Ir ao conteúdo

Duvida sobre meu setup: se posso adicionar algumas peças

Pachecomn

Posts recomendados

Postado

Holá pessoal, estou com uma dúvida:

Comprei recentemente:

uma placa mãe asus sabertooth z87 

um processador i7 haswell 4770k 

uma fonte thermal take de 650w

uma placa de vídeo ati radeon 5850

e 4 gb de memorias ram corsair dominator

Conhecendo meu setup, eis minha dúvida:

meu computador está apanhando muito só com 4 gbs de memoria ram com 1333mhz de barramento, então eu desejo substituí-las por 2 pentes de 4 gbs com barramento de 2400 mhz, porém não sei se meu setup irá suportá-las, pois, minha refrigeração ainda é a ar ( cooler), meu cpu fan é um thermal take silent 1156, possuo mais 1 fan pequeno ( daqueles com leds) na parte traseira do gabinete e só, gostaria de saber se a refrigeração que eu uso é suficiente para a adição das memórias e se as memórias das marcas: Team xtreme e Mushkin são de boa qualidade

Agradeço

Postado

Segundo o site da fabricante, nao, ele nao reconhece.

http://www.asus.com/Motherboards/SABERTOOTH_Z87/#specifications

4 x DIMM, Max. 32GB, DDR3 1866/1600/1333 MHz Non-ECC, Un-buffered Memory 
Dual Channel Memory Architecture 
Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
* Hyper DIMM support is subject to the physical characteristics of individual CPUs. 
* Refer to www.asus.com for the Memory QVL (Qualified Vendors Lists).

Entrando em uma linha que voce nao pediu: Essa placa mae nao merece somente 8GB. avance logo para 16. Troque essa fonte sua por uma de 1K real. Todo esse maquinario demanda grande producao de energia. Nao adianta nada voce ter um motor V8, se o tanque esta vazio...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...