Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro básico até R$2000


Posts recomendados

Galera beleza?

Pretendo montar um micro básico para Internet e games e não tenho noção de peças compatíveis , porém quero um micro básico, vou ir montando aos poucos. Queria saber uma boa placa mãe pretendo montar um i5,8gb e uma boa vga em breve.. valeu

Olá!

O mais fácil seria você dizer quanto pretende investir primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como vou montando aos poucos não tenho essa noção mas creio que 2k

Bom, pra esse valor, não é uma boa ideia ir de i5, você vai gastar uma média de R$850,00 só em processador e placa mãe, mais R$250 de RAM, uns outros R$200 de HD, uns R$300 de fonte e uns R$200 com gabinete e coolers, ai já deu R$1800 e não sobra grana pra VGA

Eu recomendo ir de i3 ou fx 6300 nesse orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que nem o Augusto falou, eu vou montar um PC com um FX-6300 e uma Placa Mãe barata. Só que por outro lado, vou investir na Placa de Vídeo, que talvez vai ser a HD 7870. Só que não vou gastar grana com Gabinete, mouse entre outros, só a parte Interna de um PC.

É melhor fazer assim, e aliás, o FX-6300 em alguns testes é similar ao Core i5 e melhor que o Core i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra esse valor, não é uma boa ideia ir de i5, você vai gastar uma média de R$850,00 só em processador e placa mãe, mais R$250 de RAM, uns outros R$200 de HD, uns R$300 de fonte e uns R$200 com gabinete e coolers, ai já deu R$1800 e não sobra grana pra VGA

Eu recomendo ir de i3 ou fx 6300 nesse orçamento

Sim desculpa esqueci de colocar em pauta que para agora não vou pegar a vga seria 2k fora vga.... Quanto aos fans já tenho alguns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim desculpa esqueci de colocar em pauta que para agora não vou pegar a vga seria 2k fora vga.... Quanto aos fans já tenho alguns

Bom, segue um esqueleto de configuração então:

http://www.kabum.com.br/produto/32840/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3470-3-2ghz-6mb-lga1155-bx80637i53470-/?tag=i5

R$620,00

http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box/?tag=lga1155

R$210,00

2X http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

R$280,00

http://www.kabum.com.br/produto/40184/fonte-ocz-500w-semi-modular-silencer-mkiii-80-plus-bronze-ppcmk3s500w

R$370,00

http://www.kabum.com.br/produto/19260/hd-wd-sata3-500-0gb-7200rpm-caviar-blue-6gb-s-wd5000aakx-

R$215,00

Gabinete Fica a seu gosto claro, recomendo o PCYES Rhino porque ele tem uma baita duma ventilação e um preço bem legal ( R$200,00 em média)

Total: R$1895,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara então boa configuração Mas a fonte não seria melhor uma corsair rx650?...e quanto a vga de até 1.200 pode me indicar? Abraço valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então boa configuração Mas a fonte não seria melhor uma corsair rx650?...e quanto a vga de até 1.200 pode me indicar? Abraço valeu

Sobre a fonte, seria bom pegar uma cx500 (modular ou não, você quem escolhe) 650w é desnecessário, o mau vai consumir 400 em situações de pico, os 500 são só pra permitir upgrades futuros e margem de segurança

 

As opções nessa faixa de preço são a gtx 770 e a r 280x

A gtx770 é um pouco melhor (5% em média) que a 280x, mas eu prefiro pegara  280 porque ela vai ter suporte ao Mantle e tal.

Fica a seu gosto, mas qualquer uma das duas é excelente e vai permitar rodar qualquer cosia no máximo em até 1080p (pelo menos por enquanto roda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, seria bom pegar uma cx500 (modular ou não, você quem escolhe) 650w é desnecessário, o mau vai consumir 400 em situações de pico, os 500 são só pra permitir upgrades futuros e margem de segurança

As opções nessa faixa de preço são a gtx 770 e a r 280x

A gtx770 é um pouco melhor (5% em média) que a 280x, mas eu prefiro pegara 280 porque ela vai ter suporte ao Mantle e tal.

Fica a seu gosto, mas qualquer uma das duas é excelente e vai permitar rodar qualquer cosia no máximo em até 1080p (pelo menos por enquanto roda)

Então tô tendo que pegar modular mesmo porque o gabinete que escolhi foi um prodigy M... Apesar de estar saindo bem do orçamento citado kkk.. E a mobo tô com a p8h77-m... Quanto ao i5 que você citou corre risco de gargalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tô tendo que pegar modular mesmo porque o gabinete que escolhi foi um prodigy M... Apesar de estar saindo bem do orçamento citado kkk.. E a mobo tô com a p8h77-m... Quanto ao i5 que você citou corre risco de gargalar?

Esse gabinete é micro atx ? Se for, a mobo também é ? Porque não conheço muito das mobo intel, tem que ver se vai caber.

Gargalar com um i5 ? puff, de jeito nenhum, nem com um cross de r9 290x dá gargalo, pode focar tramquila ^^

Você só vai ter gargalo com uma VGA como a 280 ou a 770 usando um i3 ou fx6300 e mesmo assim não vai ser tãaaao grande, vai depender mais do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é micro atx ? Se for, a mobo também é ? Porque não conheço muito das mobo intel, tem que ver se vai caber.

Gargalar com um i5 ? puff, de jeito nenhum, nem com um cross de r9 290x dá gargalo, pode focar tramquila ^^

Você só vai ter gargalo com uma VGA como a 280 ou a 770 usando um i3 ou fx6300 e mesmo assim não vai ser tãaaao grande, vai depender mais do game.

Isso microatx e cross não é a ideia devido ao espaço do gabinete...vi uma evga gtx760 4gb na balão por essa faixa de preço só estou em dúvida na marca mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso microatx e cross não é a ideia devido ao espaço do gabinete...vi uma evga gtx760 4gb na balão por essa faixa de preço só estou em dúvida na marca mesmo

Não se iluda com 4gb, a 760 com 4gb continua inferior a uma 770. O potêncial da placa não é medido pelo tanto de gigas que ela possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!