Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
@progamer

valeu!! Estou pesquizando fontes para comprar, e vi que para mim uma Antec HCG 520 estaria compatível, porém queria uma modular, e pesquisando pelas fontes modulares, a mais barata que encontrei a venda foi justamente a OCZ ZT 750, agora n sei pois a antec esta por R$ 225,00, já a OCZ esta por R$ 350,00... A difença é grande...

Por isso que eu falo de novo, cadê as Seasonic M12II aqui? E as SF Golden Green modular? Sem contar a OCZ ZT 550 que não apareceu aqui, as Silverstone Strider Plus, Enermax Modu 82+/87+, etc...

@progamer ,

você podia da uma olhadinha e uma opinião sobre o meu post da pagina anterior tb??

valeu!! abs

Dá conta tranquilo, mas tem opções melhores como a Seasonic 350, Corsair CX430 V2 e Antec Neo ECO 400C que rodam fácil aí.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal! Me ajudem com essa configuração:

placa mãe: ASUS-M5A78L-M LX ou ASUS-M5A78L-M LE

processador: AMD Bulldozer FX-6100 Zambezi

memória: 2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

gabinete: WiseCase RJAC-401

hd: 1TB 7200RPM SATA II SAMSUNG/SEAGATE

placa de vídeo: ATI RADEON HD 6670 ddr3 ou 6770 128 bits gddr5 ou 6790 256 bits gddr5

dvdrw: Samsung Sata 22x Preto Dvd-rw

Uma fonte Thermaltake ATX 430W W0070RUC TR2, suportaria?

Na pretenção de um up após 1 a 2 anos.

Processador: modelo FX-8150 ou superior.

ps: sem pretenção de over. Desde já, agradeço.

• Curtir 1
Postado

Dá conta facilmente. Melhores opções: Seasonic 350, Corsair CX430, Antec NeoECO 400C.

Agradeço pela confirmação da VP-450 como boa opção pra aquela config. Comprei outra fonte, mas o registro aqui é sempre importante.

Dei uma garimpada e achei a CX430, que acabei comprando e já está no caminho.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal! Me ajudem com essa configuração:

placa mãe: ASUS-M5A78L-M LX ou ASUS-M5A78L-M LE

processador: AMD Bulldozer FX-6100 Zambezi

memória: 2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

gabinete: WiseCase RJAC-401

hd: 1TB 7200RPM SATA II SAMSUNG/SEAGATE

placa de vídeo: ATI RADEON HD 6670 ddr3 ou 6770 128 bits gddr5 ou 6790 256 bits gddr5

dvdrw: Samsung Sata 22x Preto Dvd-rw

Na pretenção de um up após 1 a 2 anos.

Processador: modelo FX-8150 ou superior.

ps: sem pretenção de over. Desde já, agradeço.

É melhor pegar uma Antec Neo Eco 400C ou uma Corsair CX430 V2 para esta configuração.

• Curtir 1
Postado

Boa noite camaradas, gostaria de saber se uma fonte do modelo LPJ2 500W, que nem ao menos possui uma marca no rótulo (veio no computador MEGAWARE já montado de supermercado) poderia rodar as seguintes configurações: Processador: Intel Pentium E5200 2.50GHz

Placa-mãe: MEGAWARE MW-G31T-M7

Placa de vídeo: Radeon HD 7750

Porque o que acontece aqui é que nem ao menos sei a real potência dessa fonte. Caso não seja confiável essa fonte, qual outra fonte com um preço abaixo de R$150,00 aguenta tal sistema citado anteriormente? Um abraço a todos e obrigado pela paciência e atenção.

• Curtir 1
Postado

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300

Placa Mãe: Phitronics PN73VS-M

Memoria: 4GB DDR2

Fonte: mymax420w MPSU B420-253I

Placa de video: NVIDIA GeForce 7050 / NVIDIA nForce 620i ( esta é a atual/onboard)

Pedi um conselho no próprio forum uma indicação de placa de video.

Me aconselharam essas duas:

#HD 7750 - como a melhor

#HD 6570 1GB DDR3 - como a opção mais barata.

Mas me deixaram o alerta, que as duas, poderiam nao guentar o suporte da atual fonte.. podem me responder isso ?

desde já, agradeço..

abraço.

• Curtir 1
Postado

Então galera 1 ves usando o Forum então vamos a pergunta

Tenho meu PC aqui com:

Pentium Dual Core 3.0 GHz

2GB Ram DDR3

Leit\Gravad DvD(CD)

HD-Sata 485GB

E acho q a Fonte é 230watts.

Eu estava querendo pegar uma placa grafica ATI Radeon HD 4670 mas não sei se pega aqui então essa é a pergunta vai pegar ou vai dar *****?

