Ir ao conteúdo

Passar meu windows 7 32bits para 64 bits

Derson97

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal sou novo aqui no fórum e preciso de uma ajudinha to querendo fazer um upgrade no meu notebook de 2gb de ram para 4gb de ram ja tenho as configurações vou te que formata o computador ou  tem outro jeito de mudar?

Postado

Se fizer o upgrade o sistema guardará o antigo como Windows.old, mas terá que reinstalar todas as aplicações para 64 bits.

Recomendo duas coisas:

1) um backup geral de documentos importantes e conteúdos de caixas postais e contatos

2) investigar se as aplicações que voce usa tem versões 64 bits

Na prática é mais fácil fazer uma instalação limpa, ou seja formatando e planejar bem a instalação, pois é demorada devido aos downloads de upgrades.

Com uma conexão de 1 MB na internet levei um final de semana inteiro na instalação do sistema e das aplicações. E cuidado ao trabalhar o conceito de bibliotecas do W8 que no meu caso levou a alguns resultados incompletos, ainda bem que tinha o backup.

Postado

Se fizer o upgrade o sistema guardará o antigo como Windows.old, mas terá que reinstalar todas as aplicações para 64 bits.

Recomendo duas coisas:

1) um backup geral de documentos importantes e conteúdos de caixas postais e contatos

2) investigar se as aplicações que voce usa tem versões 64 bits

Na prática é mais fácil fazer uma instalação limpa, ou seja formatando e planejar bem a instalação, pois é demorada devido aos downloads de upgrades.

Com uma conexão de 1 MB na internet levei um final de semana inteiro na instalação do sistema e das aplicações. E cuidado ao trabalhar o conceito de bibliotecas do W8 que no meu caso levou a alguns resultados incompletos, ainda bem que tinha o backup.

Explicando melhor: não é possível fazer uma atualização do Windows de 32 bits para 64 bits. O instalador nem deixa. Mesmo que você consiga fazer a instalação na partição antiga sem reformatá-la, para todos os fins práticos será uma instalação limpa do Windows e a pasta Windows.old preservada é rigorosamente inútil. Também não são aproveitadas as pastas de dados do sistema (Documentos, Imagens, Músicas, Vídeos, Contatos etc.) - a instalação do Windows cria novas contas (mesmo que tenham o mesmo nome), com novas pastas de usuário, vazias.

Portanto, o recomendável é mesmo você fazer um backup de todas as suas pastas de dados, formatar o HD, fazer uma instalação limpa do Windows de 64 bits e depois voltar com os backups. Se você usar o Outlook para guardar seu e-mail, o backup é mais complicado e só pode ser feito com um utilitário apropriado para isso (há vários por aí, pesquise). Fora isso, é pura cópia das pastas onde você guarda documentos, fotos, músicas, vídeos etc., para um pendrive, HD externo ou para a "nuvem" (dependendo do volume de dados que você tiver).

Quanto aos aplicativos, essa verificação que o PedraX falou é apenas porque se houver versões de 64 bits dos programas que você usa, geralmente é melhor utilizá-las. (As exceções são alguns programas que usam macros e plug-ins, como o Microsoft Office 2010/2013 e o Adobe Photoshop da CS5 para a frente, porque macros e plug-ins feitos para 32 bits nem sempre têm versões de 64 bits, e não funcionarão com as versões de 64 bits dos respectivos programas. Mesmo assim, se você não usar nenhuma dessas extensões, a versão de 64 bits é melhor: na minha experiência, o Office 2010, por exemplo, fica muito mais rápido e a diferença é notável.) Se não houver versão de 64 bits, não há problema: aplicativos de 32 bits funcionam perfeitamente em sistemas de 64 bits.

Agora, uma consideração muito mais importante que os programas são os drivers (não confunda com drive de armazenar dados; estou falando do software que permite ao computador usar algum periférico ou dispositivo). Verifique no site do fabricante do seu notebook e de todos os periféricos externos que você tiver (impressoras, webcams, controladores de jogos etc.) se existem versões de 64 bits dos drivers; senão, nada feito. O Windows Update pode localizar drivers para você, mas não é garantido que ele encontre. Ao contrário dos aplicativos, drivers de 32 bits não funcionam em sistemas de 64 bits, e o Windows de 64 bits ainda exige que os drivers sejam assinados digitalmente (embora haja uma gambiarra meio perigosa que permite driblar essa restrição).

oi derson, na verdade vocês não precisa atualizar para Windows de 64 bits já que o Windows de 32 bits reconhece até 4 gb.

Não exatamente. O Windows de 32 bits reconhece menos de 4 GB de RAM - ele só consegue utilizar cerca de 3,2 GB, na prática, por questões de arquitetura interna do sistema. Por isto, acima de 3 GB (algumas configurações Intel permitem esses valores "quebradinhos"), o sistema de 64 bits passa a ser recomendado, pois é a única maneira de aproveitar toda a memória. Portanto, se o Derson fizer a atualização para 4 GB de RAM e continuar em 32 bits, vai perder em desempenho. Por isto, a atualização para 64 bits é recomendável para ele, sim.

Hoje já há até alguns programas mais sofisticados, de edição de vídeo, por exemplo (como as últimas versões do Adobe Encore) que só têm versões de 64 bits, mas não creio que seja o caso do Derson, até porque ninguém usaria um programa desses num notebook, muito menos com 2 ou 4 GB de RAM.

Postado

Sabia não tem algum tópico falando sobre isso ou video ?

Com certeza é só porcurar aqui no fórum ou no google que você vai achar, mais o máximo que pode acontecer é o Windows de 32 bits só reconhecer 3,25 GB da sua memória.

Porque você não compra a memória, coloca no Windows de 32 bits e se ele reconhecer tudo você fica com ele, senão você coloca o Windows de 64 bits.

Postado

Com certeza é só porcurar aqui no fórum ou no google que você vai achar, mais o máximo que pode acontecer é o Windows de 32 bits só reconhecer 3,25 GB da sua memória.

Porque você não compra a memória, coloca no Windows de 32 bits e se ele reconhecer tudo você fica com ele, senão você coloca o Windows de 64 bits.

Olhe, acho que não é uma boa ideia gastar uma grana para fazer uma atualização de componentes, para obter menos desempenho do que eles poderiam oferecer por um longo tempo, apenas por receio ou desânimo de fazer um procedimento trabalhoso, mas que está pronto em um ou dois dias, garantindo um desempenho melhor talvez por anos depois disso. Especialmente considerando que nessa faixa de capacidade de memória, adicionar mais RAM costuma ser a medida que mais aumenta o desempenho de um PC.

Vale muito a pena a trabalheira toda de se fazer o backup dos dados, reformatar a partição, instalar o novo Windows e os programas, configurá-los de novo e voltar com os backups, considerando que uma semana depois o usuário já nem vai se lembrar mais que teve todo esse trabalho, mas terá um PC bem mais ágil, por muito tempo.

Postado

:lol: Muito obrigado pessoal ja estou ciente das coisas,e eu prefiro sem dúvidas fazer uma reinstalação limpa é o mais comum feito pelo os técnicos aliais fazer o backup né de todos os arquivos...valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!