Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Fans de fontes sempre tomam ar pelo fan de 12 cm e expulsam esse ar pelos furos traseiros da fonte. Se seu gabinete tiver bom espaço de admissão de ar na parte inferiora dele, volte o fan para baixo e desse modo ele tomará ar de fora do gabinete (teoricamente mais frio), fará passar pela eletrônica da fonte e jogará fora pelos furos traseiros..

Se a admissão de ar por baixo do gabinete não for boa, podes voltar o fan para cima, tomando ar de dentro do gabinete e expulsando pelos furos traseiros..

Sempre existirá, no caso de defeito, a probabilidade de um capacitor explodir. O líquido dentro do mesmo não é nenhum ácido não.. É uma solução aquosa, uma mistura de etileno glicol, orgânico, com alguma dosagem salina.. Nenhuma fonte no mundo, das que conheço, tem qualquer proteção para esse tipo de vazamento...

Agora esse dai é seu novo trauma.. A explosão dos capacitores..

Pare de ser alarmista.. Largue disso..

Tudo que é equipamento eletrônico tem capacitores eletrolíticos.. Isso não explode a toa não..

O esquema q vou fazer é o seguinte: uma fan de 120mm na frente do gabinete injetando ar para dentro do gabinete e uma fan de 120mm atras jogando o ar quente para fora mas a minha duvida é se devo deixar a fonte com a fan para dentro do gabinete ou para fora, por um lado eu quero deixar a fan para dentro porque há um filtro para fan da fonte embaixo e não quero ter q limpa-lo e porque para fixar a fonte no gabinete com a fan para dentro é mais fácil, mas por outro lado penso q se a fan da fonte é para sugar ar ela pode tirar a refrigeração dos componentes internos e também com a fan para dentro caso ocorra uma explosão do capacitor possa jogar os acido na placa-mãe e nos outros componentes já q o acido pode passar pelo buraco da fan, sobre o acido (não sou eu que estou dizendo q é acido mas eu vi em varios sites q todos os capacitores eletroliticos possuem um acido dentro e se explodir e esse acido atingir qualquer componente ele vai corroer)

• Curtir 1
Postado
Troquei o XP pelo Windows 7 e acontece o mesmo problema chato de travamento logo que o sistema inicia. Se essa fonte não é a causa do problema, então será que é a placa de video que não presta?

Aí a questão fica complexa e exige testes. Pode sim ser a fonte, pode sim ser a placa de vídeo e até outras coisas mais. E faria assim:

1 - Tirar placa de vídeo e testar tudo com o vídeo HD 2000 do processador Intel. Trava? Não trava?

2 - Teste de memória. Pode ser executado no próprio Windows 7 digitando

Diagnóstico de memória no Pesquisar do Windows.

3 - Testar outra fonte no PC e a a placa de vídeo em outro PC.

Essa Kmex equivale à Dr. Hank PW-500 já testada no Clube do Hardware. Antiga, sem PFC ativo, baixa eficiência, mas é decente.

• Curtir 1
Postado
Placa Mãe MSI 890FXA-DG65

Processador AMD FX-6100

Placa de Video: HD6670 GDDR 5

Memoria: Kingston HyperX KHX1600C9D3B1 4GB

qual uma fonte boa e barata ?

Seasonic 430

206,00 - Guerra Digital

214,00 - JustShop

Antec 430W EarthWatts - EA-430 Green

209,00 - WAZ

Antec HCG-400

179,00 - Megamamute

Corsair 430CX

154,00 - Kabum

• Curtir 1
Postado
Seasonic 430

206,00 - Guerra Digital

214,00 - JustShop

Antec 430W EarthWatts - EA-430 Green

209,00 - WAZ

Antec HCG-400

179,00 - Megamamute

Corsair 430CX

154,00 - Kabum

eu estava penssando em pegar a Seasonic 520 .. a 430 ja da conta ?

• Curtir 1
Postado

Eu pensei em pegar essa daqui:

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo S12II 520 Bronze

Achei ela no Guerra Digital por 280

Eu pretendo ainda no futuro dar uma melhorada na minha maquina e seria bom já ter uma fonte melhor. O que você acha dessa fonte?

