Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Seasonic S12II-430 ou Corsair CMPSU-500CXV2

pra aguentar a configuração da assinatura mais um hd sata de 320gb e uma placa de video parruda, qual vocês acham melhor?

Seasonic S12II-430 ou Corsair CMPSU-500CXV2 ???

se puderem coloquem a potencia util das opções

Para aguentar uma placa de vídeo parruda deves adotar uma fonte parruda... Óbvio!!! Nem sei por que perguntas!!!

Se soubesses o quanto difícil é dimensionar uma fonte sem saber dos elementos que ela terá de alimentar, não perguntarias desse modo..

Placa de vídeo parruda, para alguns pode ser perfeitamente uma HD5770, que nem chega a demandar 80 Watts.. Para outros placa de vídeo parruda pode significar uma GTX580 que demande uns 200 Watts a mais...

Ambas podem ser placas parrudas, vai depender do ponto de vista..

Por isso te recomendo uma fonte parruda, para atender uma placa paruda..

Se a placa for parruda, mas pouco paruda, a fonte também pode ser parruda mas pouco parruda..

Já se a placa de vídeo for parruda daquelas parrudas mesmo, a fonte, aconselho seja parruda mesmo..

Mas de qualquer modo a fonte muito antes de parruda deve ser boa, de boa eficiência, com baixo ruído elétrico, com PFC ativo, copm rolamento de preferência com suspensão roletada (rolamentos de esfera), itens esses bem importantes quem sabe mais até do que a parrudez da fonte..

Viu como é fácil.. Barbada...

Quanto a potência útil, é só olhar as etiquetas das mesmas:

SeasonicSS-430GBActivePFCF3S12II-430Bronze.jpg

Capaz de oferecer 360 Watts em 12 Volts + 40 Watts do resto (seu PC não vai pedir mais do que isso nas demais tensões) = 400 Watts úteis

CorsairCX500.jpg

Capaz de oferecer 408 Watts em 12 Volts + 40 Watts = 448 Watts úteis

Em qualidade, ganha a Seasonic

Sabendo então da disponibilidade, da oferta de potência útil de ambas as fonte e da relação de qualidade das mesmas, provavelmente ficaste com a mesma dúvida que eu..

Mas afinal quanto demanda a config????..

Não dá para calcular por não saber da demanda da placa parruda... Por não saber qual é a placa parruda...

• Curtir 1
Postado
Para aguentar uma placa de vídeo parruda deves adotar uma fonte parruda... Óbvio!!! Nem sei por que perguntas!!!

Se soubesses o quanto difícil é dimensionar uma fonte sem saber dos elementos que ela terá de alimentar, não perguntarias desse modo..

Placa de vídeo parruda, para alguns pode ser perfeitamente uma HD5770, que nem chega a demandar 80 Watts.. Para outros placa de vídeo parruda pode significar uma GTX580 que demande uns 200 Watts a mais...

Ambas podem ser placas parrudas, vai depender do ponto de vista..

Por isso te recomendo uma fonte parruda, para atender uma placa paruda..

Se a placa for parruda, mas pouco paruda, a fonte também pode ser parruda mas pouco parruda..

Já se a placa de vídeo for parruda daquelas parrudas mesmo, a fonte, aconselho seja parruda mesmo..

Mas de qualquer modo a fonte muito antes de parruda deve ser boa, de boa eficiência, com baixo ruído elétrico, com PFC ativo, copm rolamento de preferência com suspensão roletada (rolamentos de esfera), itens esses bem importantes quem sabe mais até do que a parrudez da fonte..

Viu como é fácil.. Barbada...

falou, falou e eu nao entendi nada

• Curtir 1
Postado
@progamer

Beleza? Como meu tópico foi trancado e hoje a tarde eu tive um imprevisto com meu cartão de crédito (já que a MB, PSU e VGA seriam compradas nele) e terei que deixar dos três, dois para comprar depois sendo a VGA e PSU.

Como você pode ver abaixo a minha configuração era essa (modifiquei algumas coisas referente ao meu post final):

Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB

Cooler Corsair Air Series A70

ASRock 1155 Z68 Extreme3 Gen3

Corsair Vengeance 2x4 GB 1600MHz 1.5V

Gabinete COOLER MASTER CM690 II Advanced Nvidia Edition c/ 4 FANs - 140mm - LED

3 HDs Sata e Combo CD-DVD-RW.

SMS Filtro de Linha Protector Energy 62330NT

---------- Estes abaixo eu poderei pegar somente daqui 2 meses----------

PSU Corsair 750HX

EVGA GTX 570

----------

Então eu gostaria que você me indicasse uma fonte barata (até uns R$ 80,00) e confiável para eu usar apenas nos próximos 2 meses, até la eu não farei OC no sistema, utilizarei apenas para coisas simples como internet e vídeos, só.

