Ir ao conteúdo

Modem e Roteador

Leandro Medeiros_604873

Posts recomendados

Postado

Olá Galera. Não sei se estou na área correta, caso não esteja,favor admin remover o tópico.

Eu tenho um modem ZTE 831 Series,Tem vários vídeos aulas ensinando a abrir porta dele e etc. No entanto eu faço realmente como mostra, vi pelo menos 5 vídeos diferentes e quando vou  checkar as portas pelos site http://www.canyouseeme.org/  http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ diz que minhas portas estão fechadas..

Agora eu tenho o modem e logo um Router Wireless da marca Belkin e preciso abrir as portas do zte e do router. que se torna um tanto quanto complicado pois se nem a do modem sozinho não estava dando certo imagina com o router.. Alguma ajuda se possível ?
Grato desde Já!

Postado

o modem esta em bridge? se sim ja fica com as portas abertas .. você tem que abrir as portar no roteador.. existe um programa chamado Simple Port Forwarding ele te ajuda nisso.. 

Postado

Pronto, já responderam. rs

Eu tenho esse modem (distribuído pela Oi) e o utilizo em Bridge e ligado a ele está um roteador TP-Link onde faz a autenticação.

O modem tem todas as portas liberadas, naturalmente, no modo Bridge e o roteador passa a controlar o acesso e é por ele que você vai liberar determinada porta.

Postado

Você vai colocar o modem em BRIDGE e verificará ainda no modem qual é a faixa de IPs que está configurado na guia DHCP.

Então você entrará no roteador e configurará para ele se ligar ao modem (em BRIDGE), selecionando o formato PPPOE para ele liberar os campos de LOGIN e SENHA para você digitar os dados de seu provedor de Internet.

E não se esqueça de indicar dentro do roteador nos campos LAN, talvez na guia WAN, e também em GATEWAY PADRÃO (ou Gateway Default), um número de IP correspondente a faixa de IPs configurado no seu modem, que vimos no primeiro item referente ao DHCP.

----

O modem geralmente vem com o IP 192.168.1.1 e a faixa de IPs configurado no DHCP poderá vir assim...

192.168.1.2 a 192.168.1.99 ou 10.1.1.2 a 10.1.1.100 ou de outras formas.

Aí você pegará um desses números de IPs e indicará no roteador para ele se ligar ao modem, podendo ser a porta: 192.168.1.18, 10.1.1.22, etc, tudo dependerá de como é a faixa de IPs configurada.

Qualquer dúvida pergunte aí.

Postado

Entendi @Raphael Dourado! mas quando coloco em modo bridge a net cai.. sabe resolver? não sei criar um discador 

a internet cai porque o modem nao autentica.. é normal mesmo.. pra voltar a internet você tem que ligar o roteador no modem e configurar pppoe colocar login e senha do provedor.. ae a internet vai pegar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!