Ir ao conteúdo

Implementar um programa em C que calcula as prestações a serem pagas

Nanda Lara

Posts recomendados

Postado

Cálculos de financiamento 

Implementar um programa em C que calcula as prestações a serem pagas por um 

cliente de uma agência de financiamento. O programa irá solicitar 3 informações ao 

usuário: 

- O cliente possui mais do que 25 anos?

- O cliente é casado? 

- Qual é o valor do financiamento? 

O programa será utilizado por um funcionário da agência para poder calcular o preço 

final das prestações a serem pagas. Após obter as informações do cliente, o programa 

deve imprimir o valor das prestações a serem pagas em cada mês e o valor total que 

será pago pelo cliente. O valor das prestações deve ser impresso na tela, como uma 

tabela formatada e de fácil leitura. 

O cliente pode realizar o pagamento de 3 formas diferentes: 

(1) – pagamento único em 4 meses. Será cobrada uma taxa de juros acumulados de 

1,5% ao mês. 

(2) – pagamento em 4 vezes no cheque. Será cobrada uma taxa de juros acumulados de 

1% ao mês. 

(3) – pagamento acima de 4 vezes e em até 10 vezes no carnê. Será cobrada uma taxa 

de juros acumulados de 1,5% ao mês. Será cobrada também uma taxa administrativa de 

200,00 (os juros não irão incidir sobre essa taxa). Nessa opção, o programa deve 

solicitar em quantas vezes será feito o pagamento (de 5 a 10 vezes). 

As taxas de juros informadas anteriormente são usadas se o cliente tiver mais do que 25 

anos e for casado. Para cada critério desses que o cliente não atender, haverá um 

aumento de 0,5% nas taxas. 

Após imprimir o valor das prestações, o programa deve solicitar os dados de um novo 

financiamento.

Obrigada

Postado

Bom de inicio quase nada, queria mesmo saber como posso fazer essa tabela... Não sei como montar uma tabela em c...Poderia me explicar como posso fazer isso?! Obrigada

Postado

Olá, bem isso é na tentativa mesmo, não sei é o nivel de imbelezamento que você quer ou precisa, mas daria para fazer algo nesse nivel:

#include <stdio.h>#include <math.h>int main(){    float valor = 100.00;    int idade = 45;    char civil[] = "casado";    // RESTANTE DO CÓDIGO....    /**    \t é usado para tabulação    **/    printf("-----------------------------------------\n");    printf("--\t%f\t%i\t%s --", valor, idade, civil);    printf("\n-----------------------------------------\n");return 0;}

Está bem rudimentar mas já é uma ideia;

Postado
Alguem poderia me dizer como fazer essa condição 3 do programa? as outras consegui fazer de boa!!!

NESSA PARTE:

pagamento acima de 4 vezes e em até 10 vezes no carnê. Será cobrada uma taxa 

de juros acumulados de 1,5% ao mês. Será cobrada também uma taxa administrativa de 

200,00 (os juros não irão incidir sobre essa taxa). Nessa opção, o programa deve 

solicitar em quantas vezes será feito o pagamento (de 5 a 10 vezes). 

• 2 semanas depois...
Postado

É simples, você irá fazer igual as outras condições porém colocara no valor final + 200

por exemplo:

vljurus = 1.5;                        jurus = vljurus * (valorfin/100);                        valorfinal = valorfin + (jurus * parcela);                        prestacao = (200 + valorfinal) / parcela;                        valortotal = ( prestacao * parcela );

valorfin = valor inicial digitado para o financiamento.

parcela = valor que irá digitar referente a quantidade de parcelas.

calcula o jurus, calcula quanto irá ficar com a quantidade das parcelas, calcula quanto será cada parcela com a taxa de 200 e por ultimo o valor final.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!