Ir ao conteúdo

Procuro Notebook para games até R$2000

diguzim

Posts recomendados

Postado

E ae galera,

To procurando um note DAHORA !

A ideia é ele ter:

- Essas placas de video com 2gb (eu não sei quais são as melhores =/)

- HD SSD, mas pode ser pouco(120GB pelo menos) porque depois vou comprar uma HD externa

- Que seja pelo menos I-5 e com 8GB de RAM DDR3(também vou usar pra fins científicos).

- Não precisa de windows, eu já tenho uma licença original e também irei usar muito Linux, mas nos tempos livres quero dar uma bela de uma jogada.

- Também ia ser interessante se ele tivesse uma boa bateria, não fosse absurdamente pesado (mas se for, de boa), e que durasse bastante, talvez uns 6 anos (to com o meu desktop dell que segura a minha onda desde 2007)

- Não precisa ter uma tela com altíssima definição, pretendo mais pra frente comprar um monitor dahora pros momentos de game/filmes.

De todos os que eu vi até esse preço, não encontrei nenhum...Pode até passar um pouquinho, mas não muito. E também não precisam ter exatamente essas coisas no mínimo, mas o quanto mais perto melhor ! =)

Agradeço a atenção !!!

Postado

http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=smv5470w8s003brzd&model_id=vostro-5470

Com SSD nesse preço não vai achar nada bom pra jogar.

Na dell, já que você já tem licença windows, você pode pedir estorno no valor do windows e pegar um desconto legal.

Massa fera !

Bem, então será que se eu escolher uma HD 7200RPM o preço cai ? Realmente a HD não faz muita diferença, mas achei que uma de 120GB não ia ser tão caro (ta vendo minha inocência hahaha). Ou pra chegar nesse preço eu terei que pedir com 5400 RPM?

Postado

Massa fera !

Bem, então será que se eu escolher uma HD 7200RPM o preço cai ? Realmente a HD não faz muita diferença, mas achei que uma de 120GB não ia ser tão caro (ta vendo minha inocência hahaha). Ou pra chegar nesse preço eu terei que pedir com 5400 RPM?

É extremamente difícil achar um note com HD de 7200RPM "de fabrica", por esse preço então, deve ser impossível.

SSD de 120GB sozinho o preço gira em torno de R$350 em promoções/mercado livre. 

PC para games até 2k até vai, mas notebook.... é complicado, meu amigo!

Dê uma olhada nas configs da Avell (www.Avell.com.br)

Avell só vale a pena a partir de R$ 3000. O modelo mais barato (B153) tem um custo x beneficio horrível.

Postado

Entendi, então tem que ser 5400RPM mesmo...

Mas tranquilo, acho que depois de um tempo quando baratear mais a SSD eu compro uma.

PS: já deu pra flagrar na cara que o

brunotaylor

trabalha pra Avell hahUHUAHUHUEAHUEHEauheuHU

Postado

Entendi, então tem que ser 5400RPM mesmo...

Mas tranquilo, acho que depois de um tempo quando baratear mais a SSD eu compro uma.

PS: já deu pra flagrar na cara que o

brunotaylor

trabalha pra Avell hahUHUAHUHUEAHUEHEauheuHU

Deu pra flagar que você é fraudinha ainda, 15 ou 16 anos...

Meu amigo, sabe diferenciar uma recomendação de produto e um merchandising ?

Ah, e eu trabalho numa multinacional :)

Postado

Deu pra flagar que você é fraudinha ainda, 15 ou 16 anos...

Meu amigo, sabe diferenciar uma recomendação de produto e um merchandising ?

Ah, e eu trabalho numa multinacional :)

24 anos queridinho, só falei o que disse simplesmente todos os tópicos que as pessoas falaram você meramente falava a mesma coisa !

Me desculpa por ter tirado essa conclusão precipitada, não precisa ficar nervosinho por isso, ok ?

Paz !