• Curtir 1
Postado
Eu pensei em pegar essa daqui:

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo S12II 520 Bronze

Achei ela no Guerra Digital por 280

Eu pretendo ainda no futuro dar uma melhorada na minha maquina e seria bom já ter uma fonte melhor. O que você acha dessa fonte?

Melhor opção nesta faixa de potência no mercado brasileiro. Pode ir com fé que esta fonte aí é muito boa. ^^

• Curtir 1
Postado

beleza, fechei a compra nessa fonte então :)

Fiz o pagamento por cartão de credito mas ainda consta como pendente, nunca comprei na Guerra Digital antes, é normal essa demora para confirmar?

• Curtir 1
Postado

Equipe CdH,

Olá a todos.

Estou com a seguinte configuração:

Gabinete Sentey Optimus GS6000

Placa mãe ASUS M5A87

Processador AMD Bulldozer Fx-8120 X8 3.1ghz 16mb

2x 4gb DDR3 1333 Kingston = 8gb

Placa de vídeo ATI RADEON XFX HD6850 (precisa de 2 cabos 6pin)

Disco Rígido de notebook 2.5" Samsung 250gb 5400rpm 8mb (temporariamente)

Como minha opção era não gastar muito dinheiro, ainda não comprei um HD descente, e nem um drive de CD/DVD/Blu-Ray. Estarei comprando no futuro assim que tiver verba.

Meu fornecedor me deu a seguinte fonte:

COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 500W

RS-500-PCAR-D3

porém essa fonte veio apenas 1 conector 6pin

Pesquisei aqui, e o teste feito nela, foi em 2009, uma fonte de 40 dolares nos USA, que por sinal é bem porcaria. Não tem PFC ativo e nem o certificado 80Plus.

Eu trabalho também como técnico de informática e estarei colocando outros HD's em minha máquina a todo momento para fazer BACKUP.

Qual a fonte recomendada para minha configuração?

Não pretendo gastar muito, e uma coisa é certa, essa cooler master vou devolver.

Olhei no mercado livre e me interessei por essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-pfc-ativo-_JM

Porém aqui no Clube do Hardware descobri que ela é uma fonte mais estilosa do que eficiente, por causa do cooler com LED.

Preciso muito do apoio de vocês para fazer a configuração ideal.

E gostaria de saber ô que vocês acham dessa minha config atual, se vou conseguir rodar os jogos atuais.

Meu foco é nas horas vagas brincar um pouco de Diablo 3.

Aguardo por respostas, com marcas, modelos, preços e sites de confiança onde posso adquirir fonte com PFC ativo, certificado 80PLUS, pra tenha 2 cabos de 6pin, e que tenha força suficiente pra eu colocar até 3 HD's ao mesmo tempo.

Atenciosamente,

Filipe Assunção

Estou usando o HD do notebook de minha assinatura

O notebook ASUS aguentou 4 anos e 2 meses´.

Ainda dá conserto, pois foi apenas placa de vídeo que parou.

Porém ele tá cansado e nao serve mais para jogos.

Por enquanto vou usar o HD do notebook em meu desktop, mas com certeza em breve estarei trocando por um descente.

Equipe CdH,

Andei pesquisando e vi que as melhores fontes do momento são:

OCZ, ANTEC, CORSAIR, XFX, SEASONIC, THERMALTAKE

encontrei 2 modelos muito indicados por vocês aqui do fórum:

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 520 Bronze)

https://www.guerradigital.net/fontes...20-bronze.html

e

Fonte Antec NEO ECO 520C 520W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 520C)

https://www.guerradigital.net/fonte-...-eco-520c.html

Já pesquisei e vi que o site GUERRA DIGITAL é de confiança.

Algumas dessas duas fontes vai atender minha necessidade?

Qual a diferença da SEASONIC ter +12v1 20A / +12v2 20A

E a Antec ter apenas +12v 40A

?????

