Ir ao conteúdo

PC Upgrade 500 R$

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Pretendo fazer um upgrade no meu PC para jogar os jogos da nova geração em low quality (mas com bom FPS/resolução)

Segue meus dados:

PROCESSADOR: Intel Core I5 650 3.20Ghz
PLACA MÃE: PEGATRON IPMIP-GS-H55-DIGI-0100
MEMÓRIA: 2 x Memory 2GB DDR3 1333Mhz
HD: Corsair SSD 128GB
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce 9500 GT

FONTE: uma fonte parelela de 500w (preciso trocar urgente)

Não manjo muito de hardware, mas acredito que este processador consegue segurar os jogos novos em low quality. Acho que a peça que precisa trocar para melhorar a performace é a placa de vídeo.

Grato.

Postado

Olá!

Esse processador consegue segurar os jogos novos no Ultra! Quase sem excessões.

Taca uma GTX 650Ti que você vai conseguir jogar os jogos mais pesados no médio

Opa! Valeu pela dica, mas minha MoBo suporta?

Outra coisa, tem dica de fonte?

Grato!

Postado

Olá!

Esse processador consegue segurar os jogos novos no Ultra! Quase sem excessões.

Taca uma GTX 650Ti que você vai conseguir jogar os jogos mais pesados no médio

Tava dando uma olhada na web, encontrei varias GTX650Ti diferentes.

Era desta que voce esta falando?:

http://www.kabum.com.br/produto/41125/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-2gb-gddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-61102-10m-/?tag=GTX%20650Ti

Grato.

Postado

Tava dando uma olhada na web, encontrei varias GTX650Ti diferentes.

Era desta que voce esta falando?:

http://www.kabum.com.br/produto/41125/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-2gb-gddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-61102-10m-/?tag=GTX%20650Ti

Grato.

Isso, exatamente.

Existem várias 650 ti "diferentes" porque funciona maiso ou menos assim:

A Nvidia no caso, projeta uma placa nova e lança no mercado uma placa referência. Então empresas como Zotac, Gigabyte, Asus, MSI, Powercolor, etc vão pegar essa placa e modificar ela, seja aumentando o clock um pouquinho, seja colocando um sistema de refrigeração melhor e coisas do gênero.

Na realidade, salvo excessões, elas são praticamente iguais e eu pessoalmente quando vou escolher uma placa escolho a que possuir a melhor ventilação, porque o clock você mesmo pode alterar.

Postado

Isso, exatamente.

Existem várias 650 ti "diferentes" porque funciona maiso ou menos assim:

A Nvidia no caso, projeta uma placa nova e lança no mercado uma placa referência. Então empresas como Zotac, Gigabyte, Asus, MSI, Powercolor, etc vão pegar essa placa e modificar ela, seja aumentando o clock um pouquinho, seja colocando um sistema de refrigeração melhor e coisas do gênero.

Na realidade, salvo excessões, elas são praticamente iguais e eu pessoalmente quando vou escolher uma placa escolho a que possuir a melhor ventilação, porque o clock você mesmo pode alterar.

Opa, beleza!

E sobre a fonte? Vi em alguns tópicos o pessoal comentando sobre uma tal de Corsair Golden, conhece esta?

Outra duvida! Esta placa de vídeo é suportada pela minha MoBo?

Grato!

Postado

Opa, beleza!

E sobre a fonte? Vi em alguns tópicos o pessoal comentando sobre uma tal de Corsair Golden, conhece esta?

Outra duvida! Esta placa de vídeo é suportada pela minha MoBo?

Grato!

Bom, nunca ouvi falar dessa mobo, mas dei umas pesquisada e ela possui PCI-E 16x que é o necessário para conectar qualquer placa de video.

Sobre a fonte, o tal do GOLD é referente à qualidade da fonte, mas isso é desncessário, já que as PSUs com certificado Gold são bem carinhas, e por exemplo uma Corsair CX500 é super confiável e segura, não vai te dar problema custa uns R$250,00 - R$ 270,00

Certificado GOLD só é necessário para usos mais extremos, como overclockers ou máquinas de altíssimo desempenho que necessitam de voltagens hyper estáveis.

