Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Monitor] Utilizar 2 Monitores


Erick C.

Posts recomendados

Olá, boa tarde!

Bom, espero que esta seja a área correta, foi a mais próxima do que preciso.

 

Comprei um Monitor AOC E2050SWN e tenho um Samsung SyncMaster 632nw e queria utilizar os dois, porém tem os seguintes problemas abaixo:

 

Monitor AOC - 1x Entrada VGA

Monitor Samsung - 1x Entrada VGA

 

Comprei um Cabo Y - VGA 1 Entrada Macho e 2 Saídas Fêmea

 

Minha Placa de Vídeo:
 

Sapphire Radeon HD6570 2GB - Clique Aqui

Conexões:

- 1x DVI
- 1x HDMI
- 1x VGA 
 
Será que eu consigo utilizar os 2 monitores sem ter a imagem duplicada?
 
Atenciosamente, Erick Cerqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@doors.paulo

 

Certeza?

Pois houvi falar que tem Placa de vídeo que tem esses 2 drivers/opções pra duplicar ou dividir.

 

Creio que isso só seja possível com aquelas placas de captura/monitoramento, que contam com uma entrada VGA e várias fêmeas nas pontas. Nesse caso, somente o formato é VGA, mas o padrão de vídeo deve ser diferente (não sei com certeza). 

 

Porém, para placa de vídeo normal, creio que não é possível. Cada pino do conector tem uma função que não pode ser compartilhada, por ser um padrão analógico. 

 

Mas, como você está com o adaptador e os dois monitores, tente ligar eles e ver como fica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, não sei se vou dar uma olhada, pois estou no trabalho e comprei aqui pertinho, então acho que vou tentar trocar por outro cabo tipo um HDMI x VGA ou DVI x VGA se o cara la tiver ne, se não tiver eu testo la em casa, caso não funcione posto o resultado aqui pra termos a confirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HDMI > VGA só é possível com um adaptador ativo (com alguma placa lógica, o que irá sair bem caro), pois ele é 100% digital, enquanto a conexão VGA é 100% analógica. 

 

Por isso recomendo o DVI > VGA, pois, apesar do DVI também ser digital, ele possui pinos analógicos justamente para esse fim.

Em ultimo caso, você pode vender um dos monitores, complementar um pouco e pegar um com entrada HDMI direto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, então eu cheguei em casa faz umas 2 horas e testei o cabo.

 

Resultado:

Um monitor acendeu normalmente, e o outro ficou com a luz acesa de como se estivesse funcionando, porém a tela ficou preta.

Apertei Windows + P pra alteras as configurações do monitor e alternei pra todos e não funcionou nenhuma delas, resumo, esse cabo só serve pra duplicar e no meu caso nem funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!