Se pegar eu arrisco usando ela ou compro uma Fonte decente?

• Curtir 1
Postado
É melhor pegar uma Antec Neo Eco 400C ou uma Corsair CX430 V2 para esta configuração.

Progamer, o problema é que a loja onde estou fazendo este orçamento não possui a nenhuma dessas fontes que você citou. Por isso, eu nem digo pelo custo x beneficio

Seria muita diferença de consumo entre a corsair e a thermaltake? Sem pensar no up, com a fx 6100 e uma hd 6770?

• Curtir 1
Postado

@progamer , brigadão!

vou olhar as opções q você falou!

mas será que a com maior potencia das q você falou (CX430) daria conta com a GTX 550 TI dps? e com um overzinho do i5 2500k? talvez até mesmo uma GTX 590 =]

Obrigado de novo!

Por isso que eu falo de novo, cadê as Seasonic M12II aqui? E as SF Golden Green modular? Sem contar a OCZ ZT 550 que não apareceu aqui, as Silverstone Strider Plus, Enermax Modu 82+/87+, etc...

Dá conta tranquilo, mas tem opções melhores como a Seasonic 350, Corsair CX430 V2 e Antec Neo ECO 400C que rodam fácil aí.

• Curtir 1
Postado

Ae Galera blzinha?

Então estou pra montar um novo micro, porém gostaria de saber uma fonte custo/benefício para essa confg aqui;

Core i3-2100 - 3.1

Placa Mãe Asus - P8H61-MLX

2x4 GB Kingston

HD SATA 500 GB

Placa de video ATI HD 6670 - 1 GB - 128 BITS DDR3

Valeu e abraços!!

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos,

Troquei minha 9800gt ja velhinha por uma radeon 6870 xfx, e estou com dúvida sobre a fonte que utilizo no PC.

Tenho fonte genérica c3 tech PUF-4050S 500W. Minha configuração é básica, um phenom x4 9550, hd 500gb 7200rpm , 2gb ram dd2, gravador dvd-r, placa mãe básica da biostar.

vocês acham melhor eu trocar ela por uma de marca confiável? Não tenho intenção de fazer overclock, apenas utilizar com a configuração padrão. Desde já agradeço pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
Bom dia a todos,

Troquei minha 9800gt ja velhinha por uma radeon 6870 xfx, e estou com dúvida sobre a fonte que utilizo no PC.

Tenho fonte genérica c3 tech PUF-4050S 500W. Minha configuração é básica, um phenom x4 9550, hd 500gb 7200rpm , 2gb ram dd2, gravador dvd-r, placa mãe básica da biostar.

vocês acham melhor eu trocar ela por uma de marca confiável? Não tenho intenção de fazer overclock, apenas utilizar com a configuração padrão. Desde já agradeço pela ajuda!

Livre-se da bomba. Corsair 500CX, Seasonic 600 (disponível só na Primetek, de Goiás) ou Sentey SDP-550.

Ae Galera blzinha?

Então estou pra montar um novo micro, porém gostaria de saber uma fonte custo/benefício para essa confg aqui;

Core i3-2100 - 3.1

Placa Mãe Asus - P8H61-MLX

2x4 GB Kingston

HD SATA 500 GB

Placa de video ATI HD 6670 - 1 GB - 128 BITS DDR3

Valeu e abraços!!

Corsair 430CX, Antec 400C.

• Curtir 1
Postado

Minha configuração

Tenho uma fonte DR.HANK PW-500W ela aguenta esta configuração?

Tranquilamente, consumo de 250W no máximo.

Boa noite camaradas, gostaria de saber se uma fonte do modelo LPJ2 500W, que nem ao menos possui uma marca no rótulo (veio no computador MEGAWARE já montado de supermercado) poderia rodar as seguintes configurações: Processador: Intel Pentium E5200 2.50GHz

Placa-mãe: MEGAWARE MW-G31T-M7

Placa de vídeo: Radeon HD 7750

Porque o que acontece aqui é que nem ao menos sei a real potência dessa fonte. Caso não seja confiável essa fonte, qual outra fonte com um preço abaixo de R$150,00 aguenta tal sistema citado anteriormente? Um abraço a todos e obrigado pela paciência e atenção.

Troque, pois não é interessante saber sua potência se sequer a fonte tem qualidade. Por R$150 tem a Corsair CX430, que dará conta do seu sistema.

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300

Placa Mãe: Phitronics PN73VS-M

Memoria: 4GB DDR2

Fonte: mymax420w MPSU B420-253I

Placa de video: NVIDIA GeForce 7050 / NVIDIA nForce 620i ( esta é a atual/onboard)

Pedi um conselho no próprio forum uma indicação de placa de video.

