Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Será que vocês poderiam me indicar uma fonte para meu pc que estou comprando.

Processador: AMD Phenom II X6 Black 1090T Box

M.B.: ECS Elitegroup A890GXM-A(V1.0) ou Asus M4A89GTD PRO/USB3

Memoria: Dual Channel 2x2Gb Corsair CMX4GX3M1A1600C7

HD: HD103SJ/SRA 7200RPM

BluRay: Samsung SH-B083L Bluray

GCards: Radeon 6970 - (Falta escolher o fabricante)

Pensei na fonte:

Xfx P1-750B-CAG9. Ela está na faixa de preço de 340,00, eu li uma reviews de que ela suportaria até 900 watts. Será que com esta fonte eu conseguiria num futuro fazer um crossfire com outra 6970 ou 6950?

Esta fonte é recomendada?

Eu tenho uma Zalman 500HP irei vender por 200,00 e completar o restante. O que vocês acham, será que esta Zalman suportaria esta configuração? e vender a Zalman seria desperdício de dinheiro?

Correta escolha da fonte, correta decisão de trocar sua Zalman.

Essa fonte carimbada pela XFX é uma excelente fonte fabricada pela Seasonic. Completamente adequada para sua futura config, com CF de 6970.

Então, o que vocês me recomendam? Grato.

Lhe recomendo ser menos prolixo na demanda..

Tens ai uma fonte ruim de prometidos 500 Watts mas na verdade, na real, segundo seu fabricante, uma fonte que se comporta como uma fonte moderna de 450 Watts.. Fonte de concepção antiga ainda, sem PFC ativo. Muitos usuários se queixam que suas Ice Age explodiram ao enfrentar uma situação de baixa tensão na rede AC de entrada. Dê uma googlada por ai para ler a respeito...

Ao perguntar se sua fonte aguenta, citaste não uma config, definitiva, mas uma verdadeira cópia do orçamento com várias alternativas. Como cálculo de demanda exige uma definição de uma config típica, lhe aconselho citar somente as peças escolhidas e que comporão sua futura config. Podes até mesmo omitir dados de valor e de desconto, que esses não vão alterar a demanda energética do seu futuro PC..

Se imaginavas receber alguma dica acerca do acerto ou não da config, o fórum não é bem esse daqui.. Esse daqui é de fontes..

Ou seja, ajude, simplifique, para ser ajudado..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia ajudar a escolher uma fonte para meu pc novo? Só preciso escolher agora a fonte!

GABINETE BRB LB

MOTHER GIGABYTE GA-880GM-UD2H

PROCESSADOR AMD PHENOM II X4 965 BLACK

3 MEMORIA DDR3 2GB 1600 KINGSTON HYPERX

DISCO RIGIDO 1TB SATA II 64MB WD

PLACA DE VIDEO PCI-E 1GB DDR5 HD6770 XFX

DVD-RW LG SATA

Agradeco a ajuda de todos!

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correta escolha da fonte, correta decisão de trocar sua Zalman.

Lhe recomendo ser menos prolixo na demanda..

Tens ai uma fonte ruim de prometidos 500 Watts mas na verdade, na real, segundo seu fabricante, uma fonte que se comporta como uma fonte moderna de 450 Watts.. Fonte de concepção antiga ainda, sem PFC ativo. Muitos usuários se queixam que suas Ice Age explodiram ao enfrentar uma situação de baixa tensão na rede AC de entrada. Dê uma googlada por ai para ler a respeito...

Ao perguntar se sua fonte aguenta, citaste não uma config, definitiva, mas uma verdadeira cópia do orçamento com várias alternativas. Como cálculo de demanda exige uma definição de uma config típica, lhe aconselho citar somente as peças escolhidas e que comporão sua futura config. Podes até mesmo omitir dados de valor e de desconto, que esses não vão alterar a demanda energética do seu futuro PC..

Se imaginavas receber alguma dica acerca do acerto ou não da config, o fórum não é bem esse daqui.. Esse daqui é de fontes..

Ou seja, ajude, simplifique, para ser ajudado..

Abraço...

Olá

Obrigado pelos esclarecimentos à respeito.

