Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal...

tave pensando em trocar minha fonte 450W reais por uma ST-550P-AM...

config do meu pc é essa :

*DVD-RW SATA

*GA-G31M-S2L

*E5200 @3.0Ghz

*3gb dual channel 800mhz ddr2

*HD 320gb SATA2

*HIS ICEQ HD4670 512mb GDDR3

Queria saber se é tudo compativel com a ST-550P-AM e se a ST-550P-AM vai aguentar isso...?

Postado
Ola, gostaria de saber se a fonte 350W REAIS Akasa AK-P350G suportaria os requisitos abaixo:

- Processador Intel CORE 2 QUAD Q8200 4x 2.33 GHz 4MB Cache 64 bits - FSB 1333 MHz

- Placa Mãe Original INTEL DG31PR DDR2 DUAL-CHANNEL

- HD 320 GB SATA-2 (garantia 2 anos)

- Memória 4 GB Kingston DDR2 667MHz Dual Channel PC5300

- Vídeo GeForce 9800GT 1 GB DDR3 256 bits

- Gravador de DVD e de CD Dual Layer Samsung 22X

Vou comprar o computador sexta-feira ...pedi uma 500W REAIS Seventeam ST-500P-CG. mais o vendedor ensiste que eu pegue a akasa ..ele falou que suporta. isso é verdade?

Bom não vai ter muita folga não, se puder pegue uma ST-550P bem mais seguro. E caso faça algum update vai segurar melhor ^^

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

*DVD-RW SATA

*GA-G31M-S2L

*E5200 @3.0Ghz

*3gb dual channel 800mhz ddr2

*HD 320gb SATA2

*HIS ICEQ HD4670 512mb GDDR3

Essa sua config é muito econômica e não chega a demandar nem 190 Watts mesmo com esse OC e no pico do pico de demanda.

Tanto essa sua placa de vídeo é muito econômica quanto sua CPU (65Watts e 80 Watts nesse OC). Veja ai direto da xBitLabs

48304850467098009600-1.jpg

Sim esse ST550P-AM é boa fonte e vai segurar. Aliás, seguraria duas dessas suas configs, sobra muita potência ai. Ela é capaz de oferecer 32 Amperes nas linhas de 12 Volts. Veja que essa potência de 550 Watts não diz muito da fonte, uma vez que boas fontes de 450 Watts oferecem ai essa corrente. A Corsair VX450 oferece ai 33 Amperes. Desse modo encare essa ST550 P-AM como uma boa fonte de 450 Watts reais e úteis..

Mesmo assim sua config trabalharia no máximo em 190/450 = 42% da capacidade de oferta da fonte, com a ST550P-AM.

Se quiseres trocar de fonte e economizar ao mesmo tempo, adote uma ST380P-AS com 21 Amperes nas linhas de 12 Volts ou uma Zalman ZM360B-APS com 26 Amperes nessas mesmas linhas.

Com a ZM no pico de demanda sua config tomaria cerca de 190/360 = 53% da capacidade de oferta da fonte.

Os preços da ST380P-AS e ZM360B-APS variam de R$ 180 a R$ 220

Abraço...

• Curtir 1
Postado

Olá, então, eu to montando um pc pra mim e é a primeira vez que faço isso, dai apareceu essa duvida sobre a fonte. Minha Placa Mãe é uma Ecs A780gm-a * Black Edition * [ Ati Hd3200 Hdmi ], o Processador é o Amd Athlon 64 X2 7750 Black Edition Am2+ Box. Eu procurei procurei mas nao resolvi minha duvida, então eu queria saber se preciso de uma fonte muito potente ou uma fonte genérica daquelas que vem junto com o gabinete do pc já é suficiente... Bem, não vou usar placa de vídeo externa no computador, então, qual fonte seria adequada para esse processador e placa mãe?? desde já muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá, então, eu to montando um pc pra mim e é a primeira vez que faço isso, dai apareceu essa duvida sobre a fonte. Minha Placa Mãe é uma Ecs A780gm-a * Black Edition * [ Ati Hd3200 Hdmi ], o Processador é o Amd Athlon 64 X2 7750 Black Edition Am2+ Box. Eu procurei procurei mas nao resolvi minha duvida, então eu queria saber se preciso de uma fonte muito potente ou uma fonte genérica daquelas que vem junto com o gabinete do pc já é suficiente... Bem, não vou usar placa de vídeo externa no computador, então, qual fonte seria adequada para esse processador e placa mãe?? desde já muito obrigado!
Nunca... Jamais use uma fonte genérica no seu pc, mesmo na mais básica das configurações!!! Uma fonte adequada ao seu pc seria a Zalman 360B-APS que tá custando na faixa de 200 reais. Outra fonte boa seria a Seventeam ST-380-PAS que também está nessa faixa (até um pouco abaixo). Mais do que isso, só um pc com placa de vídeo off board.

