Ir ao conteúdo

Sala de Informatica com maquinas virtuais

davimarcos

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal

Estava querendo converter pcs em maquinas virtual. Um conhecido falou que fez usa isso em um local de trabalho. Servidor windows server 2003 e virtual Machine(com uma maquina WinXP) e nas maquinas cliente do usa linux para iniciar a maquina virtual.

Queria fazer mas não estou achando material para estudar.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. 

Não achei material para acessar remoto em rede local para machina virtual. Nem sei como procurar. Perdido Perdido.

E realmente preciso do linux para dar o boot?

Postado

Davi,

tudo bem?

Olha, não é necessário usar Linux para isso, existem servidores Microsoft que fazem o mesmo.

No meu caso, por correr do windows como o diabo corre da cruz, faço com Linux (Para ser exato, uso Vmware).

Te aconselharia a pesquisar sobre Virtualbox para se acostumar com Maquinas Virtuais para depois se aventurar ou até mesmo um aversão gratuita Vmware.

Segue o site para se inteirar.

http://www.vmware.com/br/

Te falo que considero uma ferramenta maravilhosa no mundo de T.I. hoje. Palavras de quem usa virtualização a 6 anos em um grupo bem GRANDE.

Qualquer dúvida entre em contato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...