Realmente compreendo que o lugar onde postei, não é para se falar sobre a configuração, eu sei disto, só que como eu vou querer aquela possível configuração no futuro, gostaria de saber se realmente a minha fonte atual (IceAge IA500HP80 500W) realmente pode aguentar ou não.

Já sim, dei uma "googlada" pela net e pesquisei os reviews a respeito desta fonte, e muito dizem que é uma fabricação antiga, não tem PFC ativo, etc, etc..

Então provalmente vou ter que trocar mesmo.

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia ajudar a escolher uma fonte para meu pc novo? Só preciso escolher agora a fonte!

GABINETE BRB LB

MOTHER GIGABYTE GA-880GM-UD2H

PROCESSADOR AMD PHENOM II X4 965 BLACK

3 MEMORIA DDR3 2GB 1600 KINGSTON HYPERX

DISCO RIGIDO 1TB SATA II 64MB WD

PLACA DE VIDEO PCI-E 1GB DDR5 HD6770 XFX

DVD-RW LG SATA

Agradeco a ajuda de todos!

abraço

Seasonic 430, Antec 430-D, Corsair 430CX, Antec 400C, Antec 380-D.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber se realmente a minha fonte atual (IceAge IA500HP80 500W) realmente pode aguentar ou não.

Já sim, dei uma "googlada" pela net e pesquisei os reviews a respeito desta fonte, e muito dizem que é uma fabricação antiga, não tem PFC ativo, etc, etc..

Então provalmente vou ter que trocar mesmo.

Obrigado.

Pode até aguentar, um tanto inseguramente. O modelo IA500HP80 é menos ruim que o modelo IA5000HP80. O ideal porém é trocar por uma fonte boa e moderna com PFC ativo e deixar seu presente de aniversário mais completo, com menor possibilidade de transformar-se depois em frustração. A potência pode continuar nos 500W: Seasonic 520, Antec EA-500D, Antec EA-500, Corsair 500CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até aguentar, um tanto inseguramente. O modelo IA500HP80 é menos ruim que o modelo IA5000HP80. O ideal porém é trocar por uma fonte boa e moderna com PFC ativo e deixar seu presente de aniversário mais completo, com menor possibilidade de transformar-se depois em frustração. A potência pode continuar nos 500W: Seasonic 520, Antec EA-500D, Antec EA-500, Corsair 500CX.

Entendo, é realmente pelos comentários e reviews que vi, está me deixando inseguro mesmo, porque pensei pow? já que vou trocar a fonte, vou pegar logo então a ATI Radeon HD 6970 que requer na especificação mínima de 550w. Eu ia pegar a 6950 porque na especificação diz fonte mínima de 500w. Mas pelo jeito vou trocar a fonte, pesquisei está fonte, o que me tem a dizer sobre ela:

Fonte XFX ATX 650W Extreme Edition P1-650X-CAH9 por R$ 300,00,

Que já é modular porque, sempre quis ter uma assim pela facilidade de organização dos cabos e pela potência de 650W e pela boa marca da XFX, que eu acho que é né.

Alguém tem opiniões a respeito desta fonte?

Porque eu penso assim? Vai trocar a fonte? Então tenta pegar algo mais avançado, e não trocar 6 por meia duzia, ou seja trocar por uma de 500w também.

Obrigado, aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, é realmente pelos comentários e reviews que vi, está me deixando inseguro mesmo, porque pensei pow? já que vou trocar a fonte, vou pegar logo então a ATI Radeon HD 6970 que requer na especificação mínima de 550w. Eu ia pegar a 6950 porque na especificação diz fonte mínima de 500w. Mas pelo jeito vou trocar a fonte, pesquisei está fonte, o que me tem a dizer sobre ela:

Fonte XFX ATX 650W Extreme Edition P1-650X-CAH9 por R$ 300,00,

Que já é modular porque, sempre quis ter uma assim pela facilidade de organização dos cabos e pela potência de 650W e pela boa marca da XFX, que eu acho que é né.

Alguém tem opiniões a respeito desta fonte?

Porque eu penso assim? Vai trocar a fonte? Então tenta pegar algo mais avançado, e não trocar 6 por meia duzia, ou seja trocar por uma de 500w também.

Obrigado, aguardo.

