Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Exatamente. Por isso mesmo o melhor é trocar. Mas antes, veja bem se é isso mesmo. A ZAF 750 naturalmente vai dar conta da sua configuração mesmo com a divisão entre barramentos ruim. A Antec HCG-520 também dará conta dessas condições. Não passa de 400W de consumo.

Perfeito. A ZAF 750 é apenas para eu testar por hoje e amanha. Assim que eu tiver a certeza que o problema foi embora com a troca da fonte e o feriadão acabar, eu imediatamente compro a HCG-520. De qualquer forma eu te aviso sobre o resultado do teste com a ZAF.

Mais uma vez muito obrigado pela sua boa vontade e cooperação :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, minha fonte acabou queimando essa semana e aproveitando isso vou fazer alguns upgrades na minha configuração e gostaria da ajuda de vocês para escolher uma fonte adequada.

Configuração atual: -------> Upgrades

Inter core i5 750 @ 2.67GHz

Corsair dominator 2x2gb DDR3 1600mhz

HD sataII 320GB

XFX radeaon HD4850 512mb GDDR3 ------>GTX 560 ou no máximo GTX 570

placa mãe P7P55D LE

Gravador cd/dvd LG

Monitor samsung t220 (22")

Fonte : ???

Mais adiante irei colocar um core i7 e trocar a placa mãe. Então gostaria de uma fonte com um pouco de folga. Meu estabilizador é de 500va terei que trocá-lo tbem? caso sim, se alguem tiver algum para indicar.

Essa fonte é boa e dara conta? Fonte Corsair ATX 750W CMPSU-750TXV2 ou uma Fonte Corsair ATX 650W CMPSU-650TXV2 ja da conta?

Aproveitando o tópico, galera as vezes sai uns ruidos das minhas caxias de som e acredito que seja da rede elétrica, alguem sabe como resolver isso?

Desde ja obrigado.

Terá que se desfazer de qualquer estabilizador na sua vida. Eles prejudicam a vida útil da fonte, estressando capacitores, causando surtos de tensão, enfim...

Sua configuração consumirá 350-400W no máximo com a GTX570, que é a placa de maior consumo. Então uma boa fonte de 500-550W já dá conta. Mas nessa faixa de preço aí, prefiria a Thermaltake XT 575. Em seguida, a Corsair TX650 V2 que pode ser achada por menos de R$290.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terá que se desfazer de qualquer estabilizador na sua vida. Eles prejudicam a vida útil da fonte, estressando capacitores, causando surtos de tensão, enfim...

Sua configuração consumirá 350-400W no máximo com a GTX570, que é a placa de maior consumo. Então uma boa fonte de 500-550W já dá conta. Mas nessa faixa de preço aí, prefiria a Thermaltake XT 575. Em seguida, a Corsair TX650 V2 que pode ser achada por menos de R$290.

programer, então se eu comprar uma Corsair TX650 V2 dara conta do recado tranquilamente mesmo com uma gtx 570?... no caso de retirar o estabilizador você recomenda usar o que no lugar?... obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte Huntkey de 450W, e tava pensando em fazer upgrade no computador. Ela aguenta essa configuração? MOBO: Intel DH61CRB3 CPU: Corei5 2400 RAM: 2x4GB DDR 1333 Kingston VGA: Radeon HD 6850 Além disso, tenho mais 2 HDs SATA 2, e um drive de DVD. Eu sei que no site da SapphireTech a VGA pede uma fonte de no mínimo 500W, mas pra conseguir fazer o upgrade não posso ter que trocar de fonte. Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programer, então se eu comprar uma Corsair TX650 V2 dara conta do recado tranquilamente mesmo com uma gtx 570?... no caso de retirar o estabilizador você recomenda usar o que no lugar?... obrigado

Para saber mais sobre os malefícios dos estabilizadores, leia isso: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

O correto é adotar um bom filtro de linha, com proteção contra surtos. Indicações aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/121

Abraços! ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal!

Minha fonte queimou e estou pensando em comprar a Corsair 430W 430CXV2, gostaria de saber se ela é suficiente.

