Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar pendrive como prioridade de boot


LezioJr

Posts recomendados

Decidi formatar o pc e coloquei o Windows 7 no meu pendrive, de acordo com tutoriais da internet. 


 


Coloquei o pendrive no pc, reiniciei, entrei na BIOS, modifiquei a prioridade de boot para Removable Drive (ou algo assim) e quando saio da BIOS, o sistema inicia normalmente. Já tentei remover todos os boots e deixar apenas a opção do pendrive e não dá certo - aparece uma mensagem de erro pedindo que eu reinicie e selecione uma opção para ligar o computador


 


O Windows 7 está instalado corretamente no pendrive, já que tentei no meu notebook e deu certo.


 


Já tentei atualizar a BIOS, já tentei pendrive diferente e ainda assim nada... não sei mais o que tentar. 


Meu leitor de DVD não está funcionando, então o jeito é formatar através do pendrive mesmo. 


 


Alguém sabe algo mais que eu possa tentar?


Se for de alguma ajuda, minha placa mãe é da ASUS modelo P5G41T-M LX2/BR. 


 


Obrigado desde já!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema. Apesar de colocar o pendrive como prioridade, eu tive que apertar F8 após fechar a BIOS para, então, escolher o que utilizar pra dar boot. Consegui usar o pendrive e já formatei o computador. Vim postar aqui só no caso de alguém ter o mesmo problema; em algumas placa mães como a do meu notebook, a instalação começou automaticamente, mas em outras, talvez tenha que apertar algum botão e selecionar se quer dar boot pelo CD/DVD ou Removable Device.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 23/01/2014 às 19:10, LezioJr disse:

Consegui resolver o problema. Apesar de colocar o pendrive como prioridade, eu tive que apertar F8 após fechar a BIOS para, então, escolher o que utilizar pra dar boot. Consegui usar o pendrive e já formatei o computador. Vim postar aqui só no caso de alguém ter o mesmo problema; em algumas placa mães como a do meu notebook, a instalação começou automaticamente, mas em outras, talvez tenha que apertar algum botão e selecionar se quer dar boot pelo CD/DVD ou Removable Device.

estou tento o mesmo problema a minha placa e a mesma que a sua o que faço?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...