Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarregador solar


aislanmo

Posts recomendados

Boa noite pessoal, como vão? 

 

Amigos, estou com uma dúvida. Quero montar um circuito como na imagem abaixo, um receptor sendo alimentado por uma tensão de 5V vinda de um regulador que vem de uma bateria principal, representada no esquema em verde escuro. 

Gostaria de alimentar o receptor por uma bateria de backup de LIPO com 1 celula, representada em verde claro, caso o sistema principal falhasse, e enquanto nao estiver com o backup em uso, essa bateria backup fosse carregada por celulas solares.

 

Queria saber como faço pra que as celulas não recarreguem a lipo alem do limite ao ponto da mesma incendiar, algo como carregador chaveado de celular, e tambem como faria esse sistema de backup entrar em funcionamento automaticamente sem que um interfira no outro.. 

 

Não sei se estou viajando muito, espero que tenham entendido, desde já agradeço!

 

Abraço a todos

 

ti0w.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...