Ir ao conteúdo

Suse 9.1

pearljeam2001

Posts recomendados

Postado

Tenta fazer isso:

# insmod emu10k1

# modprobe emu10k1

# aumix (pra configurar o volume)

se tiver tudo funcionando... ta configurado, lembre de editar o arquivo /etc/rc.d/modules.conf e descomentar a linha que tenha o driver da sua placa de som, caso não tenha, basta adicionar isto:

/sbin/modprobe emu10k1

Obs.:

1) Os passos devem ser feitos como root!!!

2) Só adicione no modules.conf se sua placa de som estiver funcionando!

[]'s

Postado
Postado Originalmente por xpy@20 jun 2004, 13:56

Tenta fazer isso:

# insmod emu10k1

# modprobe emu10k1

# aumix (pra configurar o volume)

se tiver tudo funcionando... ta configurado, lembre de editar o arquivo /etc/rc.d/modules.conf e descomentar a linha que tenha o driver da sua placa de som, caso não tenha, basta adicionar isto:

/sbin/modprobe emu10k1

Obs.:

1) Os passos devem ser feitos como root!!!

2) Só adicione no modules.conf se sua placa de som estiver funcionando!

[]'s

Valeu obrigadao mesmo.............vou ver se da certo..............

Postado

Bom seguinte a placa de som isntalou muito obrigado pela dica.....mas mudei alguma coisa na iniciaalizaçao e não to conseguindo entrar nem como root????o que eu faço :help:

Coloco root e depois senha e não entro no sistema.........

Postado
Postado Originalmente por xpy@23 jun 2004, 00:32

Mas esta dando senha invalida?

explica direitinho o que esta acontecendo!

[]'s

Entra na tela de login ai so entra como emergencia ai eu digito kde ai entra....como faço pra voltar a fazer o login normalmente.....

Postado

explica direito isso dai amigo, senao vai ficar difícil, você antes dava boot e ele entrava já na parte grafica e agora ele fica com tela preta? é isso? onde você digita kde se nem como root consegue logar??? Explica ai

Obrigado

Postado

ele entra como tela de emergencia como root o Suse da essa op;cao....e abre o prompt de comando ai pelo comando da pra chamar os programas... so que quero fazer voltar ao normal....qual comando dou pra chamar o programa que destrava os clas ou area do Kde pra fazer outo login????

e obrigado pela ajuda de todos....

Postado

Pessoal o som deu pau de novo.......

olha o erro ai:

Sound server informational message:

Error while initializing the sound driver:

device: default can't be opened for playback (No such device)

The sound server will continue, using the null output device.

não entendi direito como editar aquele arquivo la que você falou XPY....

Me da mais um help ai por favor..... :help::help:

Postado

pra editar arquivos:

# joe /etc/rc.d/modules.conf

usando o joe, ctrl+k+x para sair e salvar e ctrl+c pra sair sem salvar!

obs.: você pode usar qualquer outro editor!

Quando for editar este arquivo, procure por

se não existir a linha

/sbin/modprobe emu10k1

basta adiciona-la e depois salvar o arquivo, assim seu modulo sera carregado sempre que o linux for iniciado!

[]'s

Postado

Bom me deram a dica do seguinte

Digitar # alsaconf e deu certo ao e so seguir as instruçoes do quadro que abre e beleza o som voltou a funcionar......

Mas as animaçoes flhash da net não sai o som por que?Os videos aqui tocam normal so que em preto e branco por que?Sera que trenho que instalar um player diferente?A placa de video esta reconhecida e rodando beleza.

So mas uma observaçao instalei o Mandrake 10 power pack em outro hd e instalei o yahoo e o skype mas não sei onde forar parar os programs ...como faço pra colocar um atalho deles na area de trabalho?Isso se eu conseguir achar onde eles forarm parar e claro....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...