Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acabei de compra a placa de vídeo ATI HD 5770,ainda não a instalei pois presciso de uma fonte que a aguente essa placa,pois acho q a minha LPJ2-23 de 450w não vai aguentar,podem me ajudar?

---------------------------------

Processador TripleCore AMD Athlon II X3 445, 3077 MHz (15.5 x 199)

Placa Mãe Biostar MCP6P M2+ (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Disco rígido SAMSUNG HD322HJ SCSI Disk Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte LPJ2-23 (de 450w não sei se são reais)

RAM 4G Kingston DDR 2

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Junto com o transformador??? Qual transformador?? TS SHARA Verti

Como ligas teu PC ai??? Ligo meu pc no transformador e o transformador na tomada

Que transformador é esse que desliga??? Nao sei tb mas ele da uma piscada na luz dele e desliga do naa

Qual a tensão dai, da tomada??? A tensão eu n sei

Por que usas um transformador??? Porque preciso de varias entradas de energia

O que você tem ai não é um transformador e sim um maldito estabilizador, certamente toda a razão de seu problema..

Transformador tem a função de transformar 110 em 220 ou vice versa.. Não é isso que necessitas certamente..

Tens ai um maldito estabilizador tão somente por que necessitas de um número maior de tomadas. É o cúmulo do absurdo..

Retire essa geringonça dai e terás seu PC operando numa boa..

Para obter maior número de tomadas o correto é adotar um bom filtro de linha

Isso dai:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPS4T008244

http://comparecam.com.br/filtros-protetores/filtro-de-linha-profissional-08-tomadas-f8-preto.html?SID=9q0o75tfan8fgrsk3nfak32ir5

http://www.blucolor.com.br/detalheproduto.php?codigo=014789

Além das tomadas extra, eles conferem proteção conmtra surtos e não ficam desligando seu PC ... Nem sacrificama fonte... Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Verifique antes se a fontre de seu PC tem chave seletora de tensão. Case a mesma com a tensão da rede elétrica dai.. Para saber da tensão dai, leia em uma lâmpada (desligue a mesma para bem dos olhos) Lá tem a tensão, em Volts e a potência em Watts)

Bem vindo ao século 21!!

• Curtir 1
Postado

Galera não sei se aqui e a area correta (acho q sim) mais eu gostaria de saber se alguem pode me dizer se minha fonte aguenta minha "futura" configuração no momento meu pc está assim:

Processador athlon 2 x2 260 3.2 ghz

placa-mãe msi k9n6pgm2-v

um drive de cd-dvd Samsung

1 hd de 160 Gb Samsung

1 gb de ram

e minha fonte (q é um lixo) = kmex 230 real- site dela :http://www.k-mex.com.br/fontes/px-350rnf.html#

eu vou comprar uma nvidia 9400 gt e gostaria de saber se minha fonte aguenta a futura configuração espero que alguem me ajude e q esteja na area certa!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
acabei de compra a placa de vídeo ATI HD 5770,ainda não a instalei pois presciso de uma fonte que a aguente essa placa,pois acho q a minha LPJ2-23 de 450w não vai aguentar,podem me ajudar?

Placa Mãe Biostar MCP6P M2+ (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

RAM 4G Kingston DDR 2

Essa sua placa de vídeo demanda, no pico de sua exigência, coisa de 77 Watts somente...

Veja ai direto da xBitLabs:

550560450460695068505770.jpg

Sua config, como um todo, demanda, no pico de sua exigência, algo como 240 Watts, não mais do que isso...

Veja ai uma simulação da mesma:

Kaue_1001.jpg

Se essa sua fonte conseguir entregar 450 Watts ela pode alimentar com muita folga, mas muita folga mesmo, essa sua config..

• Curtir 1
Postado
Galera não sei se aqui e a area correta (acho q sim) mais eu gostaria de saber se alguem pode me dizer se minha fonte aguenta minha "futura" configuração no momento meu pc está assim:

Processador athlon 2 x2 260 3.2 ghz

placa-mãe msi k9n6pgm2-v

um drive de cd-dvd Samsung

1 hd de 160 Gb Samsung

1 gb de ram

e minha fonte (q é um lixo) = kmex 230- site dela :http://www.k-mex.com.br/fontes/px-350rnf.html#

eu vou comprar uma nvidia 9400 gt e gostaria de saber se minha fonte aguenta a futura configuração espero que alguem me ajude e q esteja na area certa!

Aguenta sim. Isso não faz dela uma boa fonte, continua sendo a mesma Kmex de antes.

RAM 4G Kingston DDR 2

Aguentaria com excesso de folga se de fato tivesse 450W.

