Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 400

Posts recomendados

Postado

E tenho pc com dois anos de trabalho renderizando videos,e temendo ele dar algum problema,pensei em melhora-lo,eu vou mostrtar as configuração e se puderem opinar em algo que pssa melhora lo desde ja agradeço.

ASUS M4A88T-V EVO 
2 pentes de memoria 2 X 2 ddr3
processador.AMD PhenomII X6 1090T 3,20 GHz
Fonte corsair cx 430
  • Membro VIP
Postado

Olá amigo(a);

Quanto você pode investir na aquisição dos componentes?
Esta pergunta visa auxiliar os usuários a lhe darem respostas mais condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira, caso seja necessário sugerir a troca de um dos componentes dessa configuração.
Postado

Ah sim obrigado.Penssei até uns 400.00, até pensei em mudar placa mãe, quanto ao processador gostaria de saber se ele fraco ou está ultrapassado e teria de troca lo ou continuar com ele.

Postado

Você que trabalha com renderização,poderia nos dizer se está achando fraco ou se por enquanto está dando conta O que você tem achando do desempenho do computador de maneira geral?

Eu não sou muito de fazer upgrades em processador ou apenas placa de video para processador mais antigo. O ideal seria trocar tudo... mas se no momento você não quer e não pode fazer isso eu pensaria:

Mais memória ram (os programas que você usa na edição e criação precisam mais do que 4GB?), pois pelo o que entendi, você tem apenas 4GB no total.

Colocar uma placa de video (você tem uma??)

Colocar um SSD, já que um HD é muito lento... O problema é o preço por GB.  e não sei se as tarefas que você usa, daria para  utilizar um SSD de apenas 120gb, já que por R$ 400,00 não lhe permitiria comprar mais do que isso. 
Se você não sabe o que é um SSD recomendo que pesquise e veja você mesmo como um HD está ultrapassado e funciona como "peso" para o processador. (Editei para fazer uma observação: um peso não para o processador, mas para o desempenho da máquina, já que o processador tem que esperar o HD que é lento para processar e salvar, mas isso depende do uso que se faz do pc...)

• 7 meses depois...
Postado

Minha placa-mãe fica dando problemas na usb,fica sempre quando plugo ahds externos e ate pen drive dizendo você tem porta mais rapida,ou conecte em uma usb de maior velocidade,eu ja tentei atualizar plca mae e mesma coisa acontece,e isso em todas as usbs inclusive na de cor azul que dizem ser melhor e tal,por esse motio queria mudar placa-mãe,mais mudar ela e processador  ficaria caro,a memoria que uso sao 2 pentes de 2 gigas cada é ddr3 2 pc3-10600 cl9 240 pin kingston,agora se mudar placa-mãe e continuar com mesmo  processador  e uns falam nao ser bom mudar apenas placa e sim tudo ai nem vira comprar a placa-mãe,esse meu problema,caso puderem me ajudar fico grato pois queria placa boa.emorei a responder por estar doente.

• Membro VIP
Postado

Olá, belfor555.

Neste caso, abra novo Tópico neste setor (http://forum.clubedohardware.com.br/forum/28-placas-m%C3%A3e-e-chipsets/), informando sua configuração completa e quais os problemas que estas enfrentando.

Obs.: Não se preocupe. Este tópico continuará aberto para o caso de ainda necessitar de Recomendações para uma Nova Configuração.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...