Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que é Nan ? Java


marquest

Posts recomendados

Estou começando a programar em Java e estou com problema neste exercício, na hora de exibir a mensagem para mostrar as raizes aparece NaN, o que seria NaN e o que eu faço para resolver??

package equacao;import java.util.Scanner;public class Equacao {    /**     * Escreva um programa que pede os coeficientes de uma equação do segundo     * grau e exibe as raízes da equação     */    public static void main(String[] args) {        //Onde sqrt significa 'square root', ou raiz quadrada        double delta,a,b,c,x1,x2;        Scanner entrada = new Scanner (System.in);                System.out.println("Digite o valor de A: ");        a = entrada.nextFloat();                System.out.println("Digite o valor de B:" );        b = entrada.nextFloat();                System.out.println("Digite o valor de C: ");        c = entrada.nextFloat();                if (a!=0){                delta = (b*-(4*a*c);                x1=0;                x2=0;                x1 = ((-b + Math.sqrt(delta))/(2*a));                x2 = ((-b - Math.sqrt(delta))/(2*a));                System.out.printf("A primeira raiz e " + x1 + " e a segunda raiz e " + x2);                }        else{            System.out.println("Equacao inválida");        }                                       }             }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

 

 

Quando a sua variável delta recebe um valor negativo, ou seja, a equação não possui raízes reais, o cálculo não deve prosseguir.

 

 

Você precisa fazer um teste para verificar se delta é maior ou igual a zero. Assim sendo, você continua com o restante dos cálculos. Se for negativo, informe que a equação não possui raízes reais.

 

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!