Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Adquiri um computador em meados de março deste ano. Recentemente, durante alguns jogos, ele começou a reiniciar ocasionalmente. Acontece que, com o passar do tempo, o problema se agravou, reiniciando absolutamente sempre durante o load do counter-strike e, no diablo3, em telas mais carregadas e cheias de efeito.

Ainda, ao ligar a máquina na primeira tentativa, não faz o barulho “beep” e não dá vídeo. Tenho que tirar e colocar na tomada. Na segunda tentativa ele SEMPRE liga.

Jogos mais leves como Hearthstone, por exemplo, não ocasionam o problema.

Segue a configuração:

ATI Radeon HD7870 Sapphire

Gigabyte GA-78LMT-S2

AMF FX-6300

Corsair CX430 80 Plus

Dei uma breve pesquisada e constatei que o problema poderia ser na fonte. Porém, a menos que ela tivesse de alguma forma sido danificada, confesso que descartei a possibilidade, uma vez que funcionou perfeitamente durante cerca de 6, 7 meses.

Mandei para um técnico dar uma verificada e fui informado que ao testar com uma fonte mais potente a máquina operava normalmente.

Diante disso, minha dúvida é a seguinte: a fonte que eu utilizo (Corsair CX430) é de fato muito fraca para a config em questão? Caso a resposta seja positiva, faz sentido ela ter funcionado bem por um período considerável de tempo? Finalmente, os amigos podem recomendar alguma fonte com bom custo/benefício que dê conta do recado?

Grato pela atenção.

olha a tua vga 7870 se n to enganado é a nova r9 270x ( posso ta enganado) se for essa a cx 430 supri a config de boas , pediu para o tecnico conferir as voltagens com um multímetro para ve se tem algo anormal? usa a fonte espetada em q?
  • Curtir 1
Postado

olha a tua vga 7870 se n to enganado é a nova r9 270x ( posso ta enganado) se for essa a cx 430 supri a config de boas , pediu para o tecnico conferir as voltagens com um multímetro para ve se tem algo anormal? usa a fonte espetada em q?

Então, à época eu postei a config na sessão de micro para jogos e o pessoal apontou que a CX430 seria suficiente.

Quanto ao teste das memórias a que o amigo de cima se referiu, o sujeito me disse que foi realizado.

Uso a fonte em um filtro de linha Clamper que deve ter uns bons 5 anos de idade.NFJ3Tbg.jpg

Acerca das voltagens eu não sei responder. Ele me disse que "visualmente não identificamos problemas", de forma que fico em dúvida se este teste foi realizado. Posso entrar em contato e pergunta, sem problemas.

Obrigado por responderem.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi

Ele testou com uma fonte mais potente e funcionou. Daí que surgiram as minhas dúvidas sobre a suficiência da CX430 pra essa máquina e quanto ao fato de ela ter funcionado adequadamente durante meio ano, o que indicaria que ela dava conta mas talvez tenha sido danificada, eu imagino.

Dependendo da resposta, se eu for adquirir uma nova talvez seja de potência equivalente ou talvez até mesmo outra cx430, tendo em vista que é bem avaliada. Assim eu economizaria ao deixar de comprar uma 500+ sem necessidade.

• Curtir 1
Postado

@"]

O problema não é suficiência.

Pode ser algum defeito, mas nada referente a potência.

Isso não impede de adquirir fontes boas de 500W, como a EVGA 500W ou Corsair CX500.

Entendo. Acho que vou esperar a tal Black Friday, embora a brasileira tenha fama de ser decepcionante, e aí comprar uma de 500W.

Agradeço a colaboração.

• Curtir 1
Postado

Pessoal.

Minha configuração:

AMD  FX 6100 Six core.

Placa Mãe Asus m5a78l-m lx

HD 150 gb.

8GB RAM.

Vou pegar uma fonte Corsair CX600w

Posso rodar os jogos na roslução 1920 no ultra e mesmo assm a fonte ter uma folga?

• Curtir 1
Postado

Pessoal.

Minha configuração:

AMD  FX 6100 Six core.

Placa Mãe Asus m5a78l-m lx

HD 150 gb.

8GB RAM.

Vou pegar uma fonte Corsair CX600w

Posso rodar os jogos na roslução 1920 no ultra e mesmo assm a fonte ter uma folga?

Como é que vai jogar sem placa de vídeo? 600W é MUITO exagerado, mesmo com placa de vídeo, pegue uma EVGA/Corsair de 500W.