Iceage 500 por uma Seasonic 520 é seis por meia dúzia? Tens que mudar sua concepção sobre fontes e consumo. Veja porque:

- Iceage entrega 408W nas linhas de +12V. A Seasonic entrega 480W nas mesmas linhas. Seasonic é uma fonte de 520W de verdade. A Iceage é de 450W.

- Iceage tem capacitadores medíocres. Seasonic tem capacitadores japoneses no primário...

- Iceage não tem PFC ativo. Seasonic tem.

- Iceage não tem selo 80plus. Seasonic tem 80plus Bronze. Eficiência 15-20% maior.

- Iceage tem níveis de ruído e de oscilação de tensão perto do limite permitido. Seasonic quase não tem níveis de ruído e oscilação de tensão.

- Iceage pifa em subtensão. Seasonic não.

- A fabricante vende para qualquer usuário. Vai daquele que não usa placa de vídeo que consome 150W com seus pcs em média e aquele que mete um over extremo, usa um monte de drives totalizando um consumo de 250W, sendo que a HD6970 consome 250W... Ou seja, o limite que a fabricante coloca não é valido para você.

- A tendência das novas tecnologias é diminuir o consumo e aumentar o desempenho. Não tem justificativa ir numa fonte de maior potência a não ser que pense em duas placas de vídeo.

Só lendo muitos reviews, desenvolvendo senso crítico e conhecendo a anatomia e fundamentos de uma fonte de alimentação para entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceage 500 por uma Seasonic 520 é seis por meia dúzia? Tens que mudar sua concepção sobre fontes e consumo. Veja porque:

- Iceage entrega 408W nas linhas de +12V. A Seasonic entrega 480W nas mesmas linhas. Seasonic é uma fonte de 520W de verdade. A Iceage é de 450W.

- Iceage tem capacitadores medíocres. Seasonic tem capacitadores japoneses no primário...

- Iceage não tem PFC ativo. Seasonic tem.

- Iceage não tem selo 80plus. Seasonic tem 80plus Bronze. Eficiência 15-20% maior.

- Iceage tem níveis de ruído e de oscilação de tensão perto do limite permitido. Seasonic quase não tem níveis de ruído e oscilação de tensão.

- Iceage pifa em subtensão. Seasonic não.

- A fabricante vende para qualquer usuário. Vai daquele que não usa placa de vídeo que consome 150W com seus pcs em média e aquele que mete um over extremo, usa um monte de drives totalizando um consumo de 250W, sendo que a HD6970 consome 250W... Ou seja, o limite que a fabricante coloca não é valido para você.

- A tendência das novas tecnologias é diminuir o consumo e aumentar o desempenho. Não tem justificativa ir numa fonte de maior potência a não ser que pense em duas placas de vídeo.

Só lendo muitos reviews, desenvolvendo senso crítico e conhecendo a anatomia e fundamentos de uma fonte de alimentação para entender.

Certo compreendo seu esclarecimento referente a fonte, só que eu disse trocar 6 por meia duzia, devido pegar uma fonte 520w, sendo que a antiga era de 500w..

Ou seja, já que vai trocar a fonte, vou pegar uma mais potente e que possa aguentar up's futuros..

porque nesta fonte que troquei, ou seja a atual iceage, na epoca eu já queria uma modular e de no minimo de 600w pra cima, só que não tinha verba e acabei pegando essa.

No momento eu consigo pegar a Fonte XFX ATX 650W Extreme Edition P1-650X-CAH9 por R$ 300,00 e ainda por cima modular.

Me desculpe se me expressei mal a dizer trocar 6 por meia duzia.

Sou inexperiente em certo detalhes, heheh.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a montar um computador só me falta fonte queria saber se esta fonte:Fonte Corsair CX500W

aguenta com:

i7 2600 3.4GHz

asus p8z68-V pro

corsair 2x4Ghz=8GB a 1600Mhz

gráfica: gtx550 it de 1024MB

e se não aguentar será que uma de da??:Corsair V2 CX600W

aguardo resposta

ps: excelente fórum +.+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a montar um computador só me falta fonte queria saber se esta fonte:Fonte Corsair CX500W

aguenta com:

i7 2600 3.4GHz

asus p8z68-V pro

corsair 2x4Ghz=8GB a 1600Mhz

gráfica: gtx550 it de 1024MB

e se não aguentar será que uma de da??:Corsair V2 CX600W

aguardo resposta

ps: excelente fórum +.+

Bem, gajo, as duas fontes dão conta, pois o consumo não vai ultrapassar os 250W. Mas eu lhe recomendo esta fonte que considero melhor que essas:

Antec HCG-400 - 62

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.advancedbr.com.br/fontes_500w.html <- Fonte LPJ2-23

da uma olhada, ou ponha "LPJ2-23" no google e vá no primeiro resultado(não o do mercado livre).Lá tem todas especificações da minha fonte,mas eu não entendi bem,pode me dizer se ela aguenta meu computador?