Me aconselharam essas duas:

#HD 7750 - como a melhor

#HD 6570 1GB DDR3 - como a opção mais barata.

Mas me deixaram o alerta, que as duas, poderiam nao guentar o suporte da atual fonte.. podem me responder isso ?

desde já, agradeço..

abraço.

A sua fonte pode ter níveis de ripple e de regulação de tensão muito ruins, e isso coloca em risco o seu PC. O recomendável é trocar. Na faixa de preço até os R$100 tem apenas as Cooler Master Elite Power e a Seasonic SS-350BS. Acima disso tem as Corsair CX430 V2 e Antec Neo Eco 400C como melhores opções.

Então galera 1 ves usando o Forum então vamos a pergunta

Tenho meu PC aqui com:

Pentium Dual Core 3.0 GHz

2GB Ram DDR3

Leit\Gravad DvD(CD)

HD-Sata 485GB

E acho q a Fonte é 230watts.

Eu estava querendo pegar uma placa grafica ATI Radeon HD 4670 mas não sei se pega aqui então essa é a pergunta vai pegar ou vai dar *****?

Se pegar eu arrisco usando ela ou compro uma Fonte decente?

Que fonte de 230W? Se for minimamente decente, vai dar conta do seu sistema, mas aí que está a questão.

Progamer, o problema é que a loja onde estou fazendo este orçamento não possui a nenhuma dessas fontes que você citou. Por isso, eu nem digo pelo custo x beneficio

Seria muita diferença de consumo entre a corsair e a thermaltake? Sem pensar no up, com a fx 6100 e uma hd 6770?

Ficariam bem encaixadas. A Thermaltake é melhor em eficiência e acabamento que a Corsair, mas o ripple é um pouco mais alto, porém não é um problemaço.

@progamer , brigadão!

vou olhar as opções q você falou!

mas será que a com maior potencia das q você falou (CX430) daria conta com a GTX 550 TI dps? e com um overzinho do i5 2500k? talvez até mesmo uma GTX 590 =]

Obrigado de novo!

GTX590 é exagero... :D

Mas com HD7870 dá e facilmente.

• Curtir 1
Postado
Tranquilamente, consumo de 250W no máximo.

Troque, pois não é interessante saber sua potência se sequer a fonte tem qualidade. Por R$150 tem a Corsair CX430, que dará conta do seu sistema.

A sua fonte pode ter níveis de ripple e de regulação de tensão muito ruins, e isso coloca em risco o seu PC. O recomendável é trocar. Na faixa de preço até os R$100 tem apenas as Cooler Master Elite Power e a Seasonic SS-350BS. Acima disso tem as Corsair CX430 V2 e Antec Neo Eco 400C como melhores opções.

Que fonte de 230W? Se for minimamente decente, vai dar conta do seu sistema, mas aí que está a questão.

Ficariam bem encaixadas. A Thermaltake é melhor em eficiência e acabamento que a Corsair, mas o ripple é um pouco mais alto, porém não é um problemaço.

GTX590 é exagero... :D

Mas com HD7870 dá e facilmente.

Vixe cara eu n sei qual é mas certesa q deve ser generica =| mas tenhou uma outra 230W real no outro PC então posso trocar por aquela ou comprar uma de 400W?

Edit: So posso comprar 1 coisa ou Fonte ou Placa '-'

• Curtir 1
Postado
Vixe cara eu n sei qual é mas certesa q deve ser generica =| mas tenhou uma outra 230W real no outro PC então posso trocar por aquela ou comprar uma de 400W?

Edit: So posso comprar 1 coisa ou Fonte ou Placa '-'

Primeiro sempre a fonte. Não recomendo trocar por outra que você tem aí em casa pois provavelmente vai ter risco de regulação de tensão ruim ou de ripple muito alto. Entenda que não é questão de potência e sim de qualidade...

Você pode encontrar a Seasonic SS-350BS e a Cooler Master Elite Power 350 até os R$100. Serão bem adequadas para uma HD7750.

• Curtir 1
Postado

Amigos, estou querendo comprar uma HD6870 na kabum. gostaria de saber se a fonte Fonte AeroCool ATX 600W Strike X aguenta legal a peça e futuros upgrades.

http://http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:26360&sugestao=OK está 185reais.

ouvi falar muito bem da Antec HCG520, mas esta 70 reais mais caro, por uma fonte de menor potência. http://http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:209:27420&tag=ANTEC

qual fonte vocês me recomendam para uma hd6870 e futuros upgrades? De preferência um modelo já disponivel na kabum.com.br, já que comprarei junto com a VGA.