Minha configuração:

placa mãe ECS A780 gm-a Ultra

AMD Phenom II X3 720 @ 2.8GHz

Kingston DDR2 4gb 800mhz

HD Seagate 320GB

Nvidia GTX 460

Gravador DVD Sony

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma fonte Huntkey de 450W, e tava pensando em fazer upgrade no computador. Ela aguenta essa configuração? MOBO: Intel DH61CRB3 CPU: Corei5 2400 RAM: 2x4GB DDR 1333 Kingston

VGA: Radeon HD 6850 Além disso, tenho mais 2 HDs SATA 2, e um drive de DVD. Eu sei que no site da SapphireTech a VGA pede uma fonte de no mínimo 500W, mas pra conseguir fazer o upgrade não posso ter que trocar de fonte. Qualquer ajuda será muito bem-vinda!

Clássico caso da pessoa que se enrola com recomendação de fabricante... Isso não é pra ficar seguindo, pois ela é sempre exagerada e ainda por cima força a escolhas erradas.

Sua placa de vídeo deve rodar bem aí, pois o consumo é de 250W no máximo e isso deixará longe do limite perigoso de 310W da sua fonte.

Boa noite, pessoal!

Minha fonte queimou e estou pensando em comprar a Corsair 430W 430CXV2, gostaria de saber se ela é suficiente.

Minha configuração:

placa mãe ECS A780 gm-a Ultra

AMD Phenom II X3 720 @ 2.8GHz

Kingston DDR2 4gb 800mhz

HD Seagate 320GB

Nvidia GTX 460

Gravador DVD Sony

É sim, mas não exagere no over... Seu PC consumirá 310W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Estou montando um PC novo de seguinte configuração:

Core I5 2300 LGA 1155 - 2,9 Ghz.

MB Gigabyte GA-H67M-D2-B2 LGA 1155

2x Memórias Corsair 4GB RAM 1333Mhz

HD: Seagate 1TB 7200 RPM.

Placa de Vídeo EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit

Gravador de DVD Samsung

A dúvida quanto a fonte é, uma Seasonic 430W ou uma IceAge 450W?

E Quanto a configuração do PC, alguma sugestão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda para escolher a fonte mais adequada para meu pc, pois minha fonte antiga deu pau , acabei fazendo a pior coisa da minha vida , comprei uma Mymax generica que é 600w high power, vi que ela nao tem 600w nem a pau , pois a saida 12v tem 18.5 a apenas, meu pc é

Placa de video 250 GTS 1g 256bits

processador amd pheonom x3 8650 2.31ghz p/núcleo

4gigas ham KINGSTOM 677 mhz ou 800 mhz ( se nao me engano é 677)

hd 320g

leitor de dvd

coolers buffalo, e outros

queria saber se é pirigoso eu continuar com essa fonte, pois vi muitas pessoas falando mal dela , meu pc por enquanto está rodando normal , se for ruim mesmo alguem poderia me ajudar a escolher uma fonte boa para minha configuração? como uma Corsair CX430 w reais v2 com pfc ativo , rodaria normal minha configuração sem nenhum problema? melhor doque a mymax? ou seria melhor comprar uma corsair CX500 w reais , obrigado!!

e eu uso estabilizador , se comprar nova fonte teria que me disfazer dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda para escolher a fonte mais adequada para meu pc, pois minha fonte antiga deu pau , acabei fazendo a pior coisa da minha vida , comprei uma Mymax generica que é 600w high power

Olha que não é qualquer watt não, é watt high power...

queria saber se é pErigoso eu continuar com essa fonte

Sim.

alguem poderia me ajudar a escolher uma fonte boa para minha configuração?

Seasonic 350, Antec 400C, Corsair 430.

e eu uso estabilizador , se comprar nova fonte teria que me disfazer dele?

Já devia ter se livrado dele desde o dia anterior em que foi comprado. Não ligue computadores e eletrônicos modernos em estabilizador de tensão.

A dúvida quanto a fonte é, uma Seasonic 430W ou uma IceAge 450W?

E Quanto a configuração do PC, alguma sugestão?

Se quiser a boa, Seasonic 430.

Outras opções: Antec 400C, Corsair 430. Seasonic 430 dificilmente será encontrada à venda.

