Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linguagem C, arquivos txt,


ronaldo9123

Posts recomendados

eu quero fazer um programa q imprima esse arquivo txt

 

20;
Atletico MG;
Atletico PR;
Bahia;
Botafogo;
Corinthians;
Coritiba;
Criciuma;
Cruzeiro;
Flamengo;
Fluminense;
Goias;
Gremio;
Internacional;
Nautico;
Portuguesa;
Ponte Preta;
Santos;
Sao Paulo;
Vasco;
Vitoria;
 
 
eu tentei fazer assim, mas contem alguns errinhos que não consigo ajeitar
 
#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include<string.h>#include<time.h>int main(int argc, char** argv) {    int q,i,j;    char time[100];    FILE *times;        times=fopen("times.txt","r");    fscanf(times, "%d%*[^\n]\n ",&q);    for(i=0;i<100;i++)    {        time[i]=(char*)malloc(q*sizeof(char));    }            for(i=0;i<100;i++)    {        for(j=0;j<q;j++)        {        fscanf(times,"%[^;];\n",time[i][j]);        printf("%s\n",time[i][j]);        }    }                fclose(times);            return (EXIT_SUCCESS);}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

 

Você pode passar o array diretamente ao fscanf():

fscanf(times, "%[^;];\n", time);

Então,

 

1) Abra o arquivo;

 

2) Leia a primeira linha (é o que você já faz para ler q);

 

3) Coloque o fscanf e o printf num laço de repetição para que ele rode enquanto não seja fim de arquivo (!feof(times)) e a variável q seja maior que 0. Decremente q;

 

4) Feche o arquivo.

 

 

Não é necessário malloc, nada daqueles laços. Você já tem um buffer pronto para guardar a string (char time[100]).

 

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!