Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte, qual comprar ?


boss302

Posts recomendados

Olá pessoal, minha fonte deu problema e irei comprar uma nova.
Estou em duvida entre dois modelos da Corsair, a HX650 e a RM650 ou 750.
Em fóruns americanos vi que a série RM é fabricada pela CWT e a HX, em especial essa 650 é fabricada pela Seasonic, todos falam que a Seasonic é espetacular e que é CWT é ruim.
A própria Corsair disse que na RM750 e na RM850 há um potencial problema de temperatura, link: http://www.corsair.com/us/blog/rm750_and_850_thermal_issue
Minha dúvida é sobre qual escolher, todas são 80 Plus Gold e se saíram bem nos testes, a HX tem 7 anos de garantia, a RM 5 anos, a HX só tem 2 PCI-e, a RM tem 4.
Meu pc é o da assinatura, penso em talvez fazer um SLI da minha GPU, comprar mais uma, nesse caso ficaria meio difícil pegar a HX devido os 2 PCI-e somente, só que placa de vídeo desvaloriza muito rápido (perde desempenho nos jogos ao longo do tempo) e será que compensaria mais pegar a HX e usar só 1 gpu e futuramente pegar uma mais forte ou pegar a RM e fazer o SLI ou talves não ?
Moro no RJ e irei comprar a vista, o preço não é problema porque é muito pouca a diferença.
Deixem suas opiniões, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar, estou optando pela HX750 modelo antigo, estou vendo muitas reclamações dessa série RM, principalmente do cooler demorar demais a ligar e causar desligamento do sistema, fora que o desgaste da fonte será maior né, além da RM 750 e 850 serem uma *****, são fabricadas pela Chicony, péssima qualidade, a Corsair já vai tirar de linha as que são fabricadas pela Chicony de acordo com esse site: http://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page447.htm


O modelo antigo da HX650 não é 100% compatível com minha plataforma (Haswell), o modelo novo não acho pra vender no RJ, nem o modelo novo da HX750, o que mudou mesmo foi essa "tecnologia" do Zero RPM e a questão delas serem digital, e o 80 Plus que era silver e agora é gold, o 80 Plus não se deve ser levado em conta na escolha de fonte e sim os testes reais e os componentes internos dela.


Essa HX750 antiga é top demais, ainda é mais cara que a série nova, ela é super completa, e é 100% compatível com minha plataforma.


O problema é o preço, 535.


 


Alguém ???


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Boss, boa noite!

 

Realmente você tem toda a razão. Tava vendo qual era o fabricante da TX750 V2 pelo link que tu passou...simplesmente era a Seasonic. Não sei porque a Corsair optou pela Chicony, a não ser por redução de custos. Valeu pelo alerta desse problema da fan "retardada" das novas RM, assim já fico na atividade caso precisar recomendar uma fonte desta potência para algum camarada do fórum.

 

E olha só...não é que achei uma TX750 V2 à venda? A rapaziada do fórum recomenda bastante essa loja, Boss, mas ainda não tive a oportunidade de comprar por lá: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-tx750-v2-enthusiast-series-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cmpsu-750txv2ww.html por 402 pratas (à vista e sem frete).

 

Tranquilidade total?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Boss, boa noite!

 

Realmente você tem toda a razão. Tava vendo qual era o fabricante da TX750 V2 pelo link que tu passou...simplesmente era a Seasonic. Não sei porque a Corsair optou pela Chicony, a não ser por redução de custos. Valeu pelo alerta desse problema da fan "retardada" das novas RM, assim já fico na atividade caso precisar recomendar uma fonte desta potência para algum camarada do fórum.

 

E olha só...não é que achei uma TX750 V2 à venda? A rapaziada do fórum recomenda bastante essa loja, Boss, mas ainda não tive a oportunidade de comprar por lá: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-tx750-v2-enthusiast-series-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cmpsu-750txv2ww.html por 402 pratas (à vista e sem frete).

 

Tranquilidade total?

 

Abraço!!

 

De boa, vou optar pela HX750, más essa aí já é excelente, a Seasonic é muito boa.

A série RM veio meio cagada, principalmente a 750 e 850.

A loja é boa sim, nunca comprei más todos falam que é boa.

De boa cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!