Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá meus queridos, prazer meu nome é Juliano tenho 25 anos, sou técnico em informatica e faço faculdade de ciências da computação. Sei quase todas as coisas relacionadas a PCs tanto com software e hardware mais conhecimento e dicas de vocês irei analisar com muito carinho.

 

Atualmente tenho a seguinte maquina, creio que ela já tem mais ou menos 5 anos. Que é:

 

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4 Ghz

Placa Mãe P5W DH Deluxe - Intel Socket 775

4x Pente 2 GB Cada - Total 8 GB DDR2 800

HD Seagate 1 Tera 7200 rpms

Placa de video Radeon HD 6850 GDDR5 1 Gb Core Edition.

Fonte Satelite 600w Reais com 80% Pllus ativo.

 

Atualmente assim consegui jongar um AC4 no full em um LCD de 42 por HDMI.

 

Agora minhas duvidas são...

 

Queria trocar essa placa mãe e estou pensando em pegar uma boa na faixa de 500 reais.

Na minha loja tenho a Wisecase Ha18pl-990x em pronta entrega por 320 reais... Mais não sei se é uma boa placa.

Ai estou vendo também no mercado livre essa daqui...  Valor 509 reais + frete.

 

Placa Mãe Asrock 990fx Extreme3 Am3+ Amd 990fx Sata 6g

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533982646-placa-me-asrock-990fx-extreme3-am3-amd-990fx-sata-6g-_JM

 

O Upgrade seria assim..

 

FX-8350 4,0 ghz

16 GB DDR3 1600 Corsair ou 24 GB não sei.

Placa Mãe ????????????????

 

Dai minha duvida é qual placa vocês me recomendam? Por custo x beneficio. Nessa faixa de 500 reais. Será que essa Asrock realmente é boa? Ou que tal ir com a Wisecase já que ela pega tudo do upgrade que to fazendo. Meu medo é ela dar uns gargalos e apanhar né.

 

Agora vem a duvida 2... o que vocês fariam também. Sei que isso não vem ao caso do tópico mais quem quiser responder cinta-se a vontade.

Estou na duvida também se deixo o upgrade pra mais tarde e fico com a maquina que estou e pego um PS4. O que vocês acham? Nesse investimento de upgrade vou gastar no máximo creio que 1300 reais e o PS4 consigo a 1999 em minha distribuidora. Então tenho essas duvidas na minha mente...

 

Forte abraço aos queridos amigos que me ajudar.

Cordialmente

Juliano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meus queridos, prazer meu nome é Juliano tenho 25 anos, sou técnico em informatica e faço faculdade de ciências da computação. Sei quase todas as coisas relacionadas a PCs tanto com software e hardware mais conhecimento e dicas de vocês irei analisar com muito carinho.

 

Atualmente tenho a seguinte maquina, creio que ela já tem mais ou menos 5 anos. Que é:

 

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4 Ghz

Placa Mãe P5W DH Deluxe - Intel Socket 775

4x Pente 2 GB Cada - Total 8 GB DDR2 800

HD Seagate 1 Tera 7200 rpms

Placa de video Radeon HD 6850 GDDR5 1 Gb Core Edition.

Fonte Satelite 600w Reais com 80% Pllus ativo.

 

Atualmente assim consegui jongar um AC4 no full em um LCD de 42 por HDMI.

 

Agora minhas duvidas são...

 

Queria trocar essa placa mãe e estou pensando em pegar uma boa na faixa de 500 reais.

Na minha loja tenho a Wisecase Ha18pl-990x em pronta entrega por 320 reais... Mais não sei se é uma boa placa.

Ai estou vendo também no mercado livre essa daqui...  Valor 509 reais + frete.

 

Placa Mãe Asrock 990fx Extreme3 Am3+ Amd 990fx Sata 6g

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533982646-placa-me-asrock-990fx-extreme3-am3-amd-990fx-sata-6g-_JM

 

O Upgrade seria assim..

 

FX-8350 4,0 ghz

16 GB DDR3 1600 Corsair ou 24 GB não sei.

Placa Mãe ????????????????

 

Dai minha duvida é qual placa vocês me recomendam? Por custo x beneficio. Nessa faixa de 500 reais. Será que essa Asrock realmente é boa? Ou que tal ir com a Wisecase já que ela pega tudo do upgrade que to fazendo. Meu medo é ela dar uns gargalos e apanhar né.

 

Agora vem a duvida 2... o que vocês fariam também. Sei que isso não vem ao caso do tópico mais quem quiser responder cinta-se a vontade.

Estou na duvida também se deixo o upgrade pra mais tarde e fico com a maquina que estou e pego um PS4. O que vocês acham? Nesse investimento de upgrade vou gastar no máximo creio que 1300 reais e o PS4 consigo a 1999 em minha distribuidora. Então tenho essas duvidas na minha mente...

