Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro para organizar passageiros

marcelo-cps

Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso de uma ajuda para fazer uma planilha que organize automaticamente grupos de pessoas em ônibus.

Exemplo: tenho que colocar 40 passageiros em cada ônibus, mas as famílias tem tamanhos diferentes. Supondo que eu tenho uma família com 15 pessoas, outra com 14, outra com 13, etc. até uma "família" com 1 pessoa, teria 120 pessoas no total. Queria uma planilha que acomodasse de maneira inteligente assim:

Ônibus 1: 15 + 14 + 11

Ônibus 2: 13 + 12 + 10 + 5

Ônibus 3: 9 + 8 + 7 + 6 + 4 +3 + 2 + 1

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Divs,

Eu terei uma lista de cortes de ferro pra construção com diversos tamanhos, e para ter um aproveitamento melhor das barras de 12m preciso uma planilha organize isso mim.

Se eu precisar de duas barras de 6m, uma de 7 e uma de 5, eu cortaria uma barra ao meio, e a outra com 7m e 5m.

Mas meu pedreiro com certeza cortaria 6, depois 5 (perdendo 1m). Depois cortaria a segunda barra 7m, sobrando 5m. Como ele ainda precisa de uma de 6m, ele pede uma nova de 12m. E eu fico com sobras: 1m + 5m +6m. Entendeu?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...