PS: eu olhei nas configs da avell e nao encontrei nenhuma que se compara ao Dell Inspiron 15R por 2k =P

Postado

24 anos queridinho, só falei o que disse simplesmente todos os tópicos que as pessoas falaram você meramente falava a mesma coisa !

Me desculpa por ter tirado essa conclusão precipitada, não precisa ficar nervosinho por isso, ok ?

Paz !

PS: eu olhei nas configs da avell e nao encontrei nenhuma que se compara ao Dell Inspiron 15R por 2k =P

Eu disse de idade mental, mas enfim.... ^_^

Eu comprei um produto de uma marca, passei a gostar, não posso recomendar sem mimimi?

Muitas pessoas (assim como eu) não conheciam a Avell, eu me sinto meio que obrigado a compartilhar essa empresa com todos (assim como a PowerNote) que tratam-se de empresas que montam notebooks focados para jogos, que é o que muitas pessoas buscam hoje em dia

;)

Postado

Não, você não disse, no máximo para sí mesmo no seu mundinho =P

Excelente, que você gosta dessa marca eu pude observar em todos os seus comentários, mais uma vez muito obrigado pela sua imensa colaboração para encontrar o meu produto por 2000 (o mais barato 2300, e eu não vou comprar o mais barato porque deve ser fulero hahaha)

:*

Eu disse de idade mental, mas enfim.... ^_^

Eu comprei um produto de uma marca, passei a gostar, não posso recomendar sem mimimi?

Muitas pessoas (assim como eu) não conheciam a Avell, eu me sinto meio que obrigado a compartilhar essa empresa com todos (assim como a PowerNote) que tratam-se de empresas que montam notebooks focados para jogos, que é o que muitas pessoas buscam hoje em dia

;)

Postado

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn

Dell com GT 750M que é a mesma do Titanium B155 da Avell tá por 2200. Tem Windows 8 e 1 ano de McAfee, o estorno disso deve sair uns 280 reais, então acaba que fica abaixo de 2000. O processador não é tão bom, é um i5 4200U, que não da gargalo na placa de vídeo mas é ruim para alguns jogos que exigem muito da CPU.

@brunotaylor

A Avell é boa sim, tem ótimo pós venda, mas também não vamos fingir que vai necessariamente sempre ter o melhor custo/benefício. Entre os modelos mais baratos um da Avell leva pouca vantagem sobre os da Dell pra jogos sendo que acabam saindo bem mais caros. Acho que na faixa de 4~5k a Power Note tem preço melhor que a Avell. Acima disso já não sei.

Mas tipo... falar de Avell aqui sequer é coerente, não tem notebook deles de até 2000.

Postado

@Lebastian

Na verdade o que te passei foi o Inspiron 14R. O Vostro tem uma GT 740M que é uns 15~20% pior que a GT 750M. Como só tem 100 reais de diferença entre Vostro e Inspiron 14R acho que vale a pena. Até porque com o estorno o preço ainda vai ficar abaixo dos 2000. Tem um Inspiron 15R por 2200 também com a HD 8850M que é equivalente a GT 750M, só que tem menos RAM e HD menor.

Postado

@Lebastian

Na verdade o que te passei foi o Inspiron 14R. O Vostro tem uma GT 740M que é uns 15~20% pior que a GT 750M. Como só tem 100 reais de diferença entre Vostro e Inspiron 14R acho que vale a pena. Até porque com o estorno o preço ainda vai ficar abaixo dos 2000. Tem um Inspiron 15R por 2200 também com a HD 8850M que é equivalente a GT 750M, só que tem menos RAM e HD menor.

Massa fera !