Eu encontrei essa CoolerMaster ATX Elite Power 460W RS-460-PSAR-J3 por R$ 76,12, o forum não recomenda no teste por ela não ter PFC Ativo, OCP e fornecer 420W no máx, porém com esse sistema sem VGA e OC deve gastar no máximo 250W então creio que poderia ser uma boa escolha para aguentar 2 meses sem correr risco de danificar algum componente meu que é bem superior a essa PSU. Pelo menos os ruídos de tensão dela são baixos.

Enfim, você acha que posso pegar ela pra aguentar 2 meses ou tem uma dica melhor nessa faixa de preço?

Obrigado desde já pelas ajuda.

• Curtir 1
Postado
falou, falou e eu nao entendi nada

Então vou simplificar:

Potência útil da Seasonic = 400W

Potencia útil da Corsair = 450W

Mas potência não é tudo. Esses 50W não farão muita diferença ao adquirir uma placa de vídeo que custe menos de R$900. Como a Seasonic tem maior eficiência e durabilidade, se torna a melhor opção.

Beleza? Como meu tópico foi trancado e hoje a tarde eu tive um imprevisto com meu cartão de crédito (já que a MB, PSU e VGA seriam compradas nele) e terei que deixar dos três, dois para comprar depois sendo a VGA e PSU.

Como você pode ver abaixo a minha configuração era essa (modifiquei algumas coisas referente ao meu post final):

Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB

Cooler Corsair Air Series A70

ASRock 1155 Z68 Extreme3 Gen3

Corsair Vengeance 2x4 GB 1600MHz 1.5V

Gabinete COOLER MASTER CM690 II Advanced Nvidia Edition c/ 4 FANs - 140mm - LED

3 HDs Sata e Combo CD-DVD-RW.

SMS Filtro de Linha Protector Energy 62330NT

---------- Estes abaixo eu poderei pegar somente daqui 2 meses----------

PSU Corsair 750HX

EVGA GTX 570

----------

Então eu gostaria que você me indicasse uma fonte barata (até uns R$ 80,00) e confiável para eu usar apenas nos próximos 2 meses, até la eu não farei OC no sistema, utilizarei apenas para coisas simples como internet e vídeos, só.

Eu encontrei essa CoolerMaster ATX Elite Power 460W RS-460-PSAR-J3 por R$ 76,12, o forum não recomenda no teste por ela não ter PFC Ativo, OCP e fornecer 420W no máx, porém com esse sistema sem VGA e OC deve gastar no máximo 250W então creio que poderia ser uma boa escolha para aguentar 2 meses sem correr risco de danificar algum componente meu que é bem superior a essa PSU. Pelo menos os ruídos de tensão dela são baixos.

Enfim, você acha que posso pegar ela pra aguentar 2 meses ou tem uma dica melhor nessa faixa de preço?

Obrigado desde já pelas ajuda.

Dá para aguentar esses dois meses sem problemas sim. Pode ficar tranquilo quanto a isso, pois a fonte não oferece riscos. Apesar que prefiro a versão de 400W, que tem os retificadores melhor dimensionados, e essa já aguentaria o trampo.

• Curtir 1
Postado

Dá para aguentar esses dois meses sem problemas sim. Pode ficar tranquilo quanto a isso, pois a fonte não oferece riscos. Apesar que prefiro a versão de 400W, que tem os retificadores melhor dimensionados, e essa já aguentaria o trampo.

Eu vi a 400W mas as vezes por ter melhores retificadores ela está custando R$ 110,00, então acaba não se tornando viável já que vou descartá-la daqui 2 meses e pegar uma Corsair 750HX que além de ser uma PSU completa, é quase que totalmente modular (algo que eu quero e muito '-') e tem 6 anos de garantia.

Enfim, muito obrigado mais uma vez, você tirou uma montanha das minhas costas, agora definitivamente meu sistema está completo, ou pelo menos semicomplemento né, hehe.

• Curtir 1
Postado

Futuramente pretendo upar meu pc inteiro, pegando um Phenom x6, 2x 4gb RAM e um HD 6850, só que nao tenho dinheiro pra pega tudo de uma vez, então vou pegar a hd 6850, qual seria a fonte indicada pressas futuras configurações? pois vou ter que comprar ela pra usar a hd 6850!

