Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
olá

minha configuração é a seguinte:

Intel Dual Core E5300 2.60GHz

mobo: phitronics G31VS-M

2 pentes de ddr2 800 2gb

fonte: (era uma genérica fraca qualquer)

comprei essa semana uma VGA Elitegroup GTS 450 1gb 128bits

então precisei comprar uma fonte, e comprei uma mymax 420w de um amigo meu.

ela funcionou, porém quando fui jogar algo pesado em fullscreen, a cpu desarmou, e pensei que tivesse até mesmo queimado a vga,

por que nem o windows queria iniciar depois.. travava antes da tela de boas vindas.

agora, ja consegui fazer o windows iniciar.

com sorte a vga não queimou, mas pelo que aconteceu, ficou evidente que essa fonte é uma porcaria e não tem energia o suficiente para a placa trabalhar.

que fonte devo escolher para ter uma "folga" de watts para colocar um HD slave mais tarde, e até um cooler de 120mm

visando que não tenho condições de gastar MUITO.

grato desde já!

Antec Neo Eco 400, Corsair 430.

Se quem te vendeu a fonte foi "um amigo", imagine o que não fazem seus inimigos...

Olá,

Andei pesquisando um pouco, lendo tópicos aqui e acolá e aprendendo mais sobre fontes. Contudo, como é muita informação, são muitas opções e eu sou um cara indeciso na hora de comprar coisas, vou pedir uma ajuda mais direta neste tópico. :P

Gostaria de uma recomendação de fonte para esta configuração:

-Phenon II X6 1090T 3.2 GHz

-Asus M4A88TD-V EVO

-ECS GeForce GTX 560 1 GB

-1 x 4GB DDR3 de RAM

-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1 (possivelmente)

Tenho me servido de uma fonte CoolerMaster RS-350-PMSR-AR (350 W), trocando na configuração acima a placa de vídeo por uma 9500 GT, e com um gabinete barato qualquer. Se for possível continuar tranquilo com ela, tanto melhor, mas suponho que não.

Saindo um pouco do tópico, também aceito sugestão de gabinete. Com uma VGA nova, pensei em dar alguma atenção à questão de arrefecimento, aí vi esse gabinente CoolerMaster a R$ 185,00 no site onde deverei comprar a nova placa de vídeo.

Desde já, obrigado.

Gabinete é outro departamento. Fonte procure a Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500, Corsair 500CX.

• Curtir 1
Postado

Sabe que eu faria ao invés de ficar fazendo CF e tendo que investir em outra fonte? Venda a sua HD6870 por R$450-500 e pegue a HD7950 ou GTX670, pois assim você terá melhor desempenho que um CF e vai poder manter sua fonte mesmo com o over. Não a troque. (Ah, tem GTX660Ti vindo aí...)

Primeiramente obrigado por sua resposta. Estou realmente tentado a comprar HD 7950 ou até mesmo HD 7970 (possível?). De qualquer fabricante? Temos tantos que quase sempre fico com dúvidas.

Grato,

• Curtir 1
Postado

Pessoal, se puderem me ajudar...

Gostaria de saber se a Fonte CoolerMaster ATX GX 550W RS550-ACAAE3 guenta um processador de 125W + (2x)HD7850. To precisando fechar o micro e só falta isso, a config dele atual é:

FX-6100

Asus M5A78L-M LX

Sapphire RadeonHD 7850 OC

Kingstom 4GB DDR3 1333 x2 (8GB)

Gravador DVD

WD SATA 3 500GB

Gabinete CoolerMaster H912

Fonte CoolerMaster ATX GX 550W RS550-ACAAE3

Até o final do ano trocarei placa mãe e processador e vou acrescentar outra 7850

Aguardo...

• Curtir 1
Postado

Fonte 450W reais

HD 500GB

Memória 4GB DDR3

Placa de vídeo Radeon HD 7770

Placa Mãe Asus M5A78- m -LX

Processador AMD FX6100

Comprei esse computador e depois que comprei fui pensar na fonte de 450w a fonte é de qualidade, mas eu agora estou preocupado se essa fonte aguenta essa configuração(não vou fazer overclock), depois perguntei pro suporte da loja ele garantiu que a fonte é suficiente, mas eu to querendo saber a opinião de vocês que são mais confiáveis.

• Curtir 1
Postado

Eu estou com um PC quase pronto e falta uma placa de video e uma fonte.

