Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando sozinho


leandroeiro

Posts recomendados

Olá amigos,

 

Tem 2 anos e 3 meses que comprei meu computador, algum tempo ele já vinha apresentando problemas na inicialização(demorando 5-10 minutos para inicializar Windows 7), com isso, eu comecei a deixá-lo ligado 24h para evitar essa espera na inicialização, com o tempo o desempenho dele foi piorando e eu resolvi fazer uma limpeza de disco, após a limpeza desligou automaticamente e eu liguei o pc, teve a mesma demora, mas com um porém, com mais ou menos 2 horas de uso o monitor desligou sozinho, e quando eu tentava reiniciar, o monitor desligava mais rapidamente até uma hora que não ligava mais(mas ainda aparecia o NO SIGNAL), quando eu deixava muito tempo desligado e voltava a usar, voltava a durar as 2 horas. Pois bem, eu abri o gabinete e fiz uma limpeza na memória ram e na placa de video(tava bastante suja ela), a duração aumentou para um dia inteiro mais ou menos, mas o monitor continua desligando sozinho(as vezes o pc trava, as vezes nao, mas com o tempo ele acaba travando). eu tava tentando formatar(nunca formatei esse pc ainda), mas toda vez o monitor desligava sozinho. Não aparece tela de erro, ou tela travada, ele simplesmente desliga sozinho.

vou passar alguns relatos;

 

Quando o monitor desligar mas a cpu continua funcionando, eu tentei trocar o cabo que conecta na placa de video e joguei na placa-mãe, nada mudou, nenhum resultado.

 

Quando o monitor está funcionando e eu entro em algum jogo, não dura 30 segundos nesse jogo e desliga e trava o PC.

 

O que pode ser ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos,

 

Tem 2 anos e 3 meses que comprei meu computador, algum tempo ele já vinha apresentando problemas na inicialização(demorando 5-10 minutos para inicializar Windows 7), com isso, eu comecei a deixá-lo ligado 24h para evitar essa espera na inicialização, com o tempo o desempenho dele foi piorando e eu resolvi fazer uma limpeza de disco, após a limpeza desligou automaticamente e eu liguei o pc, teve a mesma demora, mas com um porém, com mais ou menos 2 horas de uso o monitor desligou sozinho, e quando eu tentava reiniciar, o monitor desligava mais rapidamente até uma hora que não ligava mais(mas ainda aparecia o NO SIGNAL), quando eu deixava muito tempo desligado e voltava a usar, voltava a durar as 2 horas. Pois bem, eu abri o gabinete e fiz uma limpeza na memória ram e na placa de video(tava bastante suja ela), a duração aumentou para um dia inteiro mais ou menos, mas o monitor continua desligando sozinho(as vezes o pc trava, as vezes nao, mas com o tempo ele acaba travando). eu tava tentando formatar(nunca formatei esse pc ainda), mas toda vez o monitor desligava sozinho. Não aparece tela de erro, ou tela travada, ele simplesmente desliga sozinho.

vou passar alguns relatos;

 

Quando o monitor desligar mas a cpu continua funcionando, eu tentei trocar o cabo que conecta na placa de video e joguei na placa-mãe, nada mudou, nenhum resultado.

 

Quando o monitor está funcionando e eu entro em algum jogo, não dura 30 segundos nesse jogo e desliga e trava o PC.

 

O que pode ser ?

 

 

Olá Leandro,

 

Você tem duas placas de vídeo no seu micro? Se sim, isso pode ser problema na placa de vídeo offboard. Você já fez teste com o seu monitor em outro micro, o problema persiste?

Faça esse teste e veja o que dá.

 

Se você possui duas placas, para funcionar a outra é necessário entrar na BIOS e ativar ela, caso contrário não vai dar vídeo no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho duas placas, a outra entrada que eu falei é da placa-mãe, onboard...

 

ainda não consegui outro monitor para testar

 

OLá Leandro,

 

Se você ligou na placa mãe, então seria duas placas de vídeo.

Uma onboard que é integrada a placa mãe e outra é offboard, que é separada da placa mãe.

Se você estiver usando a offboard, é necessário entrar no setup da BIOS, e alterar para placa onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah entendi.. problema é que eu não sei como entrar no BIOS desse PC, ele não mostra as opções quando inicializa, tentei F8 e nada.

 

bom.. eu consegui um monitor para testar, e o problema não é o monitor..

 

verifiquei também que o cooler da minha placa de vídeo não roda, é normal?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!