Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD externo de 1 terabyte, seagate, modelo: SRD00F1... O mesmo estava com uso normal e parou de funcionar do nada, nem a luz do power funciona, nem da pra sentir o motor em funcionamente, o pc reconhece o hd externo na janela "Dispositivos e impressoras" mas não abre no "meu computador" impossibilitando o acesso... Dei uma pesquisada, mas não escontrei nenhuma solução... Queria saber se tem alguma forma de conserto ou se ele queimou mesmo, e se houver, qual seria...

Postado

Olá Gabriel. Se os dados são extremamente importantes pra você, sugiro que tente usar algum destes programas: EASEUS Partition Master; EASEUS Partition Recovery; Partition Magic; GParted. Existem outros também, dá uma olhada aqui: http://www.baixaki.com.br/categorias/306-particoes.htm

Mas, se os dados não forem tão importantes assim e você queira apenas fazer o HD voltar a funcionar normalmente, pode seguir esses passos:

1) Clique no botão 'Iniciar' e depois em 'Painel de Controle';

2) Depois clique em 'Ferramentas administrativas' e 'Gerenciamento do computador';

3) Clique em 'Gerenciamento de disco' - Provavelmente irá aparecer o seu HD externo com uma faixa preta;

4) Clique com o botão direito em cima dele e selecione 'Novo Volume Simples';

5) Vai aparecer o 'Assistente para Novas Partições Simples'. Vá clicando em 'Avançar' até aparecer 'Concluir'. Ao clicar em 'Concluir' o HD será formatado e você poderá acessá-lo normalmente novamente.

Espero que possa ajudar. Qualquer dúvida, pode entrar em contato e perguntar. Até. :bye:

:69:

Ou pode só tentar o seguinte também: No item 3, em 'Gerenciamento de disco', clique com o botão direito em cima da unidade e vai em ALTERAR LETRA DA UNIDADE, coloca outra letra diferente da que está e veja se funciona. Até.

:69:

• 1 ano depois...
Postado
facíl foi para mim deve resolver para você também:

abra o CMD (prompt de comando) abrir como ADMINISTRADOR

digitar chkdsk c: /f  substituir c pela letra do drive (inclusive externo) por exemplo se o hd externo for letra d digite no CMD chkdsk c: /f e dê enter.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

olá pessoal, muita decepção com a marca sony, no inicio de 2015 adquiri um hd externo da marca sony de 1 tera, usei a metade da capacidade, o mesmo foi ficando lento até a começar a dar erro obs nesse hd não ouvi queda e nem batida forte, como passou a garantia eu abri esse hd, para minha surplesa dentro tinha um hd 2,5 da marca (sunsung) que eu considero a pior marca, nunca tive sorte com essa porcaria de marca sunsung, ai vai uma dica galera pesquise antes de comprar um hd da sony ok ...

download.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...