Eu vi todo mundo falando bem dessas 2 placas de video, a GT 750M e a HD 8850M, e que elas são equivalentes, só que nesse comparador eu vi as seguintes diferenças:

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-8850-vs-GeForce-GT-750M

Nele a HD8850 ganha

E nesse outro:

http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1484&gid2=1246&compare=radeon-hd-8850m-2gb-gddr5-vs-geforce-gt-750m

Um ganha do outro em algumas coisas, mas parece que a 750 é levemente melhor, apesar do core speed ser consideravelmente menor. A treta é que eu não sei o que faz diferença mesmo pras coisas que eu vou usar a placa de video (filmes, jogos).

Estou entre os 2:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15r-5537/pd?oc=smi15rw8s528brz&model_id=inspiron-15r-5537

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd?oc=smi14rw8s594brz&model_id=inspiron-14r-5437

O 14r tem um processador melhor(confirma produção? é i7 contra i5), mais memória RAM, mais HD.

Ele perde na bateria, o 15r tem 6 células, enquanto o 14r só 4. É como se o 15r durasse aproximadamente 50% a mais que o 14r?

To quase levando esse 14r, só preciso da confirmação dos experts em hardware se ele é mesmo superior :P

Link das instituições que tem desconto:

http://www1.la.dell.com/content/topics/reftopic.aspx/gen/pt/epp_promo?c=br&l=pt&cs=brdhs1

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, hoje fui em busca de comprar esse notebook, o inspiron 14r, e vi que ele saiu da promoção...subiu 200 conto...daí quebra minhas pernas...

Eu também dei uma pesquisada, e vi que ele tem 2 núcleos e que simula 4, o que me desagrada já que eu tava buscando um i-7 com 4 núcleos que simulassem 8...

Alguém tem alguma sugestão de um notebook para games, com +- os requisitos que eu tinha mencionado acima, por +- 2000 conto, mas que tenha um i-7 com 4 núcleos físicos e que simule 8?

Usando uma função de comparação que um amigo me ensinou em outro tópico, fiz uma tabela comparativa entre o I-7 que está disponível na dell e os demais i-7 que tem 4 núcleos físicos e 8 simulados:

http://ark.intel.com/pt-br/compare/75460,75128,75119,75118,75117,75116

A diferença é bem gritante... =/

Postado

Pessoal, hoje fui em busca de comprar esse notebook, o inspiron 14r, e vi que ele saiu da promoção...subiu 200 conto...daí quebra minhas pernas...

Eu também dei uma pesquisada, e vi que ele tem 2 núcleos e que simula 4, o que me desagrada já que eu tava buscando um i-7 com 4 núcleos que simulassem 8...

Alguém tem alguma sugestão de um notebook para games, com +- os requisitos que eu tinha mencionado acima, por +- 2000 conto, mas que tenha um i-7 com 4 núcleos físicos e que simule 8?

Usando uma função de comparação que um amigo me ensinou em outro tópico, fiz uma tabela comparativa entre o I-7 que está disponível na dell e os demais i-7 que tem 4 núcleos físicos e 8 simulados:

http://ark.intel.com/pt-br/compare/75460,75128,75119,75118,75117,75116

A diferença é bem gritante... =/

Infelizmente nesse valor não tem nenhum note com boa placa de video dedicada e i7 com 4 núcleos físicos  :(

Postado

Não sei se é bem o que você quer, mas resolvi deixar minha dica aqui.

Comprei a poucas semanas um LG n460-p.5454, ele vem com i5 3210, 4gb de ram ddr3 (expansível para até 8gb), tem vga dedicada de 1gb ( HD 7650M), tela de 14' e 500HD (mais infos http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-N460-P-5454-com-Intel-Core-i5-3210M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-8-1865207.html) 

Paguei apenas R$1.200,00. O que consigo jogar com ele:

Dota 2 no máximo.

Battlefield 4 no médio.

Esquenta bem, como todo notebook acredito, comprei uma base e resolveu parte do problema. Com certeza não é o melhor note para jogos, mas com certeza é um ótimo custo x beneficio.

Postado

Infelizmente nesse valor não tem nenhum note com boa placa de video dedicada e i7 com 4 núcleos físicos  :(

Po cara, mas voce saberia de alguma boa oferta com esses requisitos?