Até agr eu tenho:

ECS H61H2-M2 (MOBO)

i5 2.9GHz

6gb Ram DDR3

vou comprar uma Radeon HD 7770 porque é a que cabe no bolso.

qual a fonte mais barata que aguentaria e n seja perigoso.

• Curtir 1
Postado

Andei vendo alguns tópicos aqui no CDH, Aprendi bastante mas como eu sou muito indeciso, resolvi postar aqui, pra vocês que são mais experientes me ajudarem.

Bom, eu tenho um PC aqui que resolvi fazer um Pequeno Upgrade, Coloquei memórias, um HD novo e uma placa de vídeo, Só que... eu esqueci da fonte. Config:

Intel Pentium D2160 1.80Ghz 1.80Ghz

Mobo: Gigabyte GA-945GCM-S2C

1GB DDR2 667Mhz + 512 DDR2 667Mhz = 1,5GB

HD Samsung 160GB SATA

VGA 9500GT 1GB DDR2

Tava jogando e quando de repente o PC desligou e saiu uma fumaça da fonte, Abri o PC e logo vi que ela ja era, Por sorte não queimou a placa de vídeo, descobri que a fonte era genérica. ( Que azar )

Queria que vocês me recomendassem uma fonte que fica suave com a minha configuração, mas não quero gastar muito, abraço!

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber se a Fonte CoolerMaster ATX GX 550W RS550-ACAAE3 guenta um processador de 125W + (2x)HD7850. To precisando fechar o micro e só falta isso, a config dele atual é:

FX-6100

Asus M5A78L-M LX

Gravador DVD

WD SATA 3 500GB

Até o final do ano trocarei placa mãe e processador e vou acrescentar outra 7850

Aguardo...

Suportaria já que um Croosfirex de HD7850 suga só 210 watts em media da fonte,mas,seria melhor custo-benefício a compra de uma Seasonic,como a S12II 520W que é uma fonte com capacidade de sobra pra efetuar o seu devido papel a que foi entrega a mesma.

Fonte 450W reais

HD 500GB

Memória 4GB DDR3

Processador AMD FX6100

Comprei esse computador e depois que comprei fui pensar na fonte de 450w a fonte é de qualidade, mas eu agora estou preocupado se essa fonte aguenta essa configuração(não vou fazer overclock), depois perguntei pro suporte da loja ele garantiu que a fonte é suficiente, mas eu to querendo saber a opinião de vocês que são mais confiáveis.

Tu nem citou a marca e a serie,como podemos saber? Pela força da mente?(_(

Eu estou com um PC quase pronto e falta uma placa de video e uma fonte.

Até agr eu tenho:

ECS H61H2-M2 (MOBO)

i5 2.9GHz

6gb Ram DDR3

Fonte mais em conta pra essa configuração seria a CX 430W V2 que é uma fonte que pode ser encontrada por meros R$135,00 no Mercado Livre e em media dos R$160,00 em lojas virtuais.

Andei vendo alguns tópicos aqui no CDH, Aprendi bastante mas como eu sou muito indeciso, resolvi postar aqui, pra vocês que são mais experientes me ajudarem.

Bom, eu tenho um PC aqui que resolvi fazer um Pequeno Upgrade, Coloquei memórias, um HD novo e uma placa de vídeo, Só que... eu esqueci da fonte. Config:

HD Samsung 160GB SATA

VGA 9500GT 1GB DDR2

Tava jogando e quando de repente o PC desligou e saiu uma fumaça da fonte, Abri o PC e logo vi que ela ja era, Por sorte não queimou a placa de vídeo, descobri que a fonte era genérica. ( Que azar )

Queria que vocês me recomendassem uma fonte que fica suave com a minha configuração, mas não quero gastar muito, abraço!

Antec VP 450 ou Corsair CX 430W V2 a depender do teu bolso.

• Curtir 1
Postado

HD Samsung 160GB SATA

VGA 9500GT 1GB DDR2

Antec Neo Eco 400, Corsair 430.

Qualquer uma dessas outras também cai como luva na configuração:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhores-fontes-ate/1048470?p=5599924

• Curtir 2
Postado
Primeiramente obrigado por sua resposta. Estou realmente tentado a comprar HD 7950 ou até mesmo HD 7970 (possível?). De qualquer fabricante? Temos tantos que quase sempre fico com dúvidas.

