ou não... sendo que, quando não dava video, o cooler da placa de video rodava a 100%.... parecia que tinha um furacão lá dentro rs.

Seria mal contato??

Seria minha fonte peidando pra essa config???

Placa gráfica mal encaixada no slot. O cooler roda a 100% porque fica sem o controle de rotação. De qualquer modo é bastante recomendado utilizar alguma outra fonte que seja de qualidade a partir 450W, como a Antec 450, a Seasonic 520, a Antec 500-D Green ou a Corsair 500CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual fonte uso pra essa configuração???

Bom dia Gente,

Sou novo por aqui, e to montando um micro voltado pra jogo e computação gráfica (Ilustrator, Photoshop, Premier, After Effects, Maya).

Então montei essa configuração e quero uma opção de uma fonte silenciosa, que consuma pouca energia e que me dê uma folga pra rodar uma segunda placa de video no futuro.....(to pedindo muito?kkk)

Intel Core i7 - 2600 (LGA1155 - 3,4GHz)

GTX570 1280 MB ASUS

DDR3 CORSAIR CMT8GX3M2A2000C9

Seagate S3 7200.12 - 1TB - 32MB - ST31000524AS

S1155 ASUS P8Z68-V

e pretendo daqui a um ano colocar a Nvidia Quadro FX 600 1GB/128bits PNY.

Então é isso....preciso de uma ajuda na fonte e no gabinete (discreto, mas que refrigere tudo!!!kkk)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim. Essa configuração consome no máximo 300W... Porém eu não compraria esta fonte. Ela não entrega os 500W ditos (nem sabe mentir sobre a unidade fictícia watts reais).

Faria a compra de uma Seasonic S12II 430 ou XFX450. E a Antec Earthwatts 500 como opção mais barata.

Orbigado pela resposta.

Aproveitando o embalo me ofereceram uma ATX 650w XFX

Você acha q compensa ou não vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa gráfica mal encaixada no slot. O cooler roda a 100% porque fica sem o controle de rotação. De qualquer modo é bastante recomendado utilizar alguma outra fonte que seja de qualidade a partir 450W, como a Antec 450, a Seasonic 520, a Antec 500-D Green ou a Corsair 500CX.

Pow cara, eu apertei bem a placa gráfica no slot pci-ex e de todo jeito ela ficava com o cooler a 100%. Todas as vezes que liguei na outra configuração, a antiga, ela ligava normalmente.

Vou fazer mais uns testes mais tarde. :(

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, eu apertei bem a placa gráfica no slot pci-ex e de todo jeito ela ficava com o cooler a 100%. Todas as vezes que liguei na outra configuração, a antiga, ela ligava normalmente.

Vou fazer mais uns testes mais tarde. :(

Valeu

Vou comentar minha experiência pessoal: Se eu apertar demais o parafuso da minha GTS 250 ela não dá vídeo. Se eu desapertar um pouco o parafuso, ela funciona normalmente. A explicação parece simples: Apertando demais na frente, ela não fica perfeitamente plana no slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tire uma dúvida minha.

Meu PC tem essas configurações.

Placa Mãe G31vs2-m 775

Memória 2gb Ddr2 800mhz

Hd 320 Maxtor

Gravador de DVD/CD

Processador Corel 2 duo 2.8

hd ide 160

Essa semana comprei nos componentes

Que são eles:

HD Samsung 1tb

Memorias Ddr3 4gb 1333mhz

Placa Mãe Asrock G41m Intel 775 Ddr3

Placa De Video Geforce 8500 Gt Super 1gb Nvidia Pci-e Ddr2

Gravador de DVD/CD (o mesmo)

Processador Corel 2 duo 2.8(o mesmo)

Quero saber sim minha mesma fonte aguenta essa nova configuração?

Fonte P4 500w

Woltage

+3.3w l +5w l +12 l

32A l 48A l 20A l

500w l 240w l

Corrente

-5v l -12v l +5VSB l

0.8A l 1A l 2.5A l

4W l 12W l 12:5w l

Frequencia

60hz-50hz

PS-ON l POK l COM l

REMOTE l P.G l RETURN l

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!