Existem placas de vídeo mais modernas no mercado e que não custam mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é o seguinte, comprei uma 550TI e resolvi aproveitar para trocar a fonte também, então comprei uma Corsair CX500, quando fui tentar instalar agora, não deu certo :(

Encaixei tudo, menos o cabo de 'apoio', que é encaixado na placa mãe.

O cabo da fonte tem 6 pinos e a entrada da minha placa mãe tem 4 pinos.

Que comprei a fonte errada? Tem solução? Até tentei ligar sem esse cabo, já que os outros encaixaram normal, mas não deu certo, não ligou.

Existe algum tipo de adaptador? Vou ter que trocar a fonte ou compro logo outra placa mãe?

Se vocês puderem me orientar, ficarei grata!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é o seguinte, comprei uma 550TI e resolvi aproveitar para trocar a fonte também, então comprei uma Corsair CX500, quando fui tentar instalar agora, não deu certo :(

Encaixei tudo, menos o cabo de 'apoio', que é encaixado na placa mãe.

O cabo da fonte tem 6 pinos e a entrada da minha placa mãe tem 4 pinos.

Que comprei a fonte errada? Tem solução? Até tentei ligar sem esse cabo, já que os outros encaixaram normal, mas não deu certo, não ligou.

Existe algum tipo de adaptador? Vou ter que trocar a fonte ou compro logo outra placa mãe?

Se vocês puderem me orientar, ficarei grata!

Acho que você confundiu o conector de alimentação para placa de video ( PEG) com o conector ATX 12V. O conector de alimentação para placa de video é semelhante ao conector ATX 12V que é o conector a ser utilizado para encaixar na mobo,já que ele tem os tais 4 pinos.

Pegue a fonte e verifique cuidadosamente e vai achar o conector ATX 12 V. Segue um print para te ajudar:

ST50F-230-04.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você confundiu o conector de alimentação para placa de video ( PEG) com o conector ATX 12V. O conector de alimentação para placa de video é semelhante ao conector ATX 12V que é o conector a ser utilizado para encaixar na mobo,já que ele tem os tais 4 pinos.

Pegue a fonte e verifique cuidadosamente e vai achar o conector ATX 12 V. Segue um print para te ajudar:

ST50F-230-04.jpg

Datena, tirei uma foto da minha, a foto da horrível, mas da pra ter uma ideia,

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t_5wls0cqos2YzRM83Xim2xy4-Nifoz0ROa4td5sGdeLOfeIHsEoTInlveQhEdmg64EGGnWxViqjy4Fe06j3z6AJtU9VAvpl58WXHDQFsEVf-gCZ69S4f2HQ.jpg

Não tem conector de quatro pinos, o minimo que tem é de 6 :/

No caso, são esses dois aí, de 6.

Tem um de 8 pinos. ATX 12V8-4

Posso encaixar esse na entrada de 4 da placa? Mesmo deixando 4 de fora?

Porque o que eu tentei foi colocar esse da foto na entrada da placa mãe, deixando 2 pinos de fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Datena, tirei uma foto da minha, a foto da horrível, mas da pra ter uma ideia,

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t_5wls0cqos2YzRM83Xim2xy4-Nifoz0ROa4td5sGdeLOfeIHsEoTInlveQhEdmg64EGGnWxViqjy4Fe06j3z6AJtU9VAvpl58WXHDQFsEVf-gCZ69S4f2HQ.jpg

Não tem conector de quatro pinos, o minimo que tem é de 6 :/

No caso, são esses dois aí, de 6.

Tem um de 8 pinos. ATX 12V8-4

Posso encaixar esse na entrada de 4 da placa? Mesmo deixando 4 de fora?

Porque o que eu tentei foi colocar esse da foto na entrada da placa mãe, deixando 2 pinos de fora.

Os de 6 pinos com mais dois encostados são para PV. Desdobre o de 8 pinos que formará 02 de 04 e ligue um deles este é que vai na placa-mãe para alimentar o processador, sem o mesmo não vai funcionar direito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config: Placa-mãe MSI 880GMA-E35+ Processador Phenom X2 565 3.4 Ghz BE+ 8gb Kingstom+ HD seagate 1TB Sata 6 Gb/s + Fonte Corsair 430w V2 + Coolermaster hyper TX3+ Gabinete Thermaltake V3 Black.

