Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei mais o que fazer com o sinal Wifi, alguém pode me ajudar?


Vinidnl

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, eu ando tendo muitos problemas aqui no meu apartamento com o sinal Wifi, apesar de ser um apartamento pequeno (70m²) o sinal WiFi é uma dor de cabeça aparentemente sem cura.

 

Eu tinha um roteador caseiro D-link, o mesmo ficava em meu quarto que é o local podemos dizer mais tecnológico da casa, o modem também fica aqui e meu computador tem placa WiFi, porém eu uso cabo pois a minha placa WiFi PCi aguenta só 15mb e minha internet é de 30, por cabo consigo a velocidade total. Meu celular (GS4) pega 30mb estando no quarto assim como meu notebook, na sala que seria o meio da casa o sinal já e fraco, a cozinha é o lado totalmente oposto do meu quarto e o sinal é péssimo e não funciona, porém é onde minha mãe passa o dia todo e precisa que o notebook dela funcione.

 

Pensando em resolver, comprei um roteador Netgear Wndr4500 N900, que foi mais de 900 reais, continuamos sem sinal na cozinha. Comprei um cabo extensor de antena que achei no mercado livre e passei o cabo até a sala e coloquei uma das antenas do roteador antigo lá. O sinal melhorou porém chegavam 30mb no meu quarto, 10 na sala e 5 na cozinha e as quedas eram tão frequentes que chegavam a ser de 5 em 5 minutos.

Pensando novamente em resolver comprei um repedidor de sinal e coloquei na sala, configurei tudo direitinho, porém o sinal não chega direito nesse repetidor, acredito que seja por ele ficar muito baixo pois ele fica direto na tomada da parede. com ele conectado novamente pego 30mb no meu quarto e dessa vez 1mb na cozinha, as quedas estão raras porém ainda acontecem quando o repetidor perde o sinal do roteador principal.

 

Já foram trocados canais, roteadores, cabos e muito dinheiro gasto.

 

A causa mais evidente são as paredes, pois são de concreto e grossas. Ainda tenho alguma esperança ou devo desistir? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda a planta de sua casa. Desenha o layout  + ou - como é e a posição dos equipamentos.

você disse que passou um cabo pra colocar uma antena na sala. Depois disse que colocou um repetidor na sala. Já que passou um cabo pra sala poderia colocar esse roteador ligado no primeiro sem ser repetidor, através de um cabo pino-a-pino. (par transado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...