Ir ao conteúdo

Notebook pra faculdade (Ciencia da Computação)

KasT

Posts recomendados

Postado

Questionário do Fórum Adrenaline da seção de Notebooks:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
3 - Qual o tamanho da tela?
4 - Onde quer comprar? 
5 - Pode ser Refurbished? 
6 - Para o que você irá usar o notebook/netbook?
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
11 - Se importa com o visual do notebook/netbook? 
12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD 
13 - Tamanho do HD ou SSD: 
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

1 - No máximo R$3.500.
2 - Sempre usei notebooks da Dell, mas aceito sugestões de outras marcas.
3 - Nada exageradamente grande, nem pequeno. Entre 13" e 15.6".
4 - Somente no Brasil.
5 - Não.
6 - Irei usá-lo para a faculdade (ciência da computação). Já possuo um PC e um PS3 para jogos e afins.
7 - Pretendo transportá-lo com frequência.
8 - No mínimo 8 horas, quanto mais melhor.
9 - Não tenho problemas para comprar em lojas online, mas não compro pelo Mercado Livre.
10 - Desde que a tela tenha uma qualidade boa, não importa.
11 - Sim, gostaria de algo que não se destaque muito, mas seja elegante.
12 - Não precisa de Blu-Ray. Uso o PS3 para esse fim.
13 - Pretendo colocar um SSD no notebook posteriormente, então qualquer tamanho está bom, mas seria bom ter suporte para o uso de 2 drives ao mesmo tempo.
14 - Nunca tive que usar a garantia/suporte nos meus notebooks. Não me importo muito, mas é bom ter um suporte de qualidade quando necessário.

O que vocês me recomendam? :)

Postado

Pela sua descrição de uso, sua prioridade é autonomia de bateria, o que te restringe a processadores Ultra low voltage. No que existe disponível no mercado, quem está na frente no mercado nacional é a Apple e a Dell que já oferecem a 4a. geração de i3,i5 e i7 na versão de baixa tensão.

Postado

Concordo com o Helcio, ou tu compra Dell ou Apple. Pelas 8 horas de bateria acho que nem mesmo a Dell te atende, só o Macbook Air de 13.3" com 12 horas de bateira mesmo, só que dai estoura teu orçamento de outras coisas mais, como "usar 2 drivers ai mesmo tempo".

O notebook que satisfaz todas as suas requisições não existe meu caro, infelizmente.

Se tu abrir mão do item 13 e diminuir a estimativa no item 8 ok, tu pode comprar um Dell 14R e ser feliz. Vi de perto hoje mais cedo, na faculdade, de um amigo, e gostei bastante, bem acabado, tela boa, e segundo ele a bateria passa de 6 horas com folga, e colocando um SSD tu terá um foguete nas mãos, logo, pode ser a saída pra ti. Se o teclado numérico for importante acho que um 15R ou um Latitude 3540 pode ser a saída. Eu prefiro esse ultimo por ter tela full HD.

falou <O.

xD

Postado

É, o MacBook Air Haswell 13" mais acessível custa R$4600. Aliás, não só ele, mas os notebooks que possuem autonomia superior a 8h de bateria chegam a ser mais caros que isso por aqui (e mais caros que o Air lá fora também).

Postado

http://avell.com.br/avell-titanium-b155

Com I7 4700MQ (esse é um i7 "de verdade", desempenho similar aos i5 3xxx de desktop)fica por 3500, acho que não suporta outro HD mas tem entrada MSATA, o que acaba dando na mesma se você quer por um SSD.

Tela Full HD IPS, GT 750M, garantia de 3 anos e o suporte avell, é um baita note! O único contra fica a cargo da bateria, que não atinge as 8 horas desejadas. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!