Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos VC

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Bom dia a todos. Hoje em dia eu tenho um CD, raramente usado, que funciona em computadores com leitor de CD para a instalação do Office. (excel, word, powerpoint e etc) Vem até chave de instalação. No entanto, por ser antigo (ficar sem office você não vai ficar), sei que tem na nuvem o uso do mesmo mas pelo acesso ao hotmail, conta microsoft. Vocês conhecem uma forma de fazer download de um office atualizado e que segue todas as normas de segurança e instalação para eu carregar comigo para quando precisar em outras máquinas? Agradeço pela atenção de todos. Abraço.
  2. Boa tarde a todos. Atualmente estou fazendo um curso de manutenção de notebooks e estou gostando bastante. Acredito que para começar é preciso fazer testes variados em máquinas que precisam de conserto. Para isto, acredito ser essencial primeiramente ter uma fonte de bancada para saber como identificar circuitos e etc. Sem isto, o trabalho fica muito difícil para encontrar o erro. Quem concorda com esta questão? Outra pergunta: Sou de São Paulo capital. Quem de vocês trabalha ou já trabalhou com manutenção de notebooks tem interesse de "desfazer" de uma fonte de bancada com esta configuração no título ou conheça alguém que queira desfazer para eu tentar falar e saber quanto está pedindo? Um abraço a todos e no aguardo.
  3. Agradeço a todos que puderam responder. Cheguei a conclusão que para tudo é um risco. Se vale então ou não é o que se vai encontrar e se tem solução. Caso contrário não vale a pena. Obrigado a todos.
  4. Boa tarde, Estou querendo investir em dois notebooks para peças ou até mesmo fazer voltar a funcionar. No entanto, são antigos. Os modelos são: Sony é pcg-7142l Dell é Latitude d600 Obs.: Estou estudando manutenção de notebooks e nem que seja para aproveitamento de peças ou até mesmo para colocar em funcionamento e quem sabe oferecer para venda. Qual a opinião de vocês? Vale a pena? Obrigado pela atenção.
  5. Obrigado pelo retorno. Sim, no site da Dell ajuda também. É que por lá, eles colocam a meu entender informações que sejam de compatibilidade apenas deles. Assim, não tenho tanta certeza. Já vi casos em que a fabricante só coloca o que é da fabricante para poder alavancar nas vendas e nem sempre têm o upgrade máximo, mas o máximo deles. Enfim. Agradeço mais uma vez pela atenção.
  6. Bom dia para todos. Atualmente estou estudando manutenção de Notebooks e gostando bastante. Tenho de ter paciência com a espera de comprar componentes e etc. para colocar em prática tudo que estou aprendendo. Faço diariamente várias pesquisas de notebooks colocados a venda, pesquisando seus modelos e condições. Vejo bastante na OLX e por lá tem de tudo. No entanto, tem notebooks muito antigos e com reparação que eu ainda não cheguei no nível, mas vou chegar. Moro em São Paulo Capital e busco também lugares que vendem ou doam notes sucateados a fim de colocar em prática e quem sabe fazer um notebook "voltar a funcionar" ou até mesmo substituir componentes vindos de placas sucateadas. Não imagino melhor forma de aprender e colocar a prática. Onde, em São Paulo, vocês procuram por sucatas? Sem contar com facebook, e etc, mas fisicamente. É legal poder ver de perto. Aqui no Clube tem alguém estudando também manutenção de Notebooks e que está como eu? Aprendendo? Um abraço para todos e obrigado.
  7. Bom dia a todos, Estou com um Dell que tem o Socket 1515 FCBGA que tem um processador Intel Pentium Gold 540 SU. Após fazer uma pesquisa, pela identificação do Socket, fui até o site da CPU-WORLD e cheguei a conclusão de que a capacidade máxima de memória RAM para este modelo é de 16Gb. Normalmente quando se faz a pesquisa, podemos buscar informações sobre a especificação do notebook e que em alguns casos é possível ter esta informação. Pergunto aos entendedores: Confere esta máxima de capacidade? Como que vocês organizam a pesquisa para serem mais assertivos? Este é o melhor caminho? Dá muito trabalho pesquisar por isso e muitas das vezes a gente não encontra o que realmente pprecisa saber para certificar. Pergunto isso, pois antes de fazer qualquer upgrade, deve-se ter certeza para não "jogar dinheiro fora." Muito obrigado pela atenção.
  8. Boa tarde a todos. Recentemente eu fiz um upgrade em meu notebook. Ficou ótimo. No entanto, não consegui deixar do jeito que estava antes do processo de backup e instalei o sistema operacional do zero. Por conta disto, eu estou usando um outro notebook que tenho para "laboratório" e estudar manutenção de notebooks. Sei que tem clientes que passam tudo que o computador antigo tinha para um SSD e para isso é muito importante saber operar. Eu usei o programa Macrium e assisti a alguns vídeos antes de começar. Foi a operação de transferir dados de HD para um SSD que comprei. Assim que a transferência foi feita (Isto depois de esperar 4 horas para concluir) eu instalei o SSD, (que é deste por onde faço esta mensagem) para testar no notebook novo. Assim que ligou o note, ele não funcionou, não aceitava de forma alguma o SSD com a transferência realizada. Enfim, devo ter feito algo errado e, segundo o programa, tudo havia corrido perfeitamente. Já aconteceu com vocês este tipo de problema? Usaram outro programa para tal? Eu tive, por exemplo que instalar tudo no SSD, não me arrependo, mas imagino se for fazer para um cliente. Tenho que ter certeza de que tudo vai correr bem. Estou gostando de estudar pontos que um técnico de computador e notebooks precisa conhecer para fazer um bom trabalho no futuro. Obs.: Nunca tive boas experiências com Backups. Sempre fica faltando algo. Obrigado e abraços.
  9. Quem de vocês trabalham com com manutenção de notebooks e computadores? Sou recente e estou me atualizando e já fazendo algumas manutenções para parentes. Uma forma de por em prática e me especializar. No entanto quero ter lucro e divulgar este meu serviço. Qual canal vocês usam para divulgar o trabalho de vocês e se estão tendo um bom retorno destas divulgações? Obrigado pela atenção.
  10. Obrigado por responder. O kaspersky é muito bom mesmo. Não sabia que tinha versão gratuita.
  11. Bom dia a todos. Por favor, alguém pode me dizer qual o melhor antivírus gratuito atualmente? Qual vocês usam ou usaram e por que é considerado o melhor antivírus? Quero instalar em um notebook de um cliente e ele não quer investir em um agora, mas se sentir ao menos "protegido." Muito obrigado pela atenção de todos. Abraço.
  12. Muito obrigado pela atenção Katagiri. Encontrei este aqui: https://www.amazon.com.br/dp/B09YH26CDY?tag=techinter09-20&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!