Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 400MHz vs Intel Rock Lake D865PERL - Tela Azul com Win. 7


sorel

Posts recomendados

olá , pode me ajudar por favor, tenho o seguinte problema,

 eu tenho a placa-mãe intel rock lake d865perl 478 furos  4 slots menorias.

 tenho memorias ddr sdram 400mhz 1 giga, 

 por causa do sevem quando coloco a memoria, da tela azul,

 sera que tem configurar as frequencias? 

 podem me ajudar por favor??? obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @sorel.

 

Com outro S.O. a mesma situação ocorre?

 

Remova os módulos e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos, afim de remover possíveis impurezas.

 

Limpe também os slots de memória da placa-mãe. Um pincel (novo) ou escova de dentes velhas ajudam aqui.

 

Rode um Memtest nas memórias do PC, pois as mesmas podem estar danificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá DIEGO,obrigado por ver a mensagem, ok já fiz isto nao adiantou nada, o vendedor trocou e continua o mesmo erro,estou colocando mais memoria por causa do windows seven, eu tenho pentes de 512, mas quando vou colocar estes de uma 1 giga da tela azul, por me ajudar por favor será tem ir na bios?

por causa da freqencias quando tem as me morias de 512 mb funciona, nao queria perder as de 1 gigas

sao da mesmas freqeuncias, mas umas de 1 giga e outras de 512, pode ver por favor> um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dê um clear CMOS no bios da placa-mãe.

 

Se ainda não funcionar, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Sobre atualização de bios, leia: ATUALIZANDO O BIOS - O tópico definitivo - Tudo sobre atualização de BIOS

 

Boa sorte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perder não perde, mas deixa em coma, necessitando então de alguns procedimentos mais delicados ou até mesmo assistência técnica especializada.

 

Uma opção a atualização de bios é verificar o manual da sua placa-mãe na parte que indica as memórias testadas com sua placa-mãe, aí é tiro e queda, você compra uma memória que consta na lista e boa.

 

Clear CMOS é zerar as configurações do bios.

  1. Tire o PC da tomada;
  2. Remova a bateria localizada na placa-mãe e aguarde uns dois minutos;
  3. Coloque a bateria de volta no lugar, observando a posição (lado) correta;
  4. Ligue o cabo de energia na tomada e ligue o PC;
  5. Reconfigure o bios se necessário.

Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viva, grande DIEGO, teve que fazer assim deixar um slot fora( tem 4 slot na placa-mãe) usar da mesma marca( max vision) dois pentes de 1 gigas e um de 512 mb, quando coloco outras marcas nem liga, e sao da mesma freqeuncia, DIEGO, COMO POSSO CONFIGAR A BIO PARA DIFERENTES MARCAS M MAS SAO TODAS DDR CLARO!!

então temos 80% da solução,, poutra coisa quando entro no painel vem a mensagem+ o Windows exploer paraou de funcionar, foi no wondows nao tem lá o arquivo firebird, para nomear em .old , nao aparece

pode me ajudar! abraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que as coisas estão caminhando. :)

 

Configurar no bios pra aceitar memórias de fabricantes diferentes não há como. Apenas a atualização de bios que como disse em geral, abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da placa-mãe com outros componentes.

 

Quanto a esse problema do Windows, tente rodar um CCleaner da vida. Se não resolver, tente a boa e velha formatação. Devido aos problemas que você vem enfrentando com o PC, pode ser que tenha corrompido algum arquivo do windows, gerando assim tal erro.

 

Rode também um Mentest nas memórias. Pode ser que alguma esteja danificada, causando esses pepinos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...