Ir ao conteúdo

dúvida sobre drive cd/dvd da LG


marcelo.br

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu adquiri um drive da LG, é um gravador Dvd Lg Gh24ns95 Black Piano.

 

Instalei normalmente o drive como máster na BIOS, ele foi instalado perfeitamente como novo dispositivo assim que o Windows 7 iniciou, e aparece como "Unidade de DVD-RW (E:)" em "Computador".

 

O que está acontecendo é que quando coloco um cd ou dvd de instalação de algum programa, (por exemplo, dvd de instalação de impressora), o dvd não dá boot automático, apenas abre a janela como se o dvd fosse de dados, sem opção de executar instalação.

Em "Computador", geralmente na unidade de dvd aparece o logotipo do programa de instalação assim que o cd/dvd é inserido no drive e carregado, Mas não aparece esse logotipo, aparece o nome do dvd.

Se dou 2 cliques no drive, abre apenas a pasta do dvd com os arquivos, se quero instalar o programa preciso clicar no arquivo de setup para instalar, mas deveria já dar a boot automático e iniciar a instalação, isso não está acontecendo aqui.

Eu tenho outro drive de cd/dvd da lg, mas é IDE, o jumper está como máster.

esse drive está normal, é só colocar um dvd e já te dá a opção de executar instalação, e o logo do programa aparece na unidade do drive.

 

será que esse drive que comprei está com defeito ou é assim mesmo por causa do modelo?

Postado

Opa, beleza?

Dei uma pesquisada a mais e li que que pode ser que o autorun responsavel pela execução automatica tenha sido corrompido pelo combofix, eu rodei ele aqui esses dias para remover uma infecção.

Aí acontece isso mesmo, desabilita a opção de executar do cd/dvd.

 

Vou formatar o pc e testar o drive de novo, isso deve resolver. Depois eu retorno mas valeu pela dica.

  • 3 meses depois...
Postado

Depois de muito tempo me esquecendo deste topico, resolvi o meu problema.

O que não estava deixando o drive iniciar os dvds automaticamente foi uma utilização que fiz do combofix para remover virus.

O combofix destroi arquivos executaveis do pc, como o autorun.

Então op executavel responsavel pelo drive deve ter sido eliminado.

Uma formatação resolveu o problema, podia também ter usado a reparação do ssitema com o dvd do windows mas já estava precisando de uma formatação...

 

Problema resolvido!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...