Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

doors.paulo

Membro Pleno
  • Posts

    555
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O R5 3400G com uma 2060 é uma config bem desbalanceada. Eu venderia o 3400G, que anda com um preço bom, e pegaria o 3600. Sobre RAM, eu fazia stream do PUBG, que é tão ***** quando CoD, usando um R5 1600, mas com 16GB 3000Mhz em dual (8x2). Ryzen é escravo de RAM rápida e Dual-Channel. O seu PC está com o "combo" da lerdeza, que é memória single-channel, e lenta. Ao meu ver, isso é o que mais está te impactando.
  2. Só testando para saber 100%, pois o que manda no PCIe não é o chipset, e sim suporte pela BIOS e processador. Existem várias placas-mãe H61 com suporte a PCIe 3.0, e modelos mais antigos que ganharam suporte ao 3.0 de forma extra-oficial após atualização de BIOS para a terceira geração, e simplesmente não tiveram a descrição atualizada no site. Se a placa-mãe foi atualizada para terceira geração, é quase certo que irá ter suporte a PCIe 3.0 também mas, novamente, apenas testando para ter certeza.
  3. O modo certo de utilizar o arquivo é com um gravador de BIOS. Procura o CH341 no ML. Como é um tópico antigo, se você já resolveu, só ignorar. Deixo aqui também o arquivo BIN da BIOS de uma DH77EB, já que a Intel resolveu dar fim em tudo, pode ser útil a alguém. https://anonfiles.com/D4g8o80epf/DH77EB_bin
  4. Após passar perrengue com essa placa-mãe, achei o modelo que ela é baseada, já que a PCWare não fabrica nada. Ela é baseada na H110M-PRO-VH da MSI. Deixo aqui em baixo o esquema de conexão do painel frontal.
  5. Claro! Não postei pois não sabia se podia. Como da pra ver, a diferença é pequena na plataforma AM4, quase que exclusivamente no modelo de 4GB.
  6. Artigo interessante. Vi um artigo gringo mostrando que, hoje, a única VGA que de fato se beneficia do PCIe 4.0 é a 5500XT, e em alguns cenários específicos.
  7. Lembrando que, a grande maioria das MBs que não possuem slot M2, também não suportam boot via SSD NVMe, o que torna o adaptador meio inútil. Mas, no uso comum, um SSD SATA não passa uma sensação "diferente" de um NVMe. Eu não vi diferença no uso quando mudei de um SATA para um PCIe. Esse vídeo explica bem sobre isso:
  8. Acabei fazendo isso no começo do ano passado. Morri em milão em um i7 4770K, pois não estava afim de trocar todo meu sistema. Quanto ao teste, excelente como sempre! A placa é um monstro de desempenho, mas, como não pretendo migrar para o 4K tão cedo, além de não ter jogos que façam uso do RT ainda, vou seguindo com a minha RX 480.
  9. A nova mesmo, que deve sair em 2020/21. Ainda não temos muitas informações a respeito, e também não vi nenhum rumor consistente sobre o que vai vir por aí. Mas, se não lançarem a nova geração com suporte ao RT, vai ser um belíssimo tiro no pé, e vai criar um gap gigantesco entre os gráficos de PC e consoles.
  10. Não é exatamente uma tecnologia proprietária. RT é suportado nativamente por qualquer placa DX12. A parte proprietária são os RT Cores adicionados a GPU, para lidar exclusivamente com o RT, melhorando MUITO o desempenho. Lembra um pouco as GPUs que o pessoal usava para ser dedicada ao Physics antigamente. Já existe um protótipo da PowerVR, que é uma GPU para celulares, com uma tecnologia equivalente aos RT Cores da Nvidia, e consegue ter um desempenho em Ray tracing bem decente, melhor que qualquer coisa anterior as RTX. Basta a AMD implementar algo equivalente, teremos consoles com RT, sem nenhum problema.
  11. Quando vi a vinheta do Adrenaline, até buguei aqui. Sobre a nova série, vou aguardar os reviews de terceiros. Ainda acho que só teremos um salto significativo nos gráficos quando sair a nova geração de consoles.
  12. Rapaz, cinco anos depois, e ainda não achei nada do tipo. Até desisti na verdade.
  13. Falar isso para a galera que usa o FB como meio de informação, é pedir demais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...