Eu também estou refletindo sobre ficar uns 2 anos com um processador zuado, e assim que baixar o preço eu compro um processador i-7 *****...mas ia ser tão dahora já ter ele "completo"...

Não sei se é bem o que você quer, mas resolvi deixar minha dica aqui.

Comprei a poucas semanas um LG n460-p.5454, ele vem com i5 3210, 4gb de ram ddr3 (expansível para até 8gb), tem vga dedicada de 1gb ( HD 7650M), tela de 14' e 500HD (mais infos http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-N460-P-5454-com-Intel-Core-i5-3210M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-AMD-Radeon-LED-14-e-Windows-8-1865207.html) 

Paguei apenas R$1.200,00. O que consigo jogar com ele:

Dota 2 no máximo.

Battlefield 4 no médio.

Esquenta bem, como todo notebook acredito, comprei uma base e resolveu parte do problema. Com certeza não é o melhor note para jogos, mas com certeza é um ótimo custo x beneficio.

Sem dúvida é um excelente custo benefício brow !!!! Mas eu estou disposto a pagar uns 2k por um com placa de video de 2GB, uns 6GB de ram e 1TB de HD, e ia ser perfeito sair ainda com um processador i-7 com 4 núcleos físicos de brinde hahahaha :P

Postado

Acho que o melhor que consegue nesse valor são os da dell mesmo. Fora eles tem o samsung ativbook 6 que de vez em quando entra em promoção e tem um desempenho um pouco melhor.

Existem notes com i7 "de verdade" nessa faixa de preço, mas eles vem sem uma boa placa de video. Normalmente usam a GT 730/ GT 735 ou video on board mesmo.

• 4 semanas depois...
Postado

Estou curioso pra saber se você já comprou algum e por qual modelo você decidiu.

Suas especificações são exatamente as mesmas que as minhas...

E ae fera,

Ainda nao comprei nenhum notebook. Resolvi guardar uma grana pra comprar um ativ book 6, com i7 e geforce 8870, a maquina é *****, só a tela que nao é top (é HD) e nao tem SSD, mas o processador é ***** (i7 com 4 núcleos fisicos) e a placa de video tb (2GB dedicada, melhor com todas as outras com que eu comparei, melhor que a 8850 e 740M). So to esperando essa ***** de ativ book entrar em promocao, ou algum outro tão ***** quanto ficar por menos de 3k.

Postado

@diguzim

Cara, essa HD 8870M é só a HD 8850M com overclock... se catar a HD 8850M e fazer overclock bem leve vai ficar IGUAL. No caso ai acho que você já vai estar entrando numa faixa onde os da Avell estão valendo mais a pena.

Postado

@diguzim

Cara, essa HD 8870M é só a HD 8850M com overclock... se catar a HD 8850M e fazer overclock bem leve vai ficar IGUAL. No caso ai acho que você já vai estar entrando numa faixa onde os da Avell estão valendo mais a pena.

Será mesmo @Glassfish ?

Eu não encontrei nenhuma configuração na Avell que me traga um i7 com 4 núcleos físicos e placa de video pelo menos tão boa quanto a HD8870M (via comparações no gpuboss) por menos de 3k...na real a primeira configuração mais barata que eu vi com uma placa de video melhor que a 8870M foi a http://avell.com.br/notebooks/titanium-g1540-max-se2 , sai 5.5k colocando um i7 nele...

Mas eu reconheço as outras vantagens do Avell em comparação com esse ativ book 6, que são a tela FullHD, HD com 7200RPM ou opção com SSD (contra os 5400 toscão do ativ book). Em função disso, eu faço a seguinte pergunta:

Alguém sabe se eu comprar um ativ book 6 depois eu posso fazer um upgrade da memória pra SSD? Não tenho a mínima ideia...

Valeu !