Valeu!

---------------------------------

Processador TripleCore AMD Athlon II X3 445, 3077 MHz (15.5 x 199)

Placa Mãe Biostar MCP6P M2+ (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Disco rígido SAMSUNG HD322HJ SCSI Disk Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte LPJ2-23 (DADOS No LINK ABAIXO)

RAM 4G Kingston DDR 2

Placa de vídeo HD 5770 1G

Com toda essa confuguraçao meu computador vai "puxar" + ou - 300w.

http://www.advancedbr.com.br/fontes_500w.html <- Fonte LPJ2-23

http://www.advancedbr.com.br/fontes_500w.html <- Fonte LPJ2-23

mas minha fonte é de 500w,deveria aguentar essa configuraça , porque não aguentaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas minha fonte é de 500w,deveria aguentar essa configuraça , porque não aguentaria?

Pois ela não fornece 500W e além disso utiliza componentes de baixíssima qualidade, entregando uma energia "suja" para suas peças. (atenção, isto não tem relação com a energia que vem da tomada)

Bem vindo ao brasil e sua fiscalização inexistente do mercado de fontes... e as empresas deitam e rolam se aproveitando da desinformação da população em geral.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa fala ae pessoal, seguinte...

To pensando em trocar a minha vga atual, to em dúvidas de 3 modelos, são elas gtx 570 ti, hd 6950, gtx 560 ti...

Minha dúvida é a seguinte, minha fonte da assinatura da conta de rodar ambas vga acimas sem problemas?

Pelo que li nos teste do CHD, ela consegue fornecer até 712 w e mesmo assim ainda manter os 80% de eficiência, mas sei também que as vezes na prática é diferente...

Por isso a dúvida...

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193865450-fonte-atx-400w-reais-c3tech-alto-desempenho-24-pin-nf-_JM

Vocês acham essa fonte uma boa pra uma 8500GT 512Mb DDR2 ? ou uma 9500Gt 1GB DDR2?

- Obrigado.

Essas vgas rodam até com fontes que vem nos gabinetes, cansei de montar 9500, no caso citado acima e nunca deu problema, e olha que as fontes de gabinete são bem mais chinfrim que essa que você citou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas vgas rodam até com fontes que vem nos gabinetes, cansei de montar 9500, no caso citado acima e nunca deu problema, e olha que as fontes de gabinete são bem mais chinfrim que essa que você citou...

Se funcionar fosse suficiente, não existiria motivo para recomendarmos algo além de fontes genéricas, já que potência não é o grande problema delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois ela não fornece 500W e além disso utiliza componentes de baixíssima qualidade, entregando uma energia "suja" para suas peças. (atenção, isto não tem relação com a energia que vem da tomada)

Bem vindo ao brasil e sua fiscalização inexistente do mercado de fontes... e as empresas deitam e rolam se aproveitando da desinformação da população em geral.

Mas então quanto ela fornece?

Fonte LPJ2-23

http://www.advancedbr.com.br/fontes_500w.html <- Fonte LPJ2-23

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PossuoTenho a fonte OCZ 500SXS 500W Reais, gostaria de saber se ela aguentará essas configurações ou precisarei comprar outra:

Core i5 2500k 3,3 GHz

GeForce GTX 460 1GB

2x 2GB de RAM DDR3 1.600 MHz

2 HD's, um de 500GB e um de 320GB

Sim. Consumo de 300W, recomendado 430W. A OCZ 500SXS não é das melhores, mas é decente e tem quase 100W a mais do que o indicado.

Acho que o problema das travadas é a fonte então queria saber qual seria a adequada para substituir a minha.

Antec 380, Antec 400, Corsair 430, Huntkey 300.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!