Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa ou método para formatar um HD pelo PenDrive sem Utilização do Windows


Thiago Romano

Posts recomendados

Fala Pessoal,

 

Estou com um problema chato aqui de se resolver! 

 

Estou com um CCE500 Hd Sata I3 , com um sério problema. Eu simplesmente não consigo formatar ele . Ele não tem drive de DVD ou de CD , então criei um pendrive Boot com diversos Windows já e Todos eles não conseguem formatar o HD .

 

Já Troquei na BIOS o controlador para IDE e mesmo assim ele diz que é impossível.

 

Pelo Win 7 ele diz que o espaço não está alocado, XP diz q é impossível formatar. 

 

Sei que existe um programa para criar / Editar partições fazendo um boot pelo Pendrive. 

 

O Problema é o que os que encontrei todos eles precisam de um sistema operacional instalado. E é exatamente isso que não consigo fazer . 

 

Por favor me ajudem com urgência ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

O que provavelmente está acontecendo é que a instalação do Windows não reconhece o HD porque não tem os drivers dele. O que você precisa fazer e salvar os drivers em outro pendrive e quando chegar aquela hora de formatar as partições você clica em Load Drivers.

 

Conheço alguns gerenciadores de partições que não precisam de Windows para iniciar:

 

Minitool partition wizard

 EaseusPartitionManager

 

Esses podem dar boot pelo CD\DVD ai você pode usar um programa como Rufus para gravar no pendrive e tornar bootável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...