É dos fabricantes mais picaretas que existem neste Brasil e não chega a fornecer 200W a um computador moderno. Tem de trocar. Antec 430, Seasonic 430, Corsair 430, Antec 400.

• Curtir 2
Postado
Kayke acabei de olhar ela aqui no site da nvidia ela pede no minimos 300 de potencia, será que ela (a fonte) guenta mesmo ??

Sim, a fonte aguenta mesmo.

300W eu uso no meu Core i3 com dois discos, um DVD, 8GB de memória e Geforce GTS 250, que tem um consumo total de 240W. O seu computador consome 130.

A nVidia não adivinha qual é sua configuração nem qual é a sua fonte.

Note porém que eu deixei claro que aguentar não faz dela uma boa fonte, nem deixo de recomendar o uso de fontes de boa qualidade.

• Curtir 2
Postado

kayque valeu mesmo! eu vou comprar ela daqui a algum tempo baseado nisso q você me disse.

em relação a fonte nem precisa falar que ela e horrível,num presta,lixo,*****, terrível,esculhambenta, péssima e horrorosa e q eu precisso trocar, eu vou trocar ela porém mais pra frente !

Valeu ae!

Aqui uma duvida quando eu for trocar a fonte (vai demorar mais eu vou) ambas precisam ter o mesmo tamanho?? porque eu não acho em lugar nenhum uma com o mesmo da minha ou a nova pode ser menor ????

Fico meio perdido em relação a isso.

• Curtir 1
Postado

Aqui uma duvida quando eu for trocar a fonte (vai demorar mais eu vou) ambas precisam ter o mesmo tamanho?? porque eu não acho em lugar nenhum uma com o mesmo da minha ou a nova pode ser menor ????

Fico meio perdido em relação a isso.

Fonte tem de ser compatível com o gabinete. Se o gabinete for ATX convencional, qualquer fonte ATX convencional estará do tamanho certo: Corsair, Antec, etc. Já se for outro tipo/tamanho de gabinete, tem de verificar a compatibilidade da nova fonte.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pela resposta pro gamer.

Sem duvida vou troca essa LIXO ICEage aqui de "500W"q fui trollado pensando ser coisa boa pelo teste aqui do forum e nada mais é a 650W.

Agradeço ao colega Faller por abrir meus olhos.

Vou dar uma olhada nesse XFX 650 core.

Achei por volta dos 300 reais.

Alguma outra opção para a minha nova config?

i7-2600k overclocado.....

Mobo: ASUS P8P67 Deluxe

VGA: GTX 580.

Thermaltake frio.

Uns 5 fans de 12 cm...

Falou

• Curtir 1
Postado

galera estou com uma duvida... sera q uma fonte

corsair tx 650w guenta a seguinte configuração...

MB:asus m4a88td-v evo

PRCESSADOR:amd am3 phenom ii x6 1090t 3.2 ghz

MEMORIA: kingstone 2GB x2

VGA: hd 6950

HD:hd sataiii 500 gb western

E futuramente suportaria um crossfire com + uma hd 6950??

valeu galera

• Curtir 1
Postado

valeu galera

Sem problemas, mas para um CF ela não teria os dois conectores a mais, teria que usar adaptadores... Leve uma XFX650 Core ou XXX Edition que possuem melhor preparo para esse CF.

• Curtir 1
Postado

valeu galera

Sim, máximo 320W com uma única HD 6950.

Acrescente 165W para outra HD 6950 em Cross.

pc6950_power.png

XBit Labs consumo.

• Curtir 1
Postado

Qual fonte segura meu crossfire de 4850 a da minha assinatura aguenta? ou é melhor eu pegar outra

Phenom x4 955

mb m4a79xtd evo

4gb ddr3 2x2gb

1 hd 500 7200rpm

dvdrw

5 coolers 120mm led

4 perifericos no usb

obrigado!!

• Curtir 1
Postado

Existem milhares de fontes genéricas de diferentes potências. Vou entender que a sua é uma dessas de 30 reais que acompanharam o gabinete. Fornece 150W para uma configuração que vai consumir 130W com a HD 4550. Aguenta mal e com riscos.

Valeu pela resposta. Já comprei uma de 500w (R$148,00) para aguentar a parada. :lol:

• Curtir 1
Postado

Boa noite

Tenho um PC com a seguinte configuração.

AMD Phenom II x3 720, HD5850, 4 HDs Sata II, 2 Pentes de memória DDR3, DVD, Placa de som Creative extreme music e Mobo Asus M4A78T-E.

OBS Meu CPU esta com um núcleo desbloqueado, então esta com 4 núcleos e cada um rodando a 3.2 GHZ.

Sera que preciso trocar de fonte? A minha é uma Corsair 400CX.