Postado

Bom, nunca ouvi falar dessa mobo, mas dei umas pesquisada e ela possui PCI-E 16x que é o necessário para conectar qualquer placa de video.

Sobre a fonte, o tal do GOLD é referente à qualidade da fonte, mas isso é desncessário, já que as PSUs com certificado Gold são bem carinhas, e por exemplo uma Corsair CX500 é super confiável e segura, não vai te dar problema custa uns R$250,00 - R$ 270,00

Certificado GOLD só é necessário para usos mais extremos, como overclockers ou máquinas de altíssimo desempenho que necessitam de voltagens hyper estáveis.

Caramba, R$250 é bem salgado D:

Bom, ficou assim então:

Fonte Corsair Cx500w                                                R$230

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB  R$625

TOTAL                                                                         R$855

Ficou um pouco acima do esperado. De qualquer maneira, MUITO OBRIGADO AugustoGaddini pela ajuda.

Vou dar uma pesquisada mais profunda para ver se minha MoBo suporta a GTX 650Ti.

Enquanto isto, alguem tem mais alguma sugestão de upgrade para o meu PC?

Grato.

Postado

Caramba, R$250 é bem salgado D:

Bom, ficou assim então:

Fonte Corsair Cx500w                                                R$230

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB  R$625

TOTAL                                                                         R$855

Ficou um pouco acima do esperado. De qualquer maneira, MUITO OBRIGADO AugustoGaddini pela ajuda.

Vou dar uma pesquisada mais profunda para ver se minha MoBo suporta a GTX 650Ti.

Enquanto isto, alguem tem mais alguma sugestão de upgrade para o meu PC?

Grato.

Magina cara, não tem porque!

Bom uma coisa que eu indico, caso você vá jogar jogos mais atuais (bf4, o futuro watch dogs que vem ai por exemplo) vai precisar de mais ram, se sua mobo suportar quadri channel, sugiro pegar mais 2x 2gb ou substituir esses pentes por dois de 4gb 1333mhz (investimento de aproximadamente R$280)

Postado

Opa, pesquisando pela internet encontrei informações sobre a GTX650Ti BOOST:

Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB DDR5 BOOST 192-Bit PCI-Express 3.0 x16 - ZT-61201-10M

http://www.kabum.com.br/produto/39616/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-2gb-ddr5-boost-192-bit-pci-express-3-0-x16-zt-61201-10m/?tag=GTX650Ti%20%20boost

E vi a seguinte review:

"

A Zotac GTX 650 Ti Boost é uma opção forte para o mercado mid end. Graças a tecnologia Boost, e uma interface de memória reforçada de 192 bits, vemos grandes ganhos de desempenho em comparação com a GTX 650 Ti sem Boost.  A placa chega bem próximo a GTX 660, ficando lado a lado em alguns casos, e tem como foco gamers e pessoas que procuram um excelente custo benefício. - See more at: http://www.hardwarebr.com/portal/?p=1202#sthash.evx9md3P.dpuf

"

Sera que vale a pena investir mais R$75 nesta placa?

Grato

• Membro VIP
Postado

@Ripboris Ao meu ver, vale a pena sim, mas no seu caso pode ser que não (se o orçamento estiver apertado)

Na Fonte, uma Corsair CX 430 "Bronze" (cerca de R$185) aguenta seu PC com a mão nas costas. E a sua placa mãe aceita qualquer placa de vídeo PCI Express (não importa se for 1.1, 2.0 ou 3.0 a revisão do PCI-E)

Abraços.

Postado

@Ripboris Ao meu ver, vale a pena sim, mas no seu caso pode ser que não (se o orçamento estiver apertado)

Na Fonte, uma Corsair CX 430 "Bronze" (cerca de R$185) aguenta seu PC com a mão nas costas. E a sua placa mãe aceita qualquer placa de vídeo PCI Express (não importa se for 1.1, 2.0 ou 3.0 a revisão do PCI-E)

Abraços.

Opa, beleza!

Acho que minhas ultimas duvidas foram sanadas :D.

Muito obrigado pelas dicas AugustoGaddini e Jonny Henrique!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!