Ir ao conteúdo

HyperTransport e clock da memoria

Raijin

Posts recomendados

Postado

Tenho duas duvidas, o que acontece se eu mudar o hypertransport pra 2400mhz ? E,tenho um par de memórias 2400mhz aqui,mas na bios não consigo deixar ela nesse clock,como faz ?

PS:processador FX-8350, memoria corsair 2400 mhz

Não sei se fiz topico no lugar errado,mas é que to ansioso,acabei de montar meu pc sozinho  :D

Postado

Deixe o Hyper Transport sem mudar.

Seu processador só vai suportar memórias de até 1866Mhz. Pra render melhor em frequências maiores do que essa vai precisar de mais trabalho configurando a BIOS.

Olha em DRAM Timings, DRAM/Voltage e DRAM Frequency na BIOS.

Consulte a página oficial com as especificações do módulo de memória pra que você.

Um guia sobre os clocks de memória.

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/ddr3memoryfrequencyguide.aspx

Mais detalhes vai precisar perguntar pro pessoal do setor de memórias.

Postado

Mas o clock externo do FX-8350 é 2600mhz, porque só suportaria memória 1866mhz ?

Perdão quanto a isso, é 2600Mhz mesmo. 2000Mhz é para o Phenom II.

Mas essa das memórias depende de outro barramento externo, e não do Hyper Transport. O Hyper Transport é independente do clock das memórias e é configurado de uma forma não igual a forma que se configura o FSB da Intel.

Você vai precisar colocar as configurações manualmente para que suas memórias funcionem a 2400Mhz ou ao menos em 2133Mhz. Por isso falei pra você perguntar quais configurações colocar lá no setor de memórias.

Postado

Então,o meu barramento é 2600mhz também.

E sobre o HyperTransport,é uma duvida separa,perguntei junto pra não precisar criar topico a toa,é que ele tá em auto,queria saber se dá pra deixar no max,ou se isso prejudica o pc

Postado

é que ele tá em auto,queria saber se dá pra deixar no max,ou se isso prejudica o pc

Muitas placas-mãe permitem subir o clock do Hyper Transport. Se você subir a frequência do barramento, você estará deixando o barramento em overclock.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...