Abraços

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Comprei o seguinte pc:

ECS a780gm-a

Athlon x2 7750

HD Samsung 320gb sata2

2gb ddr2 kingston 800mhz

Por enquanto (até meio da semana que vem, quando chega uma fonte que confio) não pretendo por nenhum outro dispositivo na maquina, e rodar através do video on board.

Uma fonte WiseCase 450 (psme-450 q atx), segura a configuração sem danificar nada, por uma semana ou duas? Precisando arranjo uma foto da etiqueta da fonte.

Mesmo sendo uma fonte de péssima qualidade, pode aguentar sim.

Ola, gostaria de saber se a fonte 350W REAIS Akasa AK-P350G suportaria os requisitos abaixo:

- Processador Intel CORE 2 QUAD Q8200 4x 2.33 GHz 4MB Cache 64 bits - FSB 1333 MHz

- Placa Mãe Original INTEL DG31para DDR2 DUAL-CHANNEL

- HD 320 GB SATA-2 (garantia 2 anos)

- Memória 4 GB Kingston DDR2 667MHz Dual Channel PC5300

- Vídeo GeForce 9800GT 1 GB DDR3 256 bits

- Gravador de DVD e de CD Dual Layer Samsung 22X

Vou comprar o computador sexta-feira ...pedi uma 500W REAIS Seventeam ST-500P-CG. mais o vendedor ensiste que eu pegue a akasa ..ele falou que suporta. isso é verdade?

Essa akasa possui linhas 12V fracas, por esse motivo não recomendaria o uso com essa configuração.

Fique com a Seventeam 500P-CG, essa vai aguentar com segurança.

Mas quais são os demais itens de sua configuração?

• Curtir 1
Postado
Mas quais são os demais itens de sua configuração?

Então, Processador Amd Athlon 64 X2 7750 Black Edition Am2+ Box

Placa mãe Ecs A780gm-a * Black Edition * [ Ati Hd3200 Hdmi ]

Memória Kingston Original Ddr2 800 Mhz Pc6400 2gb - Memoria P/ Dual

HD Hd Samsung 320gb Sata2 7200rpm 16mb

Então, eu tava olhando uma fonte no mercado livre, ela tem 500W reais, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91772614-fonte-500w-reais-atx-24-pinos-204-p-todos-intel-ou-amd-_JM. Será que essa fonte já da conta?? :huh:

• Curtir 1
Postado
Então, Processador Amd Athlon 64 X2 7750 Black Edition Am2+ Box

Placa mãe Ecs A780gm-a * Black Edition * [ Ati Hd3200 Hdmi ]

Memória Kingston Original Ddr2 800 Mhz Pc6400 2gb - Memoria P/ Dual

HD Hd Samsung 320gb Sata2 7200rpm 16mb

Então, eu tava olhando uma fonte no mercado livre, ela tem 500W reais, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91772614-fonte-500w-reais-atx-24-pinos-204-p-todos-intel-ou-amd-_JM. Será que essa fonte já da conta?? :huh:

Mesmo tendo "500W reais", melhor você gastar um pouco mais numa Seventeam ou Cooler Master, que são as mais em conta das fontes de qualidade. Ou então se puder gastar mais (algo em torno de 200 reais), você pode comprar uma Zalman 360B-APS ou uma Seventeam ST-380-PAS que já dão conta do seu pc.

Abraços

• Curtir 1
Postado

Galera, tenho uma fonte aqui porém não sei se ela vai aguentar a minha config. com a placa de video nova. A config. é a seguinte:

-Asus m2n-x

-Athlon X2 64 4000+

-1 HD

-1 Gravador de Dvd

-2 pentes de memória DDR2 800

-Ati Radeon HD3870 GDDR4

Será que essa fonte aguenta essa config. tranquilamente.

• Curtir 1
Postado
Essa sua config é muito econômica e não chega a demandar nem 190 Watts mesmo com esse OC e no pico do pico de demanda.

Tanto essa sua placa de vídeo é muito econômica quanto sua CPU (65Watts e 80 Watts nesse OC). Veja ai direto da xBitLabs

48304850467098009600-1.jpg

Sim esse ST550P-AM é boa fonte e vai segurar. Aliás, seguraria duas dessas suas configs, sobra muita potência ai. Ela é capaz de oferecer 32 Amperes nas linhas de 12 Volts. Veja que essa potência de 550 Watts não diz muito da fonte, uma vez que boas fontes de 450 Watts oferecem ai essa corrente. A Corsair VX450 oferece ai 33 Amperes. Desse modo encare essa ST550 P-AM como uma boa fonte de 450 Watts reais e úteis..