Gente já fiz algumas perguntas aqui, e escolhi comprar a placa de video Radeon 6850, devido a recomendações de alguns aqui. só que fui na loja comprar e o cara disse que a placa ia queimar porque a minha fonte não suportaria. Então fiquei em dúvida. A meu pc suporta essa placa na boa, o o cara da loja está certo?

Obs: confio mais em vocês...ihoauhoiauhoiuhaioaiooia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config: Placa-mãe MSI 880GMA-E35+ Processador Phenom X2 565 3.4 Ghz BE+ 8gb Kingstom+ HD seagate 1TB Sata 6 Gb/s + Fonte Corsair 430w V2 + Coolermaster hyper TX3+ Gabinete Thermaltake V3 Black.

Gente já fiz algumas perguntas aqui, e escolhi comprar a placa de video Radeon 6850, devido a recomendações de alguns aqui. só que fui na loja comprar e o cara disse que a placa ia queimar porque a minha fonte não suportaria. Então fiquei em dúvida. A meu pc suporta essa placa na boa, o o cara da loja está certo?

Obs: confio mais em vocês...ihoauhoiauhoiuhaioaiooia

Consumo de 265W.

A fonte, com 28A, fornece até 376W.

Suporta com qualidade, segurança e folga de 111W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Mobo ASUS M5A97-EVO

AMD Phenom II X4 970 BE 3.5GHz OC 4.2 Ghz

(2x)Kingston DDR3 4gb 1333mhz

HD samsung 500GB sata 2

EVGA Geforce GTX 560Ti FPB 1Gb

Gravador DVD Sony

(2X) COOLERMASTER 120mm + cooler com Led azul 120mm frontal

Gabinete Cooler Master Gladiator 600

Uso atualmente uma fonte "bomba" da Collermaster GX 650w, peguei essa por falta de opção, pois era a única de marca conhecida naquele momento por menos de 300 pilas na loja.

Gostaria de saber se trocando por uma fonte Fonte ATX 850W Corsair Enthusiast Series TX850M vou poder fazer SLI com a EVGA Geforce GTX 560Ti FPB sem me preocupar futuramente? E se essa não for uma boa fonte gostaria de uma indicação melhor na faixa dos 600 reais.

me ajudem por favor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração:

Mobo ASUS M5A97-EVO

AMD Phenom II X4 970 BE 3.5GHz OC 4.2 Ghz

(2x)Kingston DDR3 4gb 1333mhz

HD samsung 500GB sata 2

EVGA GeForce GTX 560Ti FPB 1Gb

Gravador DVD Sony

(2X) COOLERMASTER 120mm + cooler com Led 140mm na frente

Gabinete Cooler Master Gladiator 600

Uso atualmente uma fonte "bomba" da Collermaster GX 650w, peguei essa por falta de opção, pois era a única de marca conhecida naquele momento por menos de 300 pilas na loja.

Gostaria de saber se trocando por uma fonte Fonte ATX 850W Corsair Enthusiast Series TX850M vou poder fazer SLI com a EVGA Geforce GTX 560Ti FPB sem me preocupar futuramente? E se essa não for uma boa fonte gostaria de uma indicação melhor na faixa dos 600 reais.

me ajudem por favor!

Fonte pra que, pra um tri-CF? Seu PC consome uns 350W no máximo. Uma boa fonte de 500-550W já é o necessário.

Bom, se quer fonte da mais alta qualidade sem se preocupar com preço, recomendo essa:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_112230_1623_Fonte-650W-Reais-Corsair-AX650-Professional-Series-gold---PFC-Ativo-CP-9020006-NA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer, foi tiro e queda. Era fonte mesmo. Joguei Crysis 2 por horas com o over e nada. Deixei ela hoje no Furmark em stress por 9 horas seguidas e quando cheguei em casa tava lá, firme e forte.

Eu gostei muito dessa fonte aí da Corsair que você recomendou. E pra quem vai pagar parcelado como eu, não dói tanto a diferença por mês. Embora ela tenha uma potência que eu não vá utilizar, o cabeamento full modular me atrai, sem falar na altissima eficiencia. Suas regulações são excelentes tambem?

Posso ir nela sem problemas caso eu nao queira ir de HCG-520?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!