• Curtir 1
Postado
Galera , é o seguinte ... depois de muito pertubar no forum e tudo mais , consegui montar minha configuração , porém estou sem fonte ... fiqei com medo de jogar dinheiro em uma fora e fazer besteira

a config fico a seguinte

Mobo : GigaByte GA-Z68MA-D2H-B3

Processador: Core I5 Sandy Bridge 2500K

Memórias: 2x4GB Corsair Vengeance 1600 MHZ

VGA: Sapphiretech 6870 1GB 256 bits

HD: 820GB 1x Samsung 500GB + 1 Maxxtro 320 GB

Fico muito acima do que eu esperava , fui arrecadando cada vez mais grana , rs ... enfim qual fonte eu compro para segurar essa configuração ?

o que você acha progamer ? qual fonte ?

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal , possuo um fonte 500w empire e gostaria de saber se ela aquenta uma GTX 460 ?

AMD X6 1090T

4 GB DDR3 1330 Mhz

2 HD Sata (160 e 80 GB)

E mais alguns periféricos ....

• Curtir 1
Postado

Essa configuração...

Gigabyte GA-H61M-D2-B3 (rev. 1.0)

Core i5 2310 Box*

DDR3 (PC3-10666) 4 GB x 2

Samsung HD502HJ 1 TB

HD 6950 Toxic 2GB GDDR5 (100312TXSR)

Qual seria uma fonte aconselhável pra essa configuração? Não precisa de muita folga, n vou dar OC em nada ... E se n me engano a fonte precisa ter 2 cabos 6+2 P eu acho ... o que é isso ?

• Curtir 1
Postado
Essa configuração...

Gigabyte GA-H61M-D2-B3 (rev. 1.0)

Core i5 2310 Box*

DDR3 (PC3-10666) 4 GB x 2

Samsung HD502HJ 1 TB

HD 6950 Toxic 2GB GDDR5 (100312TXSR)

Qual seria uma fonte aconselhável pra essa configuração? Não precisa de muita folga, n vou dar OC em nada ... E se n me engano a fonte precisa ter 2 cabos 6+2 P eu acho ... o que é isso ?

A AMD HD6950 necessita PCI-express 6 pin & 6 pin. A Sapphire HD6950 Toxic Edition necessita 8 pin & 6 pin.

A Seasonic 430 lhe atende bem. Outra opção, Corsair 500CX.

ae galera sera que minha SEASONIC 430w aguenta um Asus M4n68t-m + Phenom Ii X6 1100t + 8gb Ddr3 + GTX550 ti?

obrigado

Com certeza.

Olá pessoal , possuo um fonte 500w empire e gostaria de saber se ela aquenta uma GTX 460 ?

AMD X6 1090T

4 GB DDR3 1330 Mhz

2 HD Sata (160 e 80 GB)

Nem pensar. Coloque aí uma fonte boa ou no mínimo decente: Seasonic 430, Corsair 430, Antec 400C.

Futuramente pretendo upar meu pc inteiro, pegando um Phenom x6, 2x 4gb RAM e um HD 6850, só que nao tenho dinheiro pra pega tudo de uma vez, então vou pegar a hd 6850, qual seria a fonte indicada pressas futuras configurações? pois vou ter que comprar ela pra usar a hd 6850!

Seasonic 430, Antec 520, Corsair 500CX.

• Curtir 1
Postado

Para a HD6850 ou até placa de vídeo mais forte uma Antec Neo Eco 400C se torna uma opção de boa qualidade. Acima dela tem a Seasonic 430 que custa uns R$20 a mais.

o que você acha progamer ? qual fonte ?

Pelo que me parece, vai fazer over... E na verdade uma Seasonic 430 dá conta do sistema até nessas condições, mas nesse caso recomendaria a Seasonic 520 ou a Antec 520.

AMD X6 1090T

4 GB DDR3 1330 Mhz

2 HD Sata (160 e 80 GB)

Qual seria o modelo exato da sua Empire?

ae galera sera que minha SEASONIC 430w aguenta um Asus M4n68t-m + Phenom Ii X6 1100t + 8gb Ddr3 + GTX550 ti?

obrigado

Roda com facilidade... Seu pc consome 250W. Somente ignore as recomendações de fábrica que não se aplicam para você.

• Curtir 1
Postado
Você achou pouco o resultado de 350W? Na verdade o consumo do seu PC é menor ainda. Pois é, seu PC consome 300W no máximo. Deu 350W pois você colocou uso de CPU em 100% (deve deixar em 90% mesmo) e idade de capacitadores, que devem ser ignorados. Vamos a escolha das fontes...

XFX 450w

Se for a versão X2B9, que é a revisada, tudo bem. Mas se for a versão XXB9, evite, por causa do seu problema com a regulação de tensão.

Corsair CX 430w

Boa fonte, com ótimos resultados em vários testes na internet, mas não tem o acabamento tão bom.

