Ir ao conteúdo

remover mouse touchpad

Posts recomendados

Postado

O touchpad no meu notebook sofreu um acidente com agua e definitivamente deixou de funcionar. ja fiz de tudo na ultima semana, o problema e que o mouse usb nao esta funcionando de jeito nenhum (testei mais de um).

A minha duvida é... se eu desconectar o cabo do touchpad ele reconhecera de imediato o mouse usb? Ja fiz algo similar com um monitor.

Postado

o problema pode ser outro, o que deixaria de funcionar ai seria o touchpad em condicoes normais, quando você ativa aquela configuração dele desativar o touch quando algum dispositivo usb é conectado e nao o contrário.. será q esse acidente com a água afetou apenas ele? ou outros componentes foram junto? e como o amigo acima falou, sua frase ficou esquisita, nenhum mouse funciona em nenhuma porta usb? ou nenhum dispositivo funciona?

Postado

Ola pessoal, minha preocupação estava principalmente no básico que era o touch, ate ver as mensagens de vocês não havia analisado melhor. Imaginei que o problema fosse apenas no touchpad por estar “em movimento” ou com o botão pressionado sem parar, então pensei que desconectando eles eu poderia usar o mouse, erro meu.

O touchpad ficou estranho, as vezes “andava” sozinho, as vezes simplesmente travava, a umidade não ficou aparente nem nada. Deixei o note ligado torcendo para que o calor elimina-se qualquer umidade, mas nada, tentei parar o touch pelo gerenciador de sistemas do Ubuntu, parar pela terminal e instalar um programa para para-lo.

De fato como vocês suspeitaram não apenas o touchpad foi afetado a entrada usb também, ele não reconhece mouse usb e nenhum outro dispositivo, coloquei um pendrive e alem de não reconhecer aparentemente “queimou”, acho que as entradas usb estão em curto.

Desconectei os cabos do touchpad e botões, pelo menos a seta fica parada, estou usando ele através do smartphone com o TeamViewer (vou trocar por um aplicativo mouse-wifi para android),  

Postado

Eu ia sugerir para você desmontar o note inteiro, lavar a placa mãe e as peças e secar com um secador de cabelo, o quanto antes para evitar oxidação das peças. Mais isto antes de ligar ele "molhado" rs. Agora talvez dê certo tb, não custa tentar né. Fiz um note que tomou um "chuvão" pois o cliente esqueceu a janela do quarto aberta e o note estava bem próximo. O note veio para mim pingando até kkk. Desmontei ele inteiro(inteiro mesmo rs, só ficou a carcaça), por ser somente água não achei necessidade de lavar as peças. Somente as sequei e montei novamente(depois de muita luta). Esta aqui zero bala...até a bateria esta funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!