• Curtir 1
Postado

Configuração:

Processador: AMD Phenom II X6 1075T 3,0GHz

Placa-Mãe: Asus M5A88-M

Memória RAM: 8GB Corsair Vengeance

Fonte: C3Tech 500R-VE 500w Reais

Gostaria de saber em quantos watts vai ficar minha configuração com as placas de vídeo que citarei abaixo, e se a minha fonte vai aguentar a configuração numa boa..

Placa 1: AMD Radeon HD 6850

Placa 2: AMD Radeon HD 7750

• Curtir 1
Postado
Amigos, estou querendo comprar uma HD6870 na kabum. gostaria de saber se a fonte Fonte AeroCool ATX 600W Strike X aguenta legal a peça e futuros upgrades.

http://http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:26360&sugestao=OK está 185reais.

ouvi falar muito bem da Antec HCG520, mas esta 70 reais mais caro, por uma fonte de menor potência. http://http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:209:27420&tag=ANTEC

qual fonte vocês me recomendam para uma hd6870 e futuros upgrades? De preferência um modelo já disponivel na kabum.com.br, já que comprarei junto com a VGA.

Aqui a Antec está mais barata:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43466

Configuração:

Processador: AMD Phenom II X6 1075T 3,0GHz

Placa-Mãe: Asus M5A88-M

Memória RAM: 8GB Corsair Vengeance

Fonte: C3Tech 500R-VE 500w Reais

Gostaria de saber em quantos watts vai ficar minha configuração com as disco rígido que citarei abaixo, e se a minha fonte vai aguentar a configuração numa boa..

Placa 1: AMD Radeon HD 6850

Placa 2: AMD Radeon HD 7750

Dá conta fácil, tanto uma quanto outra quanto uma HD7950.

• Curtir 1
Postado

PC

placa-mãe :Placa Mãe AM3+ ASUS M5A78L-M LX DDR3 -165

processador:Processador AMD FX-6100 Six-Core Zambezi 3.3GHz 8MB - FD6100WMGUSBX- 370

memoria: Memoria-Corsair-DDR3-4GB-1600MHz-Vengeance-

PLaca de video: GTX560TI

HD: 320GB 7200 rpm

leitor de DVD LG

fiz o calculo de td com TDP (consumo maximo)

e deu cerca de 356w de pico ( sem contar usb)

a minha fonte é uma seasonic 430

que segundo os testes fornece no minimo 400w

as pergunta são:

1- é uma config boa? (low-mid)porque eu com dual core rodo quase todos jogos com td no med-max

2- é seguro usar essa config com essa fonte q citei ? (folga de quase 50w)

por que fiz o calculo com o TDP de tudo então mais doque 356 não vai consumir

• Curtir 1
Postado
PC

placa-mãe :Placa Mãe AM3+ ASUS M5A78L-M LX DDR3 -165

processador:Processador AMD FX-6100 Six-Core Zambezi 3.3GHz 8MB - FD6100WMGUSBX- 370

memoria: Memoria-Corsair-DDR3-4GB-1600MHz-Vengeance-

PLaca de video: GTX560TI

HD: 320GB 7200 rpm

leitor de DVD LG

fiz o calculo de td com TDP (consumo maximo)

e deu cerca de 356w de pico ( sem contar usb)

a minha fonte é uma seasonic 430

que segundo os testes fornece no minimo 400w

as pergunta são:

1- é uma config boa? (low-mid)porque eu com dual core rodo quase todos jogos com td no med-max

2- é seguro usar essa config com essa fonte q citei ? (folga de quase 50w)

por que fiz o calculo com o TDP de tudo então mais doque 356 não vai consumir

TDP é máximo de calor dissipado em watts, não consumo. Consumo mesmo de fato é de 310W no máximo, e sua fonte dará conta com o pezinho nas costas.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde progamer, eu gostaria de saber se uma Iceage 450W funcionaria bem aqui. Mesmo lendo em alguns lugares que essa fonte não é tão bacana por não ter PFC ativo, eu a achei em um lugar por um bom preço e pensei em comprá-la já que eu tenho NOBREAK e isso já ajudaria a não expor a fonte a um pico de energia prejudicial não é? Um abraço

• Curtir 1
Postado
TDP é máximo de calor dissipado em watts, não consumo. Consumo mesmo de fato é de 310W no máximo, e sua fonte dará conta com o pezinho nas costas.

mas quanto a configuração q vou montar é boa ou vai Gargalar algum componente?

• Curtir 1
Postado

Proc : i3 2100

vga : hd 6770

mobo : H61M-DS2

queria saber se pode ser a mesma fonte que o programar recomendou pro waguinho13 e se sim onde posso encontra-las, procurei e não achei na kabum =/

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!