Seasonic 430w

Melhor fonte da lista, com alta eficiência, ótima estabilidade, cabeamento e estabilidade. Escolha essa.

3RSystem 500w

Pior fonte da lista, possui um ripple alto em 3.3V, os retificadores dela são mal dimensionados, não tem circuito PFC ativo, cabeamento fraco e ainda queima em subtensão. O selo do CDH não importa nesse caso.

Desculpe minha indecisão mas estou pensando em colocar mais uma gt 430 para physX. Essa seasonic 430w vai aguentar?

• Curtir 1
Postado
Desculpe minha indecisão mas estou pensando em colocar mais uma gt 430 para physX. Essa seasonic 430w vai aguentar?

O consumo aumentá para 330W. Sua fonte dá conta tranquilamente.

Qual fonte aguentaria essa config ?

i3-540, 4 gb ram , 1tb hd , GTX570 twin frozr III .... o resto seis ja sabe e o basico.

Agradeço desde já

Recomendo a Seasonic S12II 520 Bronze, Antec High Current Gamer 520, Antec Neo Eco 520.

• Curtir 1
Postado
minha configuração e a seguinte; hd 1 tb Samsung 7200 rpm ,32 mb,gtx 460,4gb de ram ,placa asus am3 e phenon x4. gostaria de saber qual a fonte seria indicada para mim.obg

Recomendo a Seasonic 430 para você, já que o consumo será de 310W.

Outras recomendações de menor importância:

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

XFX 450 Core Edition V2

• Curtir 1
Postado
O consumo aumentá para 330W. Sua fonte dá conta tranquilamente.

Recomendo a Seasonic S12II 520 Bronze, Antec High Current Gamer 520, Antec Neo Eco 520.

Obrigado novamente.

• Curtir 1
Postado
minha configuração e a seguinte; hd 1 tb Samsung 7200 rpm ,32 mb,gtx 460,4gb de ram ,placa asus am3 e phenon x4. gostaria de saber qual a fonte seria indicada para mim.obg

Seasonic 430 ou Corsair 500CX.

A GTX460 requer 6 & 6 Pinos PCI-express.

Antec 400C e Corsair 430CX poderiam ser utilizadas com adaptador, o que não é desejável.

• Curtir 1
Postado

Minha configuração é a seguinte:

- Core i3 2100 - 3.1ghz

- Mobo MSI h61m-p21

- Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze ATX/EPS PFC Ativo

- Geforce 9500gt 1gb DDR2

- 8gb (2x4gb) DDR3 Kingston 1333mhz

- 6 coolers de 120mm

- 1 HD de 1TB 7200rpm

Se eu trocar minha placa de video atual Geforce 9500 gt por uma Geforce 450 gts minha fonte seasonic de 430w aguentaria sem problemas?

• Curtir 1
Postado

Procuro uma fonte para um pc

AMD Phenom II X6 1100T Processor

2 HD 1 SATA e IDE

Gravador de DVD

Powercolor PCS+ HD 5870 Series

Gabinete Scout com 3 Cooler Fan's

MOBO ASUS M4A77T/USB3 Box

4GB de ram (Pretendo aumentar para 8GB)

Que tenha no site da Kabum disponivel pois vou trocar por outra que comprei

• Curtir 1
Postado

Pc da minha irmã, gente ajuda plz...

Proc. i5

placa mãe msi (N lembro o modelo)

2 x 4 GB ddr3

HD 500 GB seagate

pl. de video HD 6950 2GB GDDR5 Dual Fan

qual fonte aconselhariam pra esse pc? nada de overclock em nada =]

• Curtir 1
Postado

Minha configuração é a da assinatura:

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD PHENON II X4 955

XFX HD5850

SEAGATE BARRACUDA 7200.12 1terabyte

LG DVD-RW

2x2Gb DDR3 1333MHz KINGSTON

Atualmente estou com uma fonte Corsair 450VX, muito provavelmente terei que trocá-la, quais as sugestões? Priorizo a Corsair, porque gostei muito da fonte dela, mas pode ser de outra marca também.

Valeu.

• Curtir 1
Postado
Minha configuração é a da assinatura:

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD PHENON II X4 955

XFX HD5850

SEAGATE BARRACUDA 7200.12 1terabyte

LG DVD-RW

2x2Gb DDR3 1333MHz KINGSTON

Atualmente estou com uma fonte Corsair 450VX, muito provavelmente terei que trocá-la, quais as sugestões? Priorizo a Corsair, porque gostei muito da fonte dela, mas pode ser de outra marca também.

Valeu.

Qual o motivo da troca?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...