 

Forte abraço aos queridos amigos que me ajudar.

Cordialmente

Juliano

Olá! 

 

Ha18pl-990x não serve pro 8350 e também não dá suporte para Ram 1600mhz

Na faixa de preço dela, você só tem essa opção que seja compatível:

 

http://www.kabum.com.br/produto/48426/mb-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

 

Que também não é compatível com memo 1600 mhz

 

A placa mãe ideal seria igual a minha se você quiser ram 1600

 

Por falar em Ram, mais de 8Gb é rasgar dinheiro bonito se a máquina é pra jogar

 

 

E sobre o offtopic do PC x PS4 sou MUITO mais PC

Play 4 os jogos custam o dobro que no PC, é um sistema que foi lançado com capacidade já defasada e você não tem a versatilidade de um PC

 

Os Consoles para serem opções viáveis, não poderiam custar mais de R$1000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa placa ali sua e aquela de 500 que citei qual você acha melhor? 

Sobre o PS4 seria mais por causa dos exclusivos, penso em ter um dia por isso, mais creio que por hora não é o momento.

 

Só corrigindo ali a Wisecase funciona sim a 8350, eu já testei na loja e os caras do Mercado livre que vendem também já testaram e funciona.

Agora o barramento da memoria você está certo.

 

Mais e referente a placa de video, se eu botar uma 8350 e como quero mesmo 16 gb se acha que vai rodar exemplo um BF4 ou um Ghost no maximo em um bom FPS? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, posso ter entendido errado mas na hora que você fala "se eu botar uma 8350..." você está dizendo que um FX-8350 é uma placa de vídeo?

---

 

Uma pergunta, você consegue rodar HOJE o Battlefield 4 no máximo?

Se não consegue, não é um FX-8350 e 16Gb de RAM que vão fazer com que isso aconteça.

 

Você precisa de uma placa de vídeo melhor.

Como o Augusto Gaddini falou, 8GB é o suficiente e você encontra por 280 reais. Com a placa mãe que ele citou e que custa 291 reais + um FX 6300 + 8GB de memória e uma VGA melhor, você consegue rodar o game no máximo.

 

Está pagando quantos nos processador e Memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, posso ter entendido errado mas na hora que você fala "se eu botar uma 8350..." você está dizendo que um FX-8350 é uma placa de vídeo?

---

 

Uma pergunta, você consegue rodar HOJE o Battlefield 4 no máximo?

Se não consegue, não é um FX-8350 e 16Gb de RAM que vão fazer com que isso aconteça.

 

Você precisa de uma placa de vídeo melhor.

Como o Augusto Gaddini falou, 8GB é o suficiente e você encontra por 280 reais. Com a placa mãe que ele citou e que custa 291 reais + um FX 6300 + 8GB de memória e uma VGA melhor, você consegue rodar o game no máximo.

 

Está pagando quantos nos processador e Memória?

 

Sim quando falo 8350 é sim a FX 8350 4.0 - Minha placa de video é a 6850 rodei AC4 no full... e estou baixando o BF4 pra ver se roda pra comprar o original pra jogar Online.

 

O processador sai por R$ 589 Box da minha distribuidora e a Memoria na base de...

8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance R$ 289 mais ou menos.

 

E qual VGA vocês me recomendam acima da 6850? Estava pensando na 7870 !! Tem alguma outra por custo e beneficio? Abraço.

Mais tenho certas chances de ainda ficar com a 6850 porque rodei até agora tudo show com ela, até um crysis 3. Sei lá é tantas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei BF4 e meu PC atual aguento de boa, quando era muita coisa ele caia o FPS consideravelmente, acho que com essas novas peças vão ajudar.

 

Comprei as seguintes peças e está vindo. Desconsidere o Preço do Mercado Livre porque comprei pela distribuidora e vou colocar o real valor que paguei. Ok?

 

Processador FX-8350 4.0 Ghz ---- R$ 579,46

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532850350-processador-amd-fx-8350-40ghz-am3-fd8350frhk-fx-8350-oem-_JM

 

Comprei também um cooler melhorado 

 

Cooler Evga Acx 100-fs-c201-kr ---- R$ 157,77

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533140650-cooler-evga-acx-100-fs-c201-kr-_JM

 

Placa Mãe Asrock 990fx Extreme4 Am3/am3+ ---- R$ 667,53

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525464953-placa-me-asrock-990fx-extreme4-am3am3-90-mxgid0-a0uayz-_JM

 

E vou comprar essa memoria do Mercado Livre...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533828828-modulo-memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-computador-_JM

 

O que vocês acham? Fiz uma boa compra? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, não gostei da compra. O que eu faria aí é a compra de uma placa de vídeo nova e um bom cooler. O cooler é pra poder efetuar overclock e alavancar o desempenho do seu Q6600 até a hora de trocar de plataforma. Daí, eu pegaria uma GTX 760 por R$900 e deixaria o upgrade de plataforma pra depois.