Grato,

Isso eu deixaria para outro tópico, pois qualquer fabricante serve. Pesquise melhor a compra que vai fazer, mas já digo que ambas a Seasonic 430 dá conta.

FX-6100

Asus M5A78L-M LX

Gravador DVD

WD SATA 3 500GB

Aguardo...

Não, esta fonte tem um ripple excessivo. Procure a Seasonic S12II 520, Antec HCG-520, XFX 550, Corsair GS500 ou Sentey SDP-550

Fonte 450W reais

HD 500GB

Memória 4GB DDR3

Processador AMD FX6100

Fonte 450W reais não é nome de fonte. O pior, isso não diz nada sobre a qualidade do produto, pois isso só vou saber se conhecer o modelo exato da fonte. Mas de imediato, a sua configuração e a outra do Quejo96 abaixo consomem a mesma coisa, então a mesma fonte que recomendar pra ele serve.

Eu estou com um PC quase pronto e falta uma

placa de video e uma fonte.

Até agr eu tenho:

ECS H61H2-M2 (MOBO)

i5 2.9GHz

6gb Ram DDR3

Corsair CX430 V2 ou Antec NeoECO 400C. Seu PC não consome mais que 240W.

• Curtir 2
Postado
Oi gente, estou montando um pc novo para mim e já comprei tudo, exceto a fonte. Por não ter muito conhecimento sobre este componente, decidi passar aqui para ver se vocês poderiam me ajudar.

placa mãe gigabyte h61m-ds2

processador i3 2120

memória 2x 4gb 1333hz ddr3 kingston

placa de vídeo EVGA SC GeForce GTX550Ti

hdd western digital 500gb + samsung 150gb

Estou disposto a gastar até R$250, mas se for possível comprar uma boa fonte por preço menor, estou aceitando. Cheguei a ver duas: uma corsair CMPSU-600CXV2 e uma thermaltake TR2 600W, mas não sei se são as melhores opções no meu caso, nem se fiz burrada em pensar numa dessas.

Obrigado desde já :)

Vou quotar aqui meu post no tópico, já que ninguém acabou respondendo, e ficou em outra página. Desculpem-me se isto não for permitido, não queria infrigir nenhuma regra.

• Curtir 1
Postado
Vou quotar aqui meu post no tópico, já que ninguém acabou respondendo, e ficou em outra página. Desculpem-me se isto não for permitido, não queria infrigir nenhuma regra.

Pro seu sistema que consome menos de 240W, é melhor levar uma Corsair CX430 ou CX500 na sua região que sai mais em conta.

• Curtir 2
Postado

A titulo de curiosidade, não tenho certeza como funciona mas pra confirmar.

Minha fonte é, AV-500 ULTRA REAL 230W SERIAL ATA, antes era menos volts e dava conta.

Se eu colocar uma REAL 500w mais ou menos, causara algum problema?

• Curtir 1
Postado
A marca é ATX 450w, obrigado pela resposta.

Isso também não ajuda a identificar uma fonte. O modelo exato é o código da fonte ou o nome completo do produto, mas quando algo é informado desta forma, tenho quase certeza que é genericona.

Minha fonte é, AV-500 ULTRA REAL 230W SERIAL ATA, antes era menos volts e dava conta.

Realmente está meio perdido, pois escolher a fonte por "real" ou nome genérico não ajuda em nada em escolher uma fonte de qualidade.

Para ter boa recomendação, primeiro é preciso saber qual configuração a fonte alimentará, para depois ter indicações de produtos de qualidade.

• Curtir 1
Postado

Oi pessoal comprei um pc com uma fonte Aerocool Strike X 600wr Pfc Ativo,

ouvi algumas reclamações dessa fonte, e queria saber se ela dara algum problema para meu pc.

caso nao for recomendado usa-la, qual daria conta nessa cfg.

objetivo jogos.

core I7 3770

asus p8z77-m

gtx 560

8GB 1600mhz

1TB sata 3

caso tenha postado em lugar errado, peço desculpas.

• Curtir 1
Postado

Não é nenhuma bomba e dá conta sem problema. Eu só não vejo custo/benefício nenhum nessa fonte, que é um modelo muito básico e sem PFC ativo custando só um pouquinho menos que a Corsair 430 ou a Antec Neo Eco 400C.

