Ir ao conteúdo

Coversão de Email para SMS

brazola

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros,

Estou procurando um serviço que faça a conversão de email para sms. Vou explicar melhor.

Atualmente trabalho numa empresa de T.I e monitoro todos alertas que são gerados, os mais críticos são enviados e os recebo por email.

Gostaria de saber se há alguma empresa que ofereça este tipo de serviço.

Já encontrei diversas empresas que oferecem este serviço de conversão (mail to sms) porém não com os pré-requisitos que preciso:

- é necessário que possua CNPJ para emissão de nota fiscal;

- o serviço precisa suportar envio de vários remetentes de emails para vários destinatários de celular. ex domínio @empresa.com.br poder enviar para N quantidade de celulares.

Caso não saibam se existe este tipo de serviço, gostaria de saber se há outra alternativa, como por exemplo, instalar um client em meu servidor para coletar esses emails e fazer o envio.

Caso alguém já tenha conhecimentos, fique há vontade para adicionar idéias para a solução.

Agradeço desde já.

Postado

Caro @brazola,

Também tenho pesquisado por um serviço semelhante.

Concretamente tenho tentado encontrar uma boa empresa que forneça uma API com a qual possamos interagir e enviar/receber SMS.

A melhor que encontrei até ao momento foi a 2-waysms.com [3w.2-waysms.com/]. No entanto ainda não tratei da integração, pelo que não lhe consigo dar opinião sobre seu funcionamento.

Para este mesmo serviço já pensei também no seguinte e até gostava de sua opinião:

Será possível contactar com uma operadora de telecomunicações (Vivo, OI, Vodafone...) para disponibilizarem este serviço? Ao fim e ao cabo só necessitamos mesmo de uma interface programática para comunicar. Não faz sentido que todas as comunicações tenham de ser feitas por aparelho telefónico.

Cumprimentos,

Postado

@Virneto,

Pesquisando um pouco mais afundo, encontrei uma empresa que faz este serviço e fornece a api para integração.

http://www.smsempresa.com.br

Pesquisei sobre operadoras que convertem, apenas mencionando o numero do celular, por ex: [email protected] mas não funcionam.. procurando dá pra encontrar vários tutoriais, todos antigos mas nenhum definitivamente funciona.

Se precisar de mais alguma ajuda, tentarei ajudar.

Boa sorte.

Postado

@brazola, Muito boa informação para já. Não conhecia mas vou explorar a fundo este serviço. No entretanto consegui contactar a Vodafone mas me informaram que não é possível o serviço como descrito acima. Muito boa sua ajuda!! Obrigado!

[Edit]

Se tiver desenvolvimentos positivos volto aqui para também partilhar.

Cumprimentos.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...