Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas como administrador - Erro com MSIMG32.DLL


LezioJr

Posts recomendados

Tô recebendo o erro que a MSIMG32.DLL está mal instalada quando tento executar um jogo. Já pesquisei e li vários sites (inclusive tópicos deste fórum) pra tentar resolver o problema. A solução que me deram foi modificar o arquivo que tem na pasta windows/system32, mas não deu certo porque não tenho permissões como administrador, apesar de ser o administrador. Procurei mais informações sobre como conseguir essa permissão e segui vários passos - nenhum deu certo. Também tentei entrar em modo de segurança pra modificar a tal DLL e ainda assim não consegui, pois quando aperto F8 ao reiniciar o PC, só me aparece a opção pra ligar o pc normalmente. Tentei baixando de um site, usando um programa que conserta a DLL (DLLfixer ou algo assim), pegando a DLL do meu notebook pra por nesse desktop... e nada deu certo, já que não consigo modificá-la.

 

Meu sistema operacional é o Windows 7 64 bits. Não tenho o CD.

 

Alguém sabe o que pode ser?

Já passei anti-virus, ccleaner e nada...

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia postar o erro na íntegra? Se possível com imagem de um print ou algo parecido?

 

Quanto ao usuário não ter permissões administrativas, você é o único usuário a acessar este computador? Em caso de haver outras pessoas, alguma outra pessoa possui usuário com permissões Administrativas dentro da máquina?

 

Você já tentou adicionar usuários (ou comuns ou Administradores)? Caso tenha, qual foi o resultado?

 

Há algum erro, depois que esta mensagem aparece, no Visualizador de Eventos (EventViewer)? Iniciar --> Executar --> EventViewer (Application, System)

 

Sobre esta dll MSIMG32:

 - Você conseguiu encontrar o caminho dela, ou seja, a pasta onde ela encontra-se? Se caso tenha encontrado: botão direito do mouse --> Propriedades. Veja a versão do arquivo e a poste aqui, por favor.

 - Já tentou algum procedimento específico, como tentar copiar a dll de outro computador (acho improvável que funcione porque não tem permissões administrativas para desregistrar e registrar novamente a dll)?

 - Chegou a tentar algo descrito nestes KB's da Microsoft (ATENÇÃO: vá para a seção de Windows Vista e Windows 7):

http://support.microsoft.com/kb/929135

http://support.microsoft.com/kb/929833 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como postar o print, mas o erro diz que a .DLL não foi encontrada ou que está mal instalada. 

Eu consigo adicionar/remover usuários, mas não tenho poder de administrador em nenhum deles. Os dois usuários que permanecem no computador são administradores, porém nenhum dos dois pode modificar essa pasta.

Eu encontrei a DLL e ela está na pasta C:\Windows\System32. Não consigo modificar nem o nome, nem apagá-la, nem substituí-la. 

 

Bom, de qualquer forma meu computador estava precisando formatar, estou tentando fazer isso. Caso não dê certo, volto a pedir ajuda aqui. Muito obrigado, Slovardzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu não sei que modificações você quer fazer nela mais sei o motivo porque você não consegue acessar: É porque você não tem permissões de acesso.

 

porém sendo que você tem acesso a uma conta do tipo administrador basta dar a si mesmo permissões de acesso. Primeiro você se torna o proprietário do arquivo e depois dar a sua conta permissões totais sobre o arquivo.

 

Para isso clique com botão direito sobre o aruqivo, Propriedades, Guia: Seguraça, clique no botão avançadas, ai troca o proprietário pelo seu nome de usuário e depois da a si mesmo permissões totais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha tentado fazer isso, Ricardo, e mesmo assim eu continuava sem acesso. Inclusive baixei um programa, que eu clicava com o botão direito sobre a DLL, clicava na opção "Take Ownership" e mesmo assim não conseguia fazer nada no arquivo. Consegui formatar meu computador e vou ver se consigo rodar o jogo, posto mais informações em breve. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha tentado fazer isso, Ricardo, e mesmo assim eu continuava sem acesso. Inclusive baixei um programa, que eu clicava com o botão direito sobre a DLL, clicava na opção "Take Ownership" e mesmo assim não conseguia fazer nada no arquivo. Consegui formatar meu computador e vou ver se consigo rodar o jogo, posto mais informações em breve. Obrigado!

 

Mais alem de se tornar proprietário você mudo as permissões para sua conta ter acesso total? Se você fez isso então o único motivo pelo qual você não tem acesso é porque o arquivo deve estar sendo usado enquanto você tenta mudar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...