Mesmo assim sua config trabalharia no máximo em 190/450 = 42% da capacidade de oferta da fonte, com a ST550P-AM.

Se quiseres trocar de fonte e economizar ao mesmo tempo, adote uma ST380P-AS com 21 Amperes nas linhas de 12 Volts ou uma Zalman ZM360B-APS com 26 Amperes nessas mesmas linhas.

Com a ZM no pico de demanda sua config tomaria cerca de 190/360 = 53% da capacidade de oferta da fonte.

Os preços da ST380P-AS e ZM360B-APS variam de R$ 180 a R$ 220

Abraço...

Muito obrigado pela resposta amigo faller !!! :D

• Membro VIP
Postado
Galera, tenho uma fonte aqui porém não sei se ela vai aguentar a minha config. com a placa de video nova. A config. é a seguinte:

-Asus m2n-x

-Athlon X2 64 4000+

-1 HD

-1 Gravador de Dvd

-2 pentes de memória DDR2 800

-Ati Radeon HD3870 GDDR4

Será que essa fonte aguenta essa config. tranquilamente.

Vai aguentar sim.

• Curtir 1
Postado
Ela aguenta numa boa essa configuração, mas se seu amigo quiser fazer upgrades futuros é melhor ter uma fonte com mais potência para garantir mais folga. Neste caso seriam melhor uma Corsair 450VX, Seventeam 400-PAD, Corsair HX520.....

Opá... ^_^, então man... já dei 1 toque pra ele, ele comprou a VX450 mesmo :lol:

Agradeço a atenção! :P

• Curtir 1
Postado

Bom dia, sou novo por aqui e to com um cavalo de Troia na mão.

Acabo de comprar do EUA uma HD4870, mas o eu so pude pedir isso para o meu Tio trazer, agora eu to com uma duvida de consumo, vou manter a minha configuração antiga e so trocar a VGA.

Minha configuração é a seguinte:

E5200 (farei um over por causa da VGA)

cooler sharks

2x2 gb kingston value 800MHz

MOBO : P5KPL-AM

DVD pioneer

HD 1Tb 7500 rpm (ou 7200 rpm, não lembro bem)

1 fan 120mm e 2 de 80mm

fonte cooler master extreme power plus 500w

Se eu por uma 4870 nessa fonte ela aguenta, sei que essa VGA pede 500w, mas isso que esta escrito na caixa e para um pc completo nao somente para a fonte, mas mesmo assim to com medo de por uma placa dessa e queimar tudo

minha 9600gt rodava com folga mas vai dar pra trocar de VGA ou não, a grana ta pouca eu nao queria pagar mais 300 em uma fonte nova por isso to vindo aqui fazer essa pergunta.

Só pra constar eu falei que a grana tava pouca mas comprei essa placa ne, ela saiu por 327 reais, mas pode sair caro se queimar o PC todo.

• Curtir 1
Postado
Bom dia, sou novo por aqui e to com um cavalo de Troia na mão.

Acabo de comprar do EUA uma HD4870, mas o eu so pude pedir isso para o meu Tio trazer, agora eu to com uma duvida de consumo, vou manter a minha configuração antiga e so trocar a VGA.

Minha configuração é a seguinte:

E5200 (farei um over por causa da VGA)

cooler sharks

2x2 gb kingston value 800MHz

MOBO : P5KPL-AM

DVD pioneer

HD 1Tb 7500 rpm (ou 7200 rpm, não lembro bem)

1 fan 120mm e 2 de 80mm

fonte cooler master extreme power plus 500w

Se eu por uma 4870 nessa fonte ela aguenta, sei que essa VGA pede 500w, mas isso que esta escrito na caixa e para um pc completo nao somente para a fonte, mas mesmo assim to com medo de por uma placa dessa e queimar tudo

minha 9600gt rodava com folga mas vai dar pra trocar de VGA ou não, a grana está pouca eu nao queria pagar mais 300 em uma fonte nova por isso to vindo aqui fazer essa pergunta.

Só pra constar eu falei que a grana tava pouca mas comprei essa placa ne, ela saiu por 327 reais, mas pode sair caro se queimar o PC todo.

Fique tranquilo amigo, sua fonte suporta com boa folga essa configuração com HD4870 e over no E5200.

PS: Levou a VGA por preço de banana mesmo hein! ;)

• Curtir 1
Postado
Fique tranquilo amigo, sua fonte suporta com boa folga essa configuração com HD4870 e over no E5200.

