Ir ao conteúdo

Pc reiniciando 4x para depois ligar completamente

jcardozo

Posts recomendados

Postado

Meu computador não ligava, acendia luz de power, ventoinha ligava mas não dava boot, não acendia luz de hd.

Levei em um técnico e ele falou que a placa de video tinha queimado, tirou ela e voltou a funcionar pela placa de video onboard.

Usei o primeiro dia sem mais problemas, no segundo dia o computador reiniciou 4x e na quinta vez ele funcionou, carrega tudo normal, liguei para o técnico e ele falou que era configuração na bios, achei que ele estava viajando e fui eu mesmo procurar o problema.

Tirei tudo, medi fonte e tudo normal a não ser o fio azul, que ao invés de -12V está medindo -10,9V, não sei se isso altera alguma coisa. Fui montando as peças e tentando ligar e descobri que quando eu tiro uma da memórias o computador liga normalmente, testei elas individualmente e as duas ligam, os slots também estão funcionando, o problema é quando as duas estão espetadas.

Alguém sabe qual é o problema?

Desde já agradeço a ajuda.

Jcardozo.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, jcardoso

Pelo que vi ocorre o problema quando ambas memórias estão conectadas nos slots, não é? Você, além do teste com individualidade das memórias, você testou cada uma num slot diferente? Exemplo: RAM "A" e "B" e slots "1" e "2". "A" no slot "1" e depois no slot "2", depois o mesmo coma memória "B"
Caso tenha feito isso e tudo funcionou normal e só ocorre o problema quando ambas estão conectadas aos slots, não posso estar certo, mas pode estar havendo conflitos de memórias. São de mesma marcas? E o barramento delas, são equivalentes? Exemplo: uma memória que trabalha com barramentos de 400MHz e uma com 533MHz pode, de certo modo, gerar conflitos. Verifique se ambas trabalham com o mesmo barramento também.

Abraços

Postado

Oi Luiz, tudo bem e você?

Obrigado por responder as minhas dúvidas.

As memórias foram testadas individualmente e em slots diferentes, são do mesmo fabricante e mesmo barramento.

Meu computador voltou do técnico faz 3 dias e o problema era um capacitor da placa mãe, o técnico trocou e o computador voltou a funcionar normalmente como antes com as memórias e com a nova placa de vídeo. Como dica para quem está com o mesmo problema eu diria para olhar os capacitores da placa mãe, procurem por vazamentos de liquido do capacitor ou estufamente, no meu caso o capacitor estava levemente estufado, tanto que se não prestasse realmente antenção passaria em branco, dois técnicos antes não verificaram o problema e eu também não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!