• Curtir 1
Postado

Toda fonte é real, existe. O problema da sua é que se trata de uma bomba real, com ripple perto das nuvens. Confira aí os testes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2554

Além disso, como já dito, para saber qual é a potência necessária tem de olhar qual é o computador que a fonte vai alimentar.

Oi pessoal comprei um pc com uma fonte Aerocool Strike X 600wr Pfc Ativo,

ouvi algumas reclamações dessa fonte, e queria saber se ela dara algum problema para meu pc.

caso nao for recomendado usa-la, qual daria conta nessa cfg.

objetivo jogos.

core I7 3770

asus p8z77-m

gtx 560

8GB 1600mhz

1TB sata 3

caso tenha postado em lugar errado, peço desculpas.

Ficaria melhor uma fonte melhor de 500W. Mas a linha Strike-X da Aerocool não é ruim, é mediana, e não vai representar problema. Necessário fugir é da série VP.

Galera que fonte me recomendam pra esse PC:

Core 2 Duo E7500 2.93Ghz

Geforce 9500GT - 512mb

4GB RAM DDR2 800MHz

Antec 400C, Corsair 430.

• Curtir 1
Postado

Opa, boa tarde.

Estou querendo trocar minha placa de vídeo e estou achando que minha fonte não vai dar conta do recado. Pra falar a verdade acho que atualmente já não está dando pois ela era de um PC antigo e fui forçado a fazer um upgrade por conta da queima do processador. Mas vamos as configs.

Atual:

proc: i5 2310 2.90 GHz

mem: 2x 4 GB DDR3 1333 - Kingston HyperX Blue

mobo: Intel DH61CR

vga: XFX HD 5570

fonte: CoolerMaster - RS-460-PCAR-A3 - 460W

Pelos meus cálculos no http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine o meu atual precisaria de uma fonte de 498 W. Estou querendo trocar minha placa de video pela http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-Nvidia-GTX560-1GB-GDDR5-PCI-Express-20-ZT-50708-10M-ZOTAC-351619.aspx/p. Qual fonte teria que usar pra segurar esse meu pc?

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Queria saber que fonte recomendam para essas configurações:

Placa Mãe ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+

Processador AMD Phenom II X4 945 3.0GHz Quad-Core AM3

2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

VGA PowerColor Radeon HD5450 2048MB (2GB) 64bit DDR3 PCI-Express 2.1

Drive Sony Gravador DVD-RW SATA 24x

HD Samsung 500GB 7200rpm

• Curtir 1
Postado
Suportaria já que um Croosfirex de HD7850 suga só 210 watts em media da fonte,mas,seria melhor custo-benefício a compra de uma Seasonic,como a S12II 520W que é uma fonte com capacidade de sobra pra efetuar o seu devido papel a que foi entrega a mesma.

Datena eu não conhecia esse modelo, já vem com os cabos pras duas HD7850?

E qual preço médio dela?

• Curtir 1
Postado
ATX 450W Reais 2.2 450R C3 Tech o modelo é esse ai, pior que ja ta comprado :/, espero que não seja estão ruim.

A C3tech GPB450S (este é o modelo) tem boa chance de ser uma boa opção de 100 reais, porém nada pode ser afirmado sem testes.

Que aguenta a configuração, sem dúvida sim.

Opa, boa tarde.

Estou querendo trocar minha placa de vídeo e estou achando que minha fonte não vai dar conta do recado. Pra falar a verdade acho que atualmente já não está dando pois ela era de um PC antigo e fui forçado a fazer um upgrade por conta da queima do processador. Mas vamos as configs.

Atual:

proc: i5 2310 2.90 GHz

mem: 2x 4 GB DDR3 1333 - Kingston HyperX Blue

mobo: Intel DH61CR

vga: XFX HD 5570

fonte: CoolerMaster - RS-460-PCAR-A3 - 460W

Pelos meus cálculos no http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine o meu atual precisaria de uma fonte de 498 W. Estou querendo trocar minha placa de video pela http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-Nvidia-GTX560-1GB-GDDR5-PCI-Express-20-ZT-50708-10M-ZOTAC-351619.aspx/p. Qual fonte teria que usar pra segurar esse meu pc?

Valeu!

Com a GTX560, Seasonic 520 ou Antec 520. Já essa sua Cooler Master é uma fonte de 350W.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!