Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ASUS P8H61-M LX3 R2.0 + I5 3330


Lucas Tonelli

Posts recomendados

Bom primeiramente irei expor meu objetivo, possuo uma maquina com uma certa configuração na qual irei expor logo a frente, desejo saber se há alguma forma de melhorar ela mudando configurações como Overclock seguro, aumentar memoria cache ou alguma outra forma, pois montei essa maquina para jogo de acordo com meu orçamento, não irei expor quanto gastei pois meu objetivo é melhorar através de configurações o que já possuo.

Bom ai vai minhas configurações 

Fonte Corsair 430W real Selo bronze
Motherbord Asus P8H61-M LX3 R2.0 
Processador I5 3330 3.0Ghz 6Mb cache
2 HD um de 250GB SAMSUNG HM251JI outro de 500GB SAMSUNG HD502HI 
Placa de Video GTX 550TI GigaByte 1Gb GDDR5 192Bits 
16Gb Memoria ram Markvision DDR3-1333 (667Mhz)

Dados obtidos através do programa Aida64 extreme  

bom meu objetivo seria por exemplo, como eu possuo 16GB de memoria ram que acho que possa ser desnecessário eu ter tudo isso livre ai se possível teria como aumentar a memoria cache através da memoria ram ? 

E se meu processador e placa mãe permite um Overclock seguro e um software necessário,
e também um Overclock na placa de vídeo também seguro e um software necessário 


Bom desde já agradeço a todos do fórum e espero obter uma ajuda relevante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então broder,

 

Sua placa-mãe e processador não fazem over...Chipset H61 é de entrada, e o seu processador não possui multiplicador desbloqueado. Over somente em processadores com final "K" e com placa-mãe com chipset P68 ou Z77.

A Asrock na sua linha, extreme tem uma função de overclock em processadores bloqueados, mas nada mais é do que elevar o clock ao limite do turbocore (no seu processador acho que seria 3.3GHz não?).

 

OC na placa de video? é possível, qual o tipo de cooler dela? o de referência ou algum diferenciado? Programa bons: EVGA precision ou MSI afterburner. Mas o OC na VGA demanda cuidado com a temperatura dela. Tente criar nesse programa uma curva para o funcionamento do fan da placa, programando-o para ir a (x)% quando a placa estiver em 70ºC por exemplo... recomendo pedir auxilio sobre o OC na placa de video aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/828075-geforce-gtx-550ti-t%C3%B3pico-oficial/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou colocar como resolvido e irei perguntar la obrigado. So mais uma duvida há alguma forma de aumentar a memoria cache usando a memoria ram no caso possuo 16gb acho desnecessário isso tudo de certa forma claro, seria possivel eu tirar dos 16 gb para aumentar a cache?


ha e mais uma coisa meu processador é 3.0 como faço para ativar esse turbocore para ele ir a 3.3 alias minha placa mãe permiti isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...