Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem e Roteador

Leandro Medeiros_604873

Posts recomendados

Olá Galera. Não sei se estou na área correta, caso não esteja,favor admin remover o tópico.

Eu tenho um modem ZTE 831 Series,Tem vários vídeos aulas ensinando a abrir porta dele e etc. No entanto eu faço realmente como mostra, vi pelo menos 5 vídeos diferentes e quando vou  checkar as portas pelos site http://www.canyouseeme.org/  http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ diz que minhas portas estão fechadas..

Agora eu tenho o modem e logo um Router Wireless da marca Belkin e preciso abrir as portas do zte e do router. que se torna um tanto quanto complicado pois se nem a do modem sozinho não estava dando certo imagina com o router.. Alguma ajuda se possível ?
Grato desde Já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, já responderam. rs

Eu tenho esse modem (distribuído pela Oi) e o utilizo em Bridge e ligado a ele está um roteador TP-Link onde faz a autenticação.

O modem tem todas as portas liberadas, naturalmente, no modo Bridge e o roteador passa a controlar o acesso e é por ele que você vai liberar determinada porta.

Link para o comentário

Você vai colocar o modem em BRIDGE e verificará ainda no modem qual é a faixa de IPs que está configurado na guia DHCP.

Então você entrará no roteador e configurará para ele se ligar ao modem (em BRIDGE), selecionando o formato PPPOE para ele liberar os campos de LOGIN e SENHA para você digitar os dados de seu provedor de Internet.

E não se esqueça de indicar dentro do roteador nos campos LAN, talvez na guia WAN, e também em GATEWAY PADRÃO (ou Gateway Default), um número de IP correspondente a faixa de IPs configurado no seu modem, que vimos no primeiro item referente ao DHCP.

----

O modem geralmente vem com o IP 192.168.1.1 e a faixa de IPs configurado no DHCP poderá vir assim...

192.168.1.2 a 192.168.1.99 ou 10.1.1.2 a 10.1.1.100 ou de outras formas.

Aí você pegará um desses números de IPs e indicará no roteador para ele se ligar ao modem, podendo ser a porta: 192.168.1.18, 10.1.1.22, etc, tudo dependerá de como é a faixa de IPs configurada.

Qualquer dúvida pergunte aí.

Link para o comentário

Entendi @Raphael Dourado! mas quando coloco em modo bridge a net cai.. sabe resolver? não sei criar um discador 

a internet cai porque o modem nao autentica.. é normal mesmo.. pra voltar a internet você tem que ligar o roteador no modem e configurar pppoe colocar login e senha do provedor.. ae a internet vai pegar

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...