• Curtir 1
Postado

Falai pessoal, estou querendo comprar essa placa de video pro meu pc:

(HD 6670 DDR3 128bits da Sapphire). Então vou precisar comprar uma fonte tb, queria saber se essa fonte (Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2) segura a placa + o PC tranquilo, ou se posso comprar alguma mais barata (como a Fonte Corsair ATX 12V/2.2 430W CMPSU-430CXV2), qual seria a ideal ?

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se a fonte: "Fonte Antec VP-450 ATX, Potência de 450W, sem Cabo" vai segurar a configuração que estou fazendo:

I3 2120 3,3ghz

4gb memoria 1333mhz

placa-mãe Gigabyte GA-H61M-DS2

hd 500gb 7.200rpm seagate

gabinete ForzaTech ATX F2 KK-5288

placa de vídeo ( hd 6870 ou gtx 560 black series )

obrigado desde já!

• Curtir 1
Postado
Obrigado por sua ajuda, mas estou com Algumas duvidas, ja vi em alguns sites que diz fonte S/Cabo, qual seria o cabo que esta faltando?

outra duvida é a seguinte, estou utilizando um estabilizador de 300W da Enermax (bem simples) no caso de eu colocar alguma destas fontes, o estabilizador atrapalharia a fonte? e eu andei olhando nas fontes e diz assim: Tensão: 90~230 ou 100~230, não me lembro, isso quer dizer que ela aguenta esssa tensão? no caso posso utilizar o computador direto na tomada? ou como devo proceder? continuo com este estabilizador?

e referente a ser 1x6 Pin. para PCI-E eu estava olhando o site da evga para saber mais sobre a GTX550ti e vi a seguinte imagem:

02G-P3-1559-KR_LG_3.jpg

esse seria o cabo para conectar a VGA na fonte? ai eu não entendi o porque dos 2 cabos.

desde ja muito obrigado pela atenção e paciencia..

Att; Marlon

Alguem poderia me dar uma mão?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal.

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Placa de Vídeo: VGA GeForce GTX 560Ti 1024MB (1GB) DDR5

Processador: I3 2100/FX 1400

Memória: Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR

Placa Mãe: MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box

Disco Rígido: HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Drive Optico: Drive Sony Gravador DVD/CD AD-7280S SATA Preto

Montei seguindo orientação do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/como-montar-pc/1032082

Certo, ainda estou atrás de uma fonte para fechar a fatura, li sobre algumas marcas, mas ainda não estou confortável para realizar a compra. Gostaria de alguma sugestões. Achei uma Antec Fonte VP-450 450W, por R$ 130,00 no Kabum, pelo que li a marca é boa, mas não sei se aguenta.

Sou todo ouvidos pessoal, se puderem colocar o preço médio das sugestões fico agradecido.

Muito Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal, gostaria que me ajudassem em um pequeno detalhe. Comprei uma fonte e nela veio o cabo de energia que não é de acordo com o novo padrão de tomada Brasileiro, e para conectar essa fonte o que devo fazer?

1 - Comprar um cabo genérico com o novo modelo de tomadas Brasileiro?

ou

2 - Comprar um adaptador e usar o cabo original que veio na fonte?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Alguem poderia me dar uma mão?

Olá amigo. Bom, vou tentar te ajudar. Vamos por ordem:

Quando em algum lugar indica que a fonte vem sem cabo, está se referindo ao cabo de energia que se liga da tomada até a fonte. Esse se você não tiver um jogado por aí, pode comprar em qualquer lojinha de informática.

Sobre o estabilizador, deve ser abolido. Leia aqui o por quê.

Sobre a tensão onde a fonte deve ser ligada, você mesmo respondeu. Ligue-a a uma tomada com uma corrente de energia citada por você mesmo, como aliás, as próprias etiquetas já lhe informaram também.

Sim, ligue o PC diretamente na tomada, ou utilizando um bom filtro de linha. Perguntas sobre qual filtro é mais indicado pra sua configuração devem ser feitas aqui.