• Curtir 1
Postado
Boa noite

Tenho um PC com a seguinte configuração.

AMD Phenom II x3 720, HD5850, 4 HDs Sata II, 2 Pentes de memória DDR3, DVD, Placa de som Creative extreme music e Mobo Asus M4A78T-E.

OBS Meu CPU esta com um núcleo desbloqueado, então esta com 4 núcleos e cada um rodando a 3.2 GHZ.

Sera que preciso trocar de fonte? A minha é uma Corsair 400CX.

Consumo máximo de 319W com over no processador. Aguenta, é uma ótima fonte. Mas vai precisar de adaptador PCI-express.

• Curtir 2
Postado

Pessoal, será que minha Zalman 460APS aguenta a configuração abaixo:

Intel Core i5 2500k

Placa Mãe Intel DZ68DB LGA 1155 - Box

Kit Dual Channel DDR3 Corsair Value Series 8GB ( 2X4GB ) 1333

Placa de Video EVGA GTX 570 HD 1280MB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box

2 x Seagate 1TB 7200RPM

Drive Dvd Writer

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Será que vocês poderiam me indicar uma fonte para meu pc que estou comprando.

Processador: AMD Phenom II X6 Black 1090T Box

M.B.: ECS Elitegroup A890GXM-A(V1.0) ou Asus M4A89GTD PRO/USB3

Memoria: Dual Channel 2x2Gb Corsair CMX4GX3M1A1600C7

HD: HD103SJ/SRA 7200RPM

BluRay: Samsung SH-B083L Bluray

GCards: Radeon 6970 - (Falta escolher o fabricante)

Pensei na fonte:

Xfx P1-750B-CAG9. Ela está na faixa de preço de 340,00, eu li uma reviews de que ela suportaria até 900 watts. Será que com esta fonte eu conseguiria num futuro fazer um crossfire com outra 6970 ou 6950?

Esta fonte é recomendada?

Eu tenho uma Zalman 500HP irei vender por 200,00 e completar o restante. O que vocês acham, será que esta Zalman suportaria esta configuração? e vender a Zalman seria desperdício de dinheiro?

• Curtir 1
Postado

Amigos,um colega me deu uma fonte genérica LC-450E com o máximo de 450W,queria saber se ela aguenta o ''tranco'' de uma GT 8500 com 512Mb DDR2,ou uma 9500GT 1GB DDR2,PS: NÃO IREI COMPRAR UMA DE 1GB,É SÓ UMA SUGESTÃO,IREI USAR SOMENTE A DE 512MB.

Estou sem grana para comprar uma Corsair ou coisa do tipo.

Config no meu micro:

Asus PSGC-MX

Chipset: Intel i945G

Intel Core 2 Duo E4600 @2.40Ghz

2Gb RAM DDR2

HD Samsung 250GB

Adaptador de video:Intel 82945G Express Chipset Family 256Mb

minha fonte atual é uma STi ATX-300T,com máximo de 220W.

Um abraço (:

• Curtir 1
Postado
Pessoal, será que minha Zalman 460APS aguenta a configuração abaixo:

Intel Core i5 2500k

Placa Mãe Intel DZ68DB LGA 1155 - Box

Kit Dual Channel DDR3 Corsair Value Series 8GB ( 2X4GB ) 1333

Placa de Video EVGA GTX 570 HD 1280MB GDDR5 C/HDMI PCI-EXP - Box

2 x Seagate 1TB 7200RPM

Drive Dvd Writer

Valeu!

Consumo de 330W, recomendado 471W.

A Zalman aguenta, mas é uma fonte de pouca durabilidade fabricada pela FSP.

Amigos,um colega me deu uma fonte genérica LC-450E com o máximo de 450W,queria saber se ela aguenta o ''tranco'' de uma GT 8500 com 512Mb DDR2,ou uma 9500GT 1GB DDR2,PS: NÃO IREI COMPRAR UMA DE 1GB,É SÓ UMA SUGESTÃO,IREI USAR SOMENTE A DE 512MB.

Estou sem grana para comprar uma Corsair ou coisa do tipo.

Config no meu micro:

Asus PSGC-MX

Chipset: Intel i945G

Intel Core 2 Duo E4600 @2.40Ghz

2Gb RAM DDR2

HD Samsung 250GB

Adaptador de video:Intel 82945G Express Chipset Family 256Mb

minha fonte atual é uma STi ATX-300T, com máximo de 220W.

Um abraço (:

Fonte assim eu dou para inimigo, não para amigo.

Continue com a STI 300T, é melhor do que a outra e vai suportar qualquer uma das placas de vídeo que você mencionou.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...