Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos do Word sendo corrompidos do nada


JumentoAsno

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou enfrentando algo estranho e gostaria de alguns auxílios e/ou sugestões.

 

Na segunda-feira, um cliente me chamou informando 2 motivos:

1 - Que uma estação de trabalho estava com vírus

2 - Que alguns arquivos do Word no Servidor estavam corrompidos.

 

Para resolver o chamado, os arquivos do servidor foi fácil, restaurou o backup de sexta e boa, tudo ok e passei em seguida o Verificador de Discos e o Desfragmentador. Na estação de trabalho, havia sim alguns arquivos estranhos e ocultos que o antivírus não pegou e também, submeti cada um deles no site do VIRUSTOTAL e nenhuma ameaça foi encontrada mesmo assim, removi estes arquivos estranhos ou melhor, isolei-os e compactei-os para futuras analises. Até aí, dei como encerrado o atendimento e boa.

 

Hoje, novamente fui chamado porque alguns arquivos do Word no Servidor estavam novamente apresentando corrompidos e o usuário da estação que eu havia encontrado o "possível vírus" também informou que vários de seus documentos do Word no disco local C: estavam corrompidos. Novamente, no Servidor foi só restaurar o Backup e nesta estação de trabalho, coloquei para fazer a Verificação de Disco que por sinal, chegava a 9% e reiniciava o micro e a verificação... e assim ficou a tarde toda quando ao final da tarde, retirei o equipamento e estou com ele em laboratório.

Algumas informações adicionais do ambiente do Cliente:

- 01 Servidor de Dados Microsoft

- 10 Estações de Trabalho Windows 7

- Hub Dlink 10/100/1000 e roteador TPLink com Rede Cabeada.

 

Alguns Detalhes Estranhos:

- De todos os arquivos que apareceram novamente corrompido no Servidor, este usuário que estava com o possível vírus só tentou acessar 5 a 6 arquivos (dos quase 20) e há arquivos em pastas que este usuário nem tem acesso e foi corrompido.

- Quando este usuário acessou hoje de manha pela primeira vez um arquivo no Servidor e informou, logo em seguida, arquivos que outros usuários usaram antes dele apareceram corrompidos.

 

Aqui em laboratório, retirei o HD do equipamento, coloquei em outro e rodei o HDD Regenerator. Neste exato momento que escrevo este tópico, o HDD Regenerator terminou e nenhum setor defeituoso foi encontrado (sendo que o verificador de discos não passava dos 9% a tarde toda).

 

Se alguém puder dar alguma luz, agradeço. Estarei aqui mais algumas horas para tentar resolver isso.

 

Grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionando Informações ao Tópico:

Como Citei, em laboratório retirei o HD da estação e coloquei em uma de minhas estações; passei o HDD Regeneration e nenhum setor danificado foi encontrado. Em seguida, passei o Verificador de Discos do Windows e ao termino, o resultado foi que nada de anormal foi encontrado. Ainda com o HD em uma de minhas estações, passei o Desfragmentador de Discos e depois disso, tentei acessar os arquivos do Word e eles ainda apresentavam-se corrompidos.

Voltei o HD para a estação de origem e ao liga-la, ela volta a entrar no Verificador de Discos como descrito inicialmente ou seja, voltei a estaca Zero.

O curioso é que somente arquivos do WORD está acontecendo isso. Todos os demais arquivos estão OK e abrem normalmente.

Hoje de manha, conversei no cliente e nenhum arquivo do Word no Servidor apresentou-se corrompido.

Presumo que esta estação é que estava fazendo isso e até o momento não consegui entender a lógica deste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!