O cabo com dois conectores que terminam em um só é um adaptador molex para 6 pinos. Deve ser utilizado se sua fonte não tiver o número de conectores de 6 pinos requerido pela placa de vídeo. Dessa maneira, você conecta dois molex e eles viram um cabo de 6 pinos.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Postado
Olá amigo. Bom, vou tentar te ajudar. Vamos por ordem:

Quando em algum lugar indica que a fonte vem sem cabo, está se referindo ao cabo de energia que se liga da tomada até a fonte. Esse se você não tiver um jogado por aí, pode comprar em qualquer lojinha de informática.

Sobre o estabilizador, deve ser abolido. Leia aqui o por quê.

Sobre a tensão onde a fonte deve ser ligada, você mesmo respondeu. Ligue-a a uma tomada com uma corrente de energia citada por você mesmo, como aliás, as próprias etiquetas já lhe informaram também.

Sim, ligue o PC diretamente na tomada, ou utilizando um bom filtro de linha. Perguntas sobre qual filtro é mais indicado pra sua configuração devem ser feitas aqui.

O cabo com dois conectores que terminam em um só é um adaptador molex para 6 pinos. Deve ser utilizado se sua fonte não tiver o número de conectores de 6 pinos requerido pela placa de vídeo. Dessa maneira, você conecta dois molex e eles viram um cabo de 6 pinos.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pela resposta, sou iniciante em muita coisa em relação a PC, por isso queria ter certeza que não vou queimar ele.

Muito obrigado pela sua ajuda...

att; Marlon

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Muito obrigado pela resposta, sou iniciante em muita coisa em relação a PC, por isso queria ter certeza que não vou queimar ele.

Muito obrigado pela sua ajuda...

att; Marlon

Disponha amigo. O fórum está aqui pra isso mesmo, troca de conhecimento e crescimento mútuo. ;)

• Curtir 1
Postado
Boa tarde pessoal.

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

Placa de Vídeo: VGA GeForce GTX 560Ti 1024MB (1GB) DDR5

Processador: I3 2100/FX 1400

Memória: Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR

Placa Mãe: MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box

Disco Rígido: HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Drive Optico: Drive Sony Gravador DVD/CD AD-7280S SATA Preto

Montei seguindo orientação do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/como-montar-pc/1032082

Certo, ainda estou atrás de uma fonte para fechar a fatura, li sobre algumas marcas, mas ainda não estou confortável para realizar a compra. Gostaria de alguma sugestões. Achei uma Antec Fonte VP-450 450W, por R$ 130,00 no Kabum, pelo que li a marca é boa, mas não sei se aguenta.

Sou todo ouvidos pessoal, se puderem colocar o preço médio das sugestões fico agradecido.

Muito Obrigado.

O tópico que você citou é apenas um norte, uma referência. Que por sinal você soube aproveitar muito bem.

O que ninguém sabe são os pulos do gato.

A maneira como a GTX560 TI trabalha exige mais do processador do que uma HD6870 (por EX) dessa forma o melhor processador em questão seria o i3 2100. Se puder colocar 8Gb de memória no PC coloque. Já vi i5 2400 trabalhando com 4Gb e com 8Gb e te digo, faz diferença; use 2x4Gb de memória.

Quanto ao Propósito do tópico a fonte que você citou não é ruim, mas também não é o melhor custo/benefício.

Com R$12,00 a mais você pega a fonte "da boa" http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

Agora sim, com uma uma fonte Corsair com PFC ativo e componentes de 1ª você pode ficar tranquilo.

• Curtir 2
Postado
Se não der upgrade para duas placas de vídeo, acho difícil que precise de uma fonte de mais de 500W no mercado. Pensando no que você vai comprar no futuro e na realidade incerta do mercado, vou dar opções do mercado mundial, da melhor para a mais modesta:

Rosewill Capstone/Super Flower Golden Green Pro 450

Enermax Pro87+ 500 ou Enermax Modu87+/Lepa G500 500

Enermax Pro82+ ou Modu82+ 425 ou 525

OCZ ZT 550

FSP Aurum 400, 500

Seasonic S12II 520

Antec HCG-400M ou HCG-520M/P&PC Cooling Silencer MKIII 500

Bom eu não pretendo fazer upgrade para duas placas de video ainda, então uma de 500W realmente será suficiente. Mas dessas que foram postadas eu não encontrei muito sobre elas (principalmente lugares vendendo que eu conheça), não teria como dar uma media de preços ou talvez informar alguns bons sites pra compra de fontes?

