Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD 60GB para OS

Lucas.conceicao

Posts recomendados

Bom dia a todos do CDH,

Gostaria de saber se é possível instalar o SO Windows, e uns 2 programas de edição não muito pesados em um SSD de 60GB, justamente pela velocidade de leitura.

Não sei se o SO passa dos  60GB, por isso peço a ajuda de vocês.

Dei uma olhada no Kingston, mas não sei qual é uma marca boa e mais em conta.

Obrigado,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não passa não...o windows 7 por exemplo, com os updates, office, java...e programas padrões consome uns 25 gb(chutei alto) de espaço em disco. O que você tem de atentar é para que os arquivos do seu perfil(area de trabalho, meus documentos, etc) ficam armazenados no hd que esta instalado o S.O. Os documentos você consegue alterar para ser armazenado em outra hd, agora a area de trabalho eu não sei te dizer se é possível. Mas basta criar um atalho apontando para o outro disco na area de trabalha e salvar os arquivos lá.

abraço

Link para o comentário

e sinceramente nao compensa muito o valor, um de 60 tá o que, na faixa de 200 reais, um de 120/128, 350,00..

eu uso esse da assinatura, samsung, 128gb e depois de uma instalacao basica como o amigo acima falou com office e programas simples pois nao rodo jogos e nem aplicativos grandes, já fica entre 30 e 40GB ocupados.. como é q um de 60, q na verdade é 55, 52 GB vai comportar as atualizacoes futuras? a nao ser q você instale o linux ou qualquer outro sistema operacional q demanda menos espaco e que ocupa bem menos na instalacao.. 

Link para o comentário

<p>Realmente Rodrigo compensa um maior, pois eu não tenho noção dos preços dos ssds. Mais com este comparativo, realmente compensa se apertar e pegar um maior. Eu só achei estranho o tamanho ....geralmente os pcs de clientes que eu faço ficam em torno dos 25 gbs se eu n me engano...hoje irei fazer dois notes e confirmo isto rs.</p>

<p> </p>

<p>Abraço</p>

<p> </p>

<p> </p>

<p>Edit: Acabei de pegar um note que ja estava pronto para sanar as dúvidas.</p>

<p> </p>

<p>Esta com Windows 7 Profissional x86 com todos os updates instalados(Atualizações de segurança, Net Framework, etc etc).</p>

<p> </p>

<p>Programas:</p>

<p> </p>

<p>Drivers instalados e atualizados. Chrome, Firefox, I.E 11, Teamviewer 8 Acrobat Reader X, Java, WinRAR, Office 2010, Media player classic, Hd Tune pró trial, Nero 10( suíte completa, com nero backup, recode10 , etc etc), Skype 6.6, Smart Defrag, Avast 2014 free, Ccleaner.</p>

<p> </p>

<p>Total: 27.5 Gbs...</p>

<p> </p>

<p>Com certeza um ssd maior será melhor, mas o de 60 gb acredito que já basta se você não tiver condições.</p>

<p> </p>

<p>abs</p>

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...