Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Geforce 9800 GTX+


Leeo145

Posts recomendados

Tenho um pc com uma 9800gtx+, em algumas semanas atrás, eu tinha acabado de acordar e de ter ligado o pc, quando iniciou a imagem da bios, tinha percebido uns pontos azuis na tela, achei estranho e continuei olhando, e quando passou pra tela de carregamento do windows, apareceu quatro barras com varias listras azuis em cada uma, igual a essa: http://goo.gl/87RbfW só que azuis e.e . Nessa hora, eu já pensei "Minha placa de vídeo ta morrendo" , no momento que iniciou o windows, a resolução da tela tava em 1024x768, logo fui no gerenciador de dispositivos, e apareceu a 9800gtx+ com um simbolo de erro, no erro falava: O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43). Procurei na internet, e em todos os fóruns, e só dizia para remover o driver, e colocar outra vez, ou senão apenas atualizar o driver, ou até testar em outro monitor e outro pc. Eu, paranoico pensando que era na placa mesmo, pensei que poderia ser apenas solda fria, ai eu vi alguns tutoriais da técnica de desmontar a placa, e colocar ela no forno com papel alumínio na superfície da forma, fiz isso e instalei os drivers, e funcionou por 2 dias. No 2° dia, enquanto eu jogava, apareceu um erro no driver de vídeo e depois deu uma tela azul, e quando liguei outra vez tinha acontecido a mesma coisa, as linhas azuis, eu cheguei a fazer essa técnica do forno outra vez, mas quando eu fui colocar de novo, não tinha funcionado, não dado nenhum sinal do vídeo. Foi ai que eu tirei, guardei ela, e coloquei uma 9400gt que um amigo tinha dado do pc dele. Instalei ela e funcionou perfeitamente. Algumas semanas depois, eu recoloquei a minha 9800gtx+, e ela iniciou o pc normal, sem nenhum risco na tela nem nada, até o driver de vídeo tinha reconhecido a placa, e os jogos estão rodando numa boa. Depois de ter jogado por algum tempinho, o windows update deu aviso de atualização, eu fiz a atualização, e quando terminou de instalar a atualização, eu desliguei o pc e deixei um tempinho esfriando as coisas. Na hora que eu iniciei outra vez, a primeira coisa que vi, foi os riscos azuis na tela, deixei iniciar, e depois de 5 minutos os riscos sumiram, fiz o teste da memoria ram com o memtest, e tava tudo certinho. Agora ta sempre acontecendo isso, eu inicio o pc, aparece os riscos na tela, depois de 5 minutos elas somem, e o windows continua não reconhecendo ela, já tentei instalar o driver beta mais recente, e também o driver anterior sem ser beta, ambos eu retirei todos drivers da nvidia e dei uma limpada com o ccleaner antes de instalar cada um.

 

Desculpem pelo texto, mas é para saberem de todos os detalhes  :P

E desculpem se eu coloquei na área errada, sou novo no fórum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

 

Veja se existe algum log de erro. Entre no Visualizador de logs do Windows:

  Para abrir o Visualizador de Eventos, clique no botão Iniciar4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818, em Painel de Controle, Sistema e Segurança,Ferramentas Administrativas e clique duas vezes em Visualizador de Eventos.‌ 18abb370-ac1e-4b6b-b663-e028a75bf05b_48.Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

 

Verifique os logs de Aplicativo e de Sistema. Anote todos os erros, com seus códigos e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!