Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Windows Update e Windows Installer


usuario93

Posts recomendados

Olá a todos, peço ajuda para resolver  dois problemas...

 

Vamos lá...

1) Problema com o Windows Installer

Quando eu vou instalar um programa aparece uma mensagem dizendo "O serviço Windows Installer não pôde ser acessado. Isso pode ocorrer se o serviço Windows Installer não tiver sido devidamente instalado. Entre em contato com a equipe de suporte para obter ajuda". Sei que existem outros tópicos sobre o mesmo problema mas acredito que cada caso é um caso, pois tentei seguir a solução de outro tópico e não resolveu...

Bem, sempre que vou tentar instalar qualquer programa que necessite do Windows Installer aparece este erro (
"O serviço Windows Installer não pôde ser acessado..." , e como mostra na imagem eu entrei em "services.msc" para verificar se podia iniciar o Windows Installer por ele, mas não achei ele na lista...

erro_2.png


2) Outro problema que tenho é com o Windows Update, apareceram 4 atualizações "importantes" mas que eu não consigo baixar/instalar devido a algum erro...
Segue a imagem:

erro.jpg

Aguardando uma resposta...desde já obrigado!

PS: O Windows é pirata (fui enganado pela loja onde montei o PC ¬¬ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 7 Ultimate 64 Bits
 

 

Fiz como falou entrei no Prompt como administrador e coloquei o comando, e apareceu essa mensagem:

"'netstart' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."





Tentei mudar a forma da escrita

net start MSIserver
net start msiserver

NET START MSISERVER

Apareceu essa mensagem:


O nome de serviço é inválido.
Para obter mais ajuda, digite NET HELPMSG 2185

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era net start mesmo.

Respondo pelo cel agora.

Isso realmente prova que nao ha em lugar nenhum o Windows Installer

Preciso estar na frente de um PC pra poder fazer alguns testes

 

Você precisará fazer o download do Windows Installer 5.0 (para Windows 7 x64) mas não encontro nenhum lugar confiável para você baixar. Vou precisar pesquisar mais. Se alguém encontrar, por favor, poste o link.

 

Se encontrar, tente instalá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@usuario93

 

Verifiquei em meu computador. Ele aparece da seguinte forma (imagem em anexo).

 

Peço-lhe que vá até o services.msc e pare o serviço do Windows Installer. Faça o download do Windows Installer abaixo e tente realizar a instalação.

 

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8483

 

Poste o resultado desta operação.

post-708484-0-00410900-1391273417_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe o o executável no caminho C:\Windows\system32, mas ele não aparece na lista de serviços de "services.msc", assim impossibilitando eu proceder com a sua recomendação:

"Peço-lhe que vá até o services.msc e pare o serviço do Windows Installer. Faça o download do Windows Installer abaixo e tente realizar a instalação."
 

 

 

msi.jpg

 

Eu baixei o Windows Installer, mas não consigo instalar;

Baixei este: "Windows6.0-KB942288-v2-x64"

Na hora de instalar aparece esse erro:
erro_instala_o.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei algumas referências na internet que dizem que a versão 5.0 do Windows Installer não é disponibilizada separadamente do kit de instalação do Windows 7. 

 

Entretanto, encontrei outras referências que dizem que ele pode ser encontrado no kit de instalação do SDK do Windows. Mas por enquanto não vou lhe passar o endereço. Preciso estar no serviço para ter acesso ao Windows 7 x64 PT para poder fazer este teste.

 

Lhe escrevo com o resultado da operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...