 

E mesmo se eu resolvesse antecipar a compra de uma nova plataforma, não seria com uma placa-mãe de R$660 e um FX-8350. Se eu necessitasse fazer tarefas que aproveitassem a arquitetura modular dos FX para ganhar dinheiro economizando tempo, até pensaria diferente, mas ainda assim, optando por uma placa-mãe 970A ou 990FX mais barata. O certo mesmo aí seria um i5-4000 + placa H87, você gastaria menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, não gostei da compra. O que eu faria aí é a compra de uma placa de vídeo nova e um bom cooler. O cooler é pra poder efetuar overclock e alavancar o desempenho do seu Q6600 até a hora de trocar de plataforma. Daí, eu pegaria uma GTX 760 por R$900 e deixaria o upgrade de plataforma pra depois.

 

E mesmo se eu resolvesse antecipar a compra de uma nova plataforma, não seria com uma placa-mãe de R$660 e um FX-8350. Se eu necessitasse fazer tarefas que aproveitassem a arquitetura modular dos FX para ganhar dinheiro economizando tempo, até pensaria diferente, mas ainda assim, optando por uma placa-mãe 970A ou 990FX mais barata. O certo mesmo aí seria um i5-4000 + placa H87, você gastaria menos.

 

Entendo amigo e obrigado pela sinceridade mesmo.

Tipo eu nunca gostei de Intel, por isso optei por AMD.

A placa mãe eu paguei esse valor porque tenho distribuidora e o real valor dela é quase 900 reais.

Sobre a placa de vídeo, estou para pegar a 7870 pra fechar esse pacote que comprei... ai o que você acha fica bom?

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de comprar uma placa-mãe de R$660 é saber se você vai aproveitar os recursos que ela tem a oferecer. Você escolheu uma placa de 10 fases e grandes dissipadores. Ela é ótima pra overclock, mas, você vai realmente fazer um overclock de 1000MHz num FX-8350? Pensaria nisso se precisasse trabalhar em conversão/renderização que dependa da CPU e da arquitetura Bulldozer, mas não parece ser um caso de vida ou morte, que necessitasse de tempo pra ganhar lucro. SLI/CF? Se você já disse que vai pegar uma placa de vídeo melhor, não precisa ficar estagnado em duas HD6850 e depender do aproveitamento dos jogos em duas placas de vídeo. USB 3.0, SATA III? Placas 1155 B75 ou 1150 H81 conseguem isso por um preço bem menor.

 

A verdade, é que... Se você gastasse R$350 num FX-6300 e R$150 numa placa 760g, você teria R$900 disponíveis para comprar... uma HD7870 por R$750. Ou uma R9 270X por R$800. Ou até mesmo uma GTX 760 por R$900. Na hora. Tudo o que você queria pra rodar bem os jogos atuais e sem esperar juntar mais grana pra isso. Como uma perfeita dama que você idealizou em sua mente algum dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de comprar uma placa-mãe de R$660 é saber se você vai aproveitar os recursos que ela tem a oferecer. Você escolheu uma placa de 10 fases e grandes dissipadores. Ela é ótima pra overclock, mas, você vai realmente fazer um overclock de 1000MHz num FX-8350? Pensaria nisso se precisasse trabalhar em conversão/renderização que dependa da CPU e da arquitetura Bulldozer, mas não parece ser um caso de vida ou morte, que necessitasse de tempo pra ganhar lucro. SLI/CF? Se você já disse que vai pegar uma placa de vídeo melhor, não precisa ficar estagnado em duas HD6850 e depender do aproveitamento dos jogos em duas placas de vídeo. USB 3.0, SATA III? Placas 1155 B75 ou 1150 H81 conseguem isso por um preço bem menor.

 

A verdade, é que... Se você gastasse R$350 num FX-6300 e R$150 numa placa 760g, você teria R$900 disponíveis para comprar... uma HD7870 por R$750. Ou uma R9 270X por R$800. Ou até mesmo uma GTX 760 por R$900. Na hora. Tudo o que você queria pra rodar bem os jogos atuais e sem esperar juntar mais grana pra isso. Como uma perfeita dama que você idealizou em sua mente algum dia.

 

Entendi... é agora já foi ;/ Mais tirando essa cagada que ja fiz e nao tem volta, tu me aconselha uma HD 7870? É bem melhor que a 6850?

Abraço e fica com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!