• Curtir 1
Postado
O tópico que você citou é apenas um norte, uma referência. Que por sinal você soube aproveitar muito bem.

O que ninguém sabe são os pulos do gato.

A maneira como a GTX560 TI trabalha exige mais do processador do que uma HD6870 (por EX) dessa forma o melhor processador em questão seria o i3 2100. Se puder colocar 8Gb de memória no PC coloque. Já vi i5 2400 trabalhando com 4Gb e com 8Gb e te digo, faz diferença; use 2x4Gb de memória.

Quanto ao Propósito do tópico a fonte que você citou não é ruim, mas também não é o melhor custo/benefício.

Com R$12,00 a mais você pega a fonte "da boa" http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

Agora sim, com uma uma fonte Corsair com PFC ativo e componentes de 1ª você pode ficar tranquilo.

Já tinha até feito a impressão do boleto com a Antec. Vou aproveitar um colega no paraguai e pedir mais 1 chip de memoria.

Muito obrigado.

• Curtir 1
Postado
Bom eu não pretendo fazer upgrade para duas placas de video ainda, então uma de 500W realmente será suficiente. Mas dessas que foram postadas eu não encontrei muito sobre elas (principalmente lugares vendendo que eu conheça), não teria como dar uma media de preços ou talvez informar alguns bons sites pra compra de fontes?

A maioria dessas fontes não existem no Brasil. Mas, já que vai comprar daqui a dois meses, pode ser que elas apareçam. Pode procurar na Londritech, Guerra Digital, Just Shop, FGTec, Pichau e Terabyteshop. Agora, se for estimar preços:

Rosewill Capstone 450 - R$220

Super Flower Golden Green Pro 450 - R$250

Enermax Pro87+ 500 - R$280

Enermax Modu87+ 500 - R$310

Lepa G500 500 - R$300

Enermax Pro82+ 425 - R$230

Enermax Modu82+ 425 - R$260

Enermax Modu82+ 525 - R$290

OCZ ZT 550 - R$250

FSP Aurum 400 - R$220

FSP Aurum 500 - R$280

Seasonic S12II 520 - R$230

Antec HCG-400M - R$200

Antec HCG-520M - R$260

P&PC Cooling Silencer MKIII 500 - R$240

Ficaria assim.

• Curtir 1
Postado

Boa noite senhores, tudo bem? Estou fazendo um upgrade na placa de vídeo do meu computador e queria saber se esta nova fonte seria suficiente.

Configuração atual

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram

Placa de vídeo: Geforce 8600 GT

Fonte: Seventeam ST-550P-AG

Nova configuração

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram

Placa de vídeo: HD 6850

Fonte: Corsair CX 600

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Boa tarde pessoal, gostaria que me ajudassem em um pequeno detalhe. Comprei uma fonte e nela veio o cabo de energia que não é de acordo com o novo padrão de tomada Brasileiro, e para conectar essa fonte o que devo fazer?

1 - Comprar um cabo genérico com o novo modelo de tomadas Brasileiro?

ou

2 - Comprar um adaptador e usar o cabo original que veio na fonte?

Para ligar equipamento americano em tomada brasileira:

SMS-64120_2.jpg

Para ligar equipamento com tomada padrão brasileiro (que não é novo coisa nenhuma, é de 2002 e corrigida em 2007) em tomada americana:

Adaptador-de-Tomada-Novo-Padro-SMS-em-So-Paulo-20120129103930.jpg

Quando se trata de fontes e monitores, o cabo não é fixo, portanto basta substituir o cabo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!