PS: Levou a VGA por preço de banana mesmo hein! ;)

valeu ai cara, eu tava muito afim de ouir isso

e vou lhe dizer a verdade,eu me enganei ai foi U$ 136

pelo dolas vai sair a menos de 300 reais

meu TIO vão comprar uma da asus na newegg e ele achou um desconto

so to com medo de acordar desse sonho ^^.

• Curtir 1
Postado

Fala galera, to com uma duvida aqui.

Tipo, tenho o PC da assinatura, mais to trocando de VGA.

A atual uma 9600GT ta rodando redondinha junto com todo o resto do PC, a fonte aguentou numa boa. Mais agora to pra pegar uma HD4850 e queria saber se o consumo vai aumentar muito, se vou precisar trocar de fonte, ou essa ainda aguenta a minha config de boa ?

valeu

• Curtir 1
Postado
Fala galera, to com uma duvida aqui.

Tipo, tenho o PC da assinatura, mais to trocando de VGA.

A atual uma 9600GT está rodando redondinha junto com todo o resto do PC, a fonte aguentou numa boa. Mais agora to pra pegar uma HD4850 e queria saber se o consumo vai aumentar muito, se vou precisar trocar de fonte, ou essa ainda aguenta a minha config de boa ?

valeu

Supondo que essa fonte forneça apenas 400W reais, ela já daria e sobraria. Mas creio que ela forneça a potência rotulada e talvez até um pouco mais. Sendo assim ela aguentará sem problemas.

• Curtir 1
Postado

Atualmente estou montando um pc com as seguintes configurações:

Mobo GA-Ma78Gm-s2h

2x 2GB DDR2 800mhz

Atlhon X2 7750 Kuma

1 DVD-RW

1 HD Sata 320 GB

Futuramente penso em colocar uma placa de video HD alguma coisa, e trocar o processador por um x4. Aí que ta apararecendo a duvida da fonte, qual ?

Estava vendo essas por ordem de compra: Satellite SL-8600EPS, Cooler Master 650w Real Extreme Power Duo Rp-650-Pcar ou Seventeam St-620paf, que praticamente estão na mesma faixa. Seria muita coisa ou tem alguma boa e principalmente com menor preço? Dese já agradeço.

• Curtir 1
Postado

Mobo GA-Ma78Gm-s2h

2x 2GB DDR2 800mhz

Atlhon X2 7750 Kuma

1 DVD-RW

1 HD Sata 320 GB

Futuramente penso em colocar uma placa de video HD alguma coisa, e trocar o processador por um x4. Aí que está apararecendo a duvida da fonte, qual ?

Estava vendo essas por ordem de compra: Satellite SL-8600EPS, Cooler Master 650w Real Extreme Power Duo Rp-650-Pcar ou Seventeam St-620paf, que praticamente estão na mesma faixa. Seria muita coisa ou tem alguma boa e principalmente com menor preço? Dese já agradeço.

Dentre essas a Satellite SL-8600EPS e a ST-620PAF são as melhores opções. Seria bom você pegar uma dessas ou até mesmo a Corsair HX520W para ter maiores margens de upgrades no futuro. Eu ficaria com a ST-620PAF, uma beleza de fonte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mobo GA-Ma78Gm-s2h

2x 2GB DDR2 800mhz

Atlhon X2 7750 Kuma

1 DVD-RW

1 HD Sata 320 GB

Futuramente penso em colocar uma placa de video HD alguma coisa, e trocar o processador por um x4. Aí que está apararecendo a duvida da fonte, qual ?

Entre as três que citou, descartaria a CoolerMaster por não ser uma fonte muito boa. Daria preferência pela Seventeam 620PAF.

Pode ser muita coisa para sua configuração sim. Mas você não citou qual processador Quad Core e qual modelo da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
Entre as três que citou, descartaria a CoolerMaster por não ser uma fonte muito boa. Daria preferência pela Seventeam 620PAF.

Pode ser muita coisa para sua configuração sim. Mas você não citou qual processador Quad Core e qual modelo da placa de vídeo.

Até uns 200 reais acharia uma fonte? Futuramente a de video seria uma hd4850, Hd4890 e o x4 seria um athlon 9950.

• Curtir 1
Postado

Pessoal ... qual configuração limite que a fonte SevenTeam ST-550P-AM aguenta com uma margem de segurança boa ...???????

Lembrando que junto com a config vem os overclocks (CPU, memos e VGA) e perifericos como cooles extras e Luzes e etc.

Gostaria muito de saber ... agradeço muito as respostas .. ;D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...