Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 400


Posts recomendados

E tenho pc com dois anos de trabalho renderizando videos,e temendo ele dar algum problema,pensei em melhora-lo,eu vou mostrtar as configuração e se puderem opinar em algo que pssa melhora lo desde ja agradeço.

 

ASUS M4A88T-V EVO 
2 pentes de memoria 2 X 2 ddr3
processador.AMD PhenomII X6 1090T 3,20 GHz
Fonte corsair cx 430
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a);

 

Quanto você pode investir na aquisição dos componentes?
Esta pergunta visa auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira, caso seja necessário sugerir a troca de um dos componentes dessa configuração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que trabalha com renderização,poderia nos dizer se está achando fraco ou se por enquanto está dando conta O que você tem achando do desempenho do computador de maneira geral?

 

 

Eu não sou muito de fazer upgrades em processador ou apenas placa de video para processador mais antigo. O ideal seria trocar tudo... mas se no momento você não quer e não pode fazer isso eu pensaria:

 

Mais memória ram (os programas que você usa na edição e criação precisam mais do que 4GB?), pois pelo o que entendi, você tem apenas 4GB no total.

 

Colocar uma placa de video (você tem uma??)

 

Colocar um SSD, já que um HD é muito lento... O problema é o preço por GB.  e não sei se as tarefas que você usa, daria para  utilizar um SSD de apenas 120gb, já que por R$ 400,00 não lhe permitiria comprar mais do que isso. 
Se você não sabe o que é um SSD recomendo que pesquise e veja você mesmo como um HD está ultrapassado e funciona como "peso" para o processador. (Editei para fazer uma observação: um peso não para o processador, mas para o desempenho da máquina, já que o processador tem que esperar o HD que é lento para processar e salvar, mas isso depende do uso que se faz do pc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Minha placa-mãe fica dando problemas na usb,fica sempre quando plugo ahds externos e ate pen drive dizendo você tem porta mais rapida,ou conecte em uma usb de maior velocidade,eu ja tentei atualizar plca mae e mesma coisa acontece,e isso em todas as usbs inclusive na de cor azul que dizem ser melhor e tal,por esse motio queria mudar placa-mãe,mais mudar ela e processador  ficaria caro,a memoria que uso sao 2 pentes de 2 gigas cada é ddr3 2 pc3-10600 cl9 240 pin kingston,agora se mudar placa-mãe e continuar com mesmo  processador  e uns falam nao ser bom mudar apenas placa e sim tudo ai nem vira comprar a placa-mãe,esse meu problema,caso puderem me ajudar fico grato pois queria placa boa.emorei a responder por estar doente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, belfor555.

 

Neste caso, abra novo Tópico neste setor (http://forum.clubedohardware.com.br/forum/28-placas-m%C3%A3e-e-chipsets/), informando sua configuração completa e quais os problemas que estas enfrentando.

 

Obs.: Não se preocupe. Este tópico continuará aberto para o caso de ainda necessitar de Recomendações para uma Nova Configuração.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...