Ir ao conteúdo

Windows 7 em Hardware um tanto velho

Jube

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos do ClubedoHardware,

Eu tinha um usuário muitoooooo antigo aqui, mas perdi, então voltamos com este para hoje pedir a opinião de vocês no seguinte cenário:

Em um parque de 80 máquinas, temos cerca de 45 pcs que já estão de medianos para baixo e precisaremos renova-los devido a atualizações de software que sofreremos ao longo do ano e nossos XP vão perdendo espaço e compatibilidade.

Os pcs possuem essas configs: DUAL CORE E5200, 2GB RAM, HD 80GB e HP DX2090MT, P4 2.8GHz, 1.5GB RAM, HD40GB.

A sáida tapa buraco seria socar windows 7 nestes pcs. O que os amigos acham? estas máquinas não tem placa de video, o win 7 vai se comportar de uma boa maneira?
Levando em conta 450,00 a unidade, gastariamos 450,00 * 45 = 20250.
Farei um teste com um win 7 nesses pcs, mas adoraria a opinião dos amigos que talvez possam ter passado por algo parecido ou tenham alguma experiência para passar.

Postado

Pelo que entendi são 2 tipos de máquina diferente, correto? Se for o caso, as com e5200 rodarão sem problema o win7 (claro que não para edição de vídeo, por exemplo ou coisas muito pesada). Agora os P4 eu me baseio o seguinte: Eu trabalhei durante uns meses com 1 Celeron (não recordo o modelo,s ó que era um dual core fulero) com 1GB de memória  e para atividades básicas (internet-office-e-mail) quebrava um galho, mas em alguns momentos deixava a desejar (vídeos do youtube travavam e abrir muitas coisas ao mesmo tempo eram tarefas bem tristes rs). O ideal era testar mesmo, principalmente a aplicação que você vai usar. Outro teste que acho que seria interessante, por serem máquinas antigas, seria um teste de memória/hd, para ja ir eliminando as que estão ruins.

Postado

Bom..eu tenho bastante clientes rodando o win7 em maquinas neste patamar que você citou. Foi como o amigo acima ai disse...pra quebrar um galho até que vira, agora se for realizar muitas tarefas simultâneas se prepare para sofrer. O p4 é o ht? Tenho um cliente que roda o 7 no p4 ht 3.0 com 02 gb de ram. Ele usa até o corel x5 nela pra você ter uma noção. Tem uma placa de video offboard fuleira la , a unica coisa diferente. No mais é um pc velho e surrado ja. Quer uma dica? Coloque o windows 7 home premium, desabilite os efeitos visuais, procuras automaticas, atualize o windows depois desabilite o windows update, desabilite os serviços desncessários, enfim da uma "enxugada" no sistema(tem várias dicas pela net). E use o microsoft securitu essentials, eu não acho ele muito funcional, porém é um dos AV mais leves, e o que eu costumo colocar para os clientes com máquinas "idosas" rs. E nas máquinas com hd de 40, se prepare, pois o windows 7 com os updates, office, winrar, java, Av, etc etc, ja consome uns 20...20 e pouco gb, então será necessário uma manutenção constante para não lotar os discos e assim parar o seu S.O.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!