Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{ajuda} I5 3330 x placa mãe Ga-h61m-ds2


Júnior Yeah

Posts recomendados

Boa noite amigos, recentemente adquiri um i5 3330 com um mês de usado por 400 reais mais 4GB de memória ddr3 1333mhz, (o rapaz me garantiu que esta funcionando me deu enderço face telefone). Coloquei na placa do pc do meu irmão uma GA-H61M-DS2 acho que a revisão é a 2.1 ela até liga mas não dá video, não bipa, e não desliga com só um toque do botão, quando eu coloco um dual core G460 (acho que é esse) liga na hora...eu não sei o que fazer até que lucrei; o i5 mais 4gb de memória por esse preço foi um negócio da china, mas eu to muito triste com isso, vocês poderiam me dar uma luz, me ajudar a chegar na resolução do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só atualizar a BIOS. O G460 é de uma arquitetura(de 32nm), o i5 3330 é de outra(22 nm), mais nova do que a sua placa-mãe.

 

 

 

 

 GA-H61M-DS2 acho que a revisão é a 2.1 ela até liga mas não dá video, não bipa, e não desliga com só um toque do botão, quando eu coloco um dual core G460 (acho que é esse) liga na hora...

 

 

 Atenção:

 

 

 Confira qual é a revisão da sua placa! Se é revisão 1.0, 2.0 ou 2.1.

 

 No site da Gigabyte, selecione a revisão exata da sua placa, clique em Support & Downloads, em Tipo de Download selecione BIOS, baixe a última BIOS(Que deverá ser a F9) pra sua placa-mãe.

 

 

 Anote todas as configurações da BIOS antes de fazer o upgrade, ele vai fazer todas as opções voltarem ao padrão.

 Entre no menu CMOS, Procure a Opção Q-Flash, dentro do mini programa que surgir selecione a nova BIOS baixada. Você vai atualizar o código da BIOS pra um novo código, que vai suportar o i5 3330.

 

 

 Tinha uma H61M-D2-B3 que apresentou o mesmo sintoma, tive que fazer isso pra resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!