Ir ao conteúdo

GRUB Error 17

vitorproject

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte, meu notebook é novo e veio com o Linux Mandriva porém eu quis por o Windows 7, eu dei boot no cd de instalação exclui as partições mas deixei pra instalar o Windows 7 no dia seguinte, quando eu ligo o notebook agora da Grub loading 1.5 Grub loading, please wait...Error 17, agora mesmo com a bios configurada pra dar boot no cd não da boot e aparece esse erro. Alguem me ajuda por favor! Obs: Estava lendo alguns tópicos e pedia pra fazer a recuperação pelo cd, mas como se não da boot =/

Postado

@vitorproject, eu faria assim,

coloque o CD ou DVD do Windows7, formate tudo, crie duas partições em seu disco e numa delas instale o Windows 7.

Depois de concluida esta instalação coloque linux na seguinte partição.

Para iniciar pelo CD, assim que iniciar seu PC tente escolher o meio de arranque. Pode fazê-lo de duas formas:

1 - ao arrancar o PC pressione ESC para selecionaro meio de arranque. Terá um quadro com as opções HD, CD/DVD, etc;

2 - ao arrancar o PC vá à BIOS e coloque no separador BOOT o CD/DVD em primeiro lugar.

Postado

@vitorproject, eu faria assim,

coloque o CD ou DVD do Windows7, formate tudo, crie duas partições em seu disco e numa delas instale o Windows 7.

Depois de concluida esta instalação coloque linux na seguinte partição.

Para iniciar pelo CD, assim que iniciar seu PC tente escolher o meio de arranque. Pode fazê-lo de duas formas:

1 - ao arrancar o PC pressione ESC para selecionaro meio de arranque. Terá um quadro com as opções HD, CD/DVD, etc;

2 - ao arrancar o PC vá à BIOS e coloque no separador BOOT o CD/DVD em primeiro lugar.

A BIOS já está configurada para dar boot em CD, porém o boot não vai e aparece o erro informado. To precisando muito resolver isso!

Postado

@vitorproject,

Pode parecer demasiado simples mas faça o seguinte:

vá aos cabos de seu disco e troque o cabo SATA. Pelo que percebi é possível que o erro seja causado por uma troca nos cabos quando voltou a colocar o disco em sua máquina. Experimente e depois dê feedback.

Postado

@vitorproject,

Pode parecer demasiado simples mas faça o seguinte:

vá aos cabos de seu disco e troque o cabo SATA. Pelo que percebi é possível que o erro seja causado por uma troca nos cabos quando voltou a colocar o disco em sua máquina. Experimente e depois dê feedback.

Amigo, é um notebook. Peço que leia o texto por favor!  :(

• Membro VIP
Postado

Nas máquinas mais novas não é preciso configurar no BIOS o boot pelo CD/DVD/pendrive. Em algumas é a F8, mas nos notebooks variam. Quando estiver no splash da tela do BIOS, normalmente mostra a tecla para seleção do boot. Só pressioná-la e escolher como quer "bootar".

Postado

@vitorproject,

Erro meu,peço desculpa. :(

É o que dá ter vários tópicos ao mesmo tempo.

Acontece que uma das causas para o erro 17 no GRUB é precisamente a troca de cabos SATA ou má conexão.

A sugestão do @JoseMelo é válida. Só acrescento que no arranque todos os sistemas devem informar a tecla de atalho para a BIOS ou opções de arranque.

Se seu notebook é muito rápido no arranque, pressione Pause/Break e o monitor irá fazer um freeze.

Se continuar sem conseguir talvez possa tentar reinstalar com uma LiveUSB.

Cumprimentos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!