• Curtir 2
Postado

Como é que vai jogar sem placa de vídeo? 600W é MUITO exagerado, mesmo com placa de vídeo, pegue uma EVGA/Corsair de 500W.

PERDÃO, esqueci de colcoar a placa.

É uma r9 280x Sapphire.

• Curtir 1
Postado

Ola galera vou postar aqui nao e o local certo mais ok desculpem e que estou com uma duvida

estou com essa conf:

Fonte 600 w Corsair 
placa de video : gtx 750 
i3 2100
placa-mãe : bem ruim pci 2.0 n sei o nome 
1tb
8 de ram 

eu estou querendo trocar o processador a placa-mãe e colocar mais uma gtx 750 
vou colocar esse processador : intel core i7-3820

minha duvida e :
essa placa-mãe da pra colocar 2 gxt 750 da nividia: placa-mãe MSI p/ Intel B85-G43 Gaming LGA 115 USB 3.0 SATA 6GB/s Box

parece que ela e crossfire e estou com duvida se pode 2 placa Nvidia em seus suportes, se o processador serve pra ela e se a fonte de 600w basta 
obrigado 

• Curtir 1
Postado

AGora não entendi, com minha configuração, uma fonte CX750 ta boa pra r9 280x ou não?

ta exagerada ate demais ^^ as fontes seriam : xfx 550w , cosair cx 500w, seasonic s2 520w , evga 500b , qualquer uma dessas te serve bem
  • Curtir 1
Postado

galera, quero montar isso aqui ó

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH Lga 1150

Processador Intel Core i5 4690 Haswell 3.5 Ghz Lga 1150 BX80646I54690

HD Wester Digital WD10EZEX 1TB Sata 7200RPM 64MB

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Placa de Vídeo Msi Nvidia GeForce Gtx 970 4 Gb 256 Bits

fonte: ????????????????????????????

• Curtir 1
Postado

galera, quero montar isso aqui ó

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH Lga 1150

Processador Intel Core i5 4690 Haswell 3.5 Ghz Lga 1150 BX80646I54690

HD Wester Digital WD10EZEX 1TB Sata 7200RPM 64MB

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Placa de Vídeo Msi Nvidia GeForce Gtx 970 4 Gb 256 Bits

fonte: ????????????????????????????

EVGA/Corsair/Seasonic/XFX de no mínimo 500W, todas são ótimas, pode pegar a mais barata.

• Curtir 2
Postado

Estou montando um pc com as seguintes configuracoes

placa-mãe Msi H55m-e33

Processador Core i7 870 2.93GHz

Gabinete Aerocool Gamer Gt Black Edition 

Ram 2x4Gb Corsair Dual Cannel 1333Mhz

Placa Video Vga Gigabyte R7 260x 2Gb Ddr5 Windforce 2x Pci-e 3.0

HD 1x1 TB SATA

Qual fonte necessita pra aguentar essas peças ?

Desde já obrigado !

• Curtir 1
Postado

Estou montando um pc com as seguintes configuracoes

placa-mãe Msi H55m-e33

Processador Core i7 870 2.93GHz

Gabinete Aerocool Gamer Gt Black Edition 

Ram 2x4Gb Corsair Dual Cannel 1333Mhz

Placa Video Vga Gigabyte R7 260x 2Gb Ddr5 Windforce 2x Pci-e 3.0

HD 1x1 TB SATA

Qual fonte necessita pra aguentar essas peças ?

Desde já obrigado !

Montando? Ou você já tem esse processador e placa mãe? Uma Corsair/EVGA 430W aguenta com folga.

• Curtir 3
Postado

então ... o processador eu consegui por um preco bem bacana, paguei 350 reais, placa-mãe ainda vou comprar, eu não entendo muito nessa área ... mas vocês acham que é melhor vende-lo e pegar um processador e placa-mãe mais recente ?

• Curtir 1
Postado

então ... o processador eu consegui por um preco bem bacana, paguei 350 reais, placa-mãe ainda vou comprar, eu não entendo muito nessa área ... mas vocês acham que é melhor vende-lo e pegar um processador e placa-mãe mais recente ?

com certeza vale muito a pena ^^ você na fez a c4gada de ter comprado ele ^^ antigamente ele era um guerreiro hoje em dia teus 350 reais seria melhor ter gasto em um i3 4150 ^^

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...