Postado

@diguzim

É sim, dê uma olhada no notebook check ou game debate, HD 8870M = HD 8850M com overclock. AB6 não está por volta dos 3.2k? Por pouco mais tu cata um da Avell com tela Full HD, 3 anos de garantia e i7 de 4ª geração. É com GT 750M, mas dá pra dar overclock pra deixar equivalente a GT 755M e ficar praticamente igual a HD 8870M. Mesmo se não quiser dar overclock, não é como se estivesse perdendo muito mesmo, vai perder por volta de 5 fps nos jogos pra ter em troca mais garantia, HD de 7200 rpm, tela de qualidade e acho que mais autonomia de bateria também, já que o i7 de 4ª geração consome menos. GTX 850M pra frente já é bem melhor que a HD 8870M, mas no caso fica uns 3600 pra ter 8gb de RAM e i7 quad core. Valendo lembrar que são poucos jogos que tiram muita vantagem de um CPU quad core, pra maioria dos jogos GTX 850M + i5 4200M provavelmente seria melhor do que HD 8870M + i7 3635M.

Não tem pra que fazer upgrade de memória, a grande maioria dos jogos são apenas 32 bits e são incapazes de consumir mais de 4GB de RAM, sendo que tanto jogo de 32 quanto 64 bits, raramente consomem mais de 2GB de RAM, no caso, pra jogo aumentar para 16GB não te beneficiaria em nada. Se estiver preocupado com dual channel, tem benchmark que mostrou que quase não tem diferença, coisa de 5% pra baixo. Quanto ao SSD, deve dar sim, mas se eu não me engano AB6 não tem leitor de CD/DVD então acabaria ficando apenas com o SSD.

Acho que a única vez que vi o AB6 com i7 ficar por menos de 3k foi na Black Friday, problema que falta muito pra isso ainda. Se conseguir por menos de 3k até que pode valer a pena, mas a falta de tela Full HD é deal breaker pra mim.

Postado

@diguzim

É sim, dê uma olhada no notebook check ou game debate, HD 8870M = HD 8850M com overclock. AB6 não está por volta dos 3.2k? Por pouco mais tu cata um da Avell com tela Full HD, 3 anos de garantia e i7 de 4ª geração. É com GT 750M, mas dá pra dar overclock pra deixar equivalente a GT 755M e ficar praticamente igual a HD 8870M. Mesmo se não quiser dar overclock, não é como se estivesse perdendo muito mesmo, vai perder por volta de 5 fps nos jogos pra ter em troca mais garantia, HD de 7200 rpm, tela de qualidade e acho que mais autonomia de bateria também, já que o i7 de 4ª geração consome menos. GTX 850M pra frente já é bem melhor que a HD 8870M, mas no caso fica uns 3600 pra ter 8gb de RAM e i7 quad core. Valendo lembrar que são poucos jogos que tiram muita vantagem de um CPU quad core, pra maioria dos jogos GTX 850M + i5 4200M provavelmente seria melhor do que HD 8870M + i7 3635M.

Não tem pra que fazer upgrade de memória, a grande maioria dos jogos são apenas 32 bits e são incapazes de consumir mais de 4GB de RAM, sendo que tanto jogo de 32 quanto 64 bits, raramente consomem mais de 2GB de RAM, no caso, pra jogo aumentar para 16GB não te beneficiaria em nada. Se estiver preocupado com dual channel, tem benchmark que mostrou que quase não tem diferença, coisa de 5% pra baixo. Quanto ao SSD, deve dar sim, mas se eu não me engano AB6 não tem leitor de CD/DVD então acabaria ficando apenas com o SSD.

Acho que a única vez que vi o AB6 com i7 ficar por menos de 3k foi na Black Friday, problema que falta muito pra isso ainda. Se conseguir por menos de 3k até que pode valer a pena, mas a falta de tela Full HD é deal breaker pra mim.

@Glassfish, vou refletir bastante sobre o que você me